Como a dicionar uma área de estudo em casas pequenas

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando se trabalha em casa ou se tem filhos em idade escolar, torna-se indispensável uma área de estudo. Uma habitação pequena exige uma atenção redobrada, face ao espaço limitado. E porque para os profissionais da homify não há impossíveis, deixe de lado as dores de cabeça e encontre o cantinho ideal para pôr a secretária, a estante ou a prateleira.

Adicionar uma área de estudo na sua pequena casa, não deve ser um problema. Aproveite o parapeito das janelas, aquele cantinho da sala de estar que pode ter dupla função. As estantes, além do papel decorativo, são ótimas aliadas no momento de guardar livros, revistas e outros documentos.

Estudo colorido ao lado da cama

Quarto Infantil : Quarto de crianças  por Formafantasia
Formafantasia

Quarto Infantil

Formafantasia

Assim qualquer criança tem vontade de estudar. Se tem um cantinho no quarto e não sabe o que fazer dele, pode transformá-lo num espaço que reúna brincadeira e assunto sério. Os fins de tarde de estudo vão ser muito mais rentáveis, porque a atenção vai estar centrada em elementos que gosta. 

Uma decoração alegre, atenta a cores que despertam a memória, pode ser um dos passos para o sucesso. Os números nas almofadas, as cores, livros para colorir. Tenha tudo por perto. Os seus filhos vão adorar e as dores de cabeça vão diminuir. 

Canto de estudo subtil na sala de estar

Ambientes modernos de salas de estar Modern environments of living rooms www.intense-mobiliario.com  Piatti II http://intense-mobiliario.com/product.php?id_product=8925: Sala de estar  por Intense mobiliário e interiores;
Intense mobiliário e interiores;

Ambientes modernos de salas de estar Modern environments of living rooms www.intense-mobiliario.com Piatti II http://intense-mobiliario.com/product.php?id_product=8925

Intense mobiliário e interiores;

Pode nem reparar, mas nesta sala de estar encontra uma pequena área de estudo. Atrás do sofá mais pequeno, está um móvel que funciona como mesa de apoio também ao estudo, não deixando a componente decorativa esquecida.

Terminado o jantar, e são tantas as vezes, é necessário dar continuidade aos trabalhos do escritório. Tenha sempre a seu lado, os documentos ou livros que precisa. O seu filho também vai agradecer esta mesa mesmo ao lado do sofá, naqueles dias em que tem de rever matérias. 

Estante de livros de puxar

Salas de estar modernas por omnibus arquitetura
omnibus arquitetura

nichos como estante

omnibus arquitetura

Mais do que uma estante de livros para puxar, são peças de mobiliário que guardam aqueles livros fundamentais de estudo. Para os ter perto de si, só tem de clicar no botão. E voilá descem até si! É asa para dizer que os livros estão sempre à mão, a qualquer hora do dia.

Como estantes de livro destas, só tem de puxar pelos livros que pretende. O sistema eletrónico é fácil de conseguir em sua casa e é uma ótima opção para quem tem uma habitação de áreas reduzidas. Quando pensa que a falta de espaço pode ser um problema, eis que os profissionais da homify encontram uma forma de solucionar o seu problema.

Área de estudo no parapeito da janela

Escritórios e Espaços de trabalho  por Living in Space
Living in Space

Chalcot Crescent

Living in Space

Quando as áreas são pequenas, não hesite em tirar partido dos diferentes elementos que tem a seu redor. Prolongar o parapeito da janela para uma secretária pode ser a solução ideal. Uma área de estudo que o vai deixar rendido porque se irá sentir ao mesmo tempo na rua, permitindo-lhe descansar nos momentos de maior cansaço.

Aproveitando a luz que chega do exterior, além do parapeito da janela, pode criar um espaço para trabalhar em harmonia. Depois só tem decorar o seu pequeno escritório e dar asas à imaginação, para que o seu plano seja seguido. O dia será tão mais proveitoso, se trabalhar com paixão. Não se esqueça!

Canto de estudo ao lado da janela

038 | Apartamento, Ericeira, Mafra: Escritório  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

038 | Apartamento, Ericeira, Mafra

T2 Arquitectura & Interiores

Estudar com o mar em pano de fundo. Um cenário que não é para qualquer um, infelizmente, mas não deixa de ser gratificante para quem o tem e o pode gozar. Se é um desses privilegiados, leve a secretária para junto de uma das janelas de sua casa.

Nem só do mar, se contam bons momentos de estudo. Há o verde do jardim, o céu azul inesquecível, as pedras das montanhas… Tire partido do que a natureza lhe proporciona, como tão bem fizeram os portugueses T2 Arquitectura & Interiores.

Canto de estudo sem uso

Salas de estar clássicas por homify

Pode passar totalmente despercebido, mas a verdade é que está lá. Apesar do canto de estudo não ter utilidade, pode entrar em funcionamento quando for necessário. É frequente encontrar este tipo de canto em casa dos avós. Quando os netos chegam, dão a tal utilidade para o qual foi concebido.

Nesta sala, de gosto clássico, encontra uma mesa, no canto superior esquerdo, decorada ao pormenor. Uma peça de mobiliário que a qualquer momento transforma-se num canto de estudo. Requinte é a palavra que melhor define este ambiente.

Já escolheu o seu cantinho de estudo? Nós já...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!