Habitação unifamiliar – portuguesa e com 300 m²

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa GC, Helena Faria Arquitectura e Design Helena Faria Arquitectura e Design Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

A cor branca sempre foi e sempre será a cor de eleição para decorar uma casa. Mas há quem não se limita a alguns apontamentos brancos, mas sim fazer dessa cor, a rainha da casa. A verdade é que o resultado surpreende e fica muito melhor do que a nossa imaginação. Os espaços ficam luminosos, cleans e com uma sensação de paz e de aconchego. 

Se também gosta de casas assim branquinhas, não quererá perder o projeto dos arquitetos HELENA FARIA ARQUITECTURA E DESIGN. Projetaram uma habitação de 300 m² moderna, muito elegante e com a cor branca a dominar. Vale a pena espreitar e inspirar-se!

Casa de banho

Começamos pela casa de banho que irradia beleza. Temos aqui uma mistura de minimalismo com moderno. Por um lado, não existe decoração, deixando os materiais e a luz falarem por si. Por outro, temos a qualidade dos materiais e a grandeza deste espaço. 

As arrumações são imensas, mas muito discretas.

Quarto luminoso

Na construção desta habitação, os arquitetos portugueses tiveram muita preocupação com a entrada de luz natural, dentro dos espaços. Um detalhe que faz toda a diferença, as divisões ganham muito mais vida e todos os cantos são valorizados. 

A decoração do quarto é mínima, mas o que existe é de qualidade e de extremo conforto. 

Closet do quarto

No quarto foi projetado um corredor, mas diferente, porque na verdade estas duas paredes escondem grandes armários, que são na verdade o closet do quarto. Uma ideia discreta e muito astuta. Além disso, este closet recebe no meio uma fantástica luz natural. 

Sala de estar cozy

Passamos para o espaço social desta habitação, onde rege o conforto e o bem-estar. 

Estão aqui vários pormenores interessantes, mas ressalvamos principalmente a lareira suspensa, que traz imenso estilo ao espaço, e ainda o mini-bar, que é na verdade um acesso à cozinha. Um design completamente diferente do que estamos habituados, ficamos surpreendidos!

Sala de jantar elegante

Passamos para a zona de refeição… Uma mesa retangular em madeira, onde sobressai num bonito tapete cinza claro. 

Tudo é muito simples, mas de extremo bom gosto. 

Cozinha branca

Ao descobrir a cozinha lembramo-nos da casa de banho, uma vez que o revestimento é igual. Não temos dúvida que tudo está em perfeita harmonia nesta habitação. 

Veja esta janela, que dá acesso à sala de estar e de jantar.

A cozinha dispõe de imensa arrumação e de uma grande bancada.

Jardins de inverno

Este espaço envidraçado permite criar uma conexão com o exterior.

Repare no pormenor dos pinheiros, criaram um orifício no teto, para que possam crescer à vontade. Brilhante!

Terraço

O terraço está semi-coberto sendo uma excelente solução para poder estar em qualquer altura do ano. No inverno, só é necessário colocar um aquecedor de exterior e ter umas mantinhas por perto.

Mobilaram o terraço com uma mesa de madeira e as respetivas cadeiras, com apontamentos brancos, criando ligação com a decoração interior.

Fachada frontal

Terminamos a visita com duas fotografias da habitação vista de fora. Verificamos a geometria das fachadas. Os arquitetos não se limitaram a construir uma casa cúbica, mas sim criaram formas interessantes, com janelas imensas, que permitem esta luz dentro dos espaços e a tal conexão entre o exterior e interior. 

No andar inferior, criaram uma ampla garagem. Se quiser ver mais ideias de garagens, descubra este livro de ideias.

Do outro lado

Do outro lado lado vemos uma habitação que se liga à natureza, nomeadamente ao jardim privativo. Tudo tão simples, mas tão grandioso ao mesmo tempo. 

Se quiser um projeto semelhante, não hesite em contactar os nossos arquitetos

Mais ideias: Casa minimalista muito acolhedora

Gosta de casas com decoração branca?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista