Casa Palmeral: o vidro e a madeira são protagonistas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

No artigo de hoje, mostrar-lhe-emos uma sublime casa que faz uma homenagem à arquitectura de vidro e madeira. Esta vivenda é uma obra da empresa F. R. Arquitectura S.A.S. que tem a sua sede em Medellín. Desde 1992 que o atelier se tem dedicado aos processos integrais de projecto e de construção de diferentes obras de arquitectura, desde a etapa inicial até à conclusão. O gabinete conta com uma equipa de profissionais que pela sua criatividade e capacidade informática é capaz de enriquecer a comunicação com os clientes através de imagens precisas de cada detalhe do projecto. A F. R. Arquitectura S.A.S. é uma empresa de grande versatilidade que se tem dedicado à arquitectura residencial, urbana e comercial, o que lhes permite trabalhar com outras grandes e reconhecidas empresas.

Não vamos perder mais tempo e vamos dar-lhe a conhecer este magnífico projecto.

Obra de arte em madeira

Ao entrar nesta casa, a primeira coisa que nos chama a atenção é o predomínio da madeira nos diferentes espaços e detalhes. A escadaria e o revestimento da cozinha criam um diálogo dinâmico que acentua o espaço. São eles os principais focos de atenção. A madeira é a linguagem comum que se vai repetir em ambientes distintos, unificando o espaço da vivenda.

Um balcão de luxo

Nesta imagem, podemos ver em detalhe o fabuloso balcão que sai de uma das partes do desenho em ’L’ que se implementou na cozinha. Trata-se de uma mesa de refeições em vidro e de estrutura tubular que se forma a uma altura superior à do balcão de trabalho, definindo assim uma hierarquia no espaço. Os bancos brancos de desenho orgânico suavizam as linhas rectas da arquitectura, dando-lhe um toque moderno muito interessante e harmonioso. 

Ambientes integrados

Como podemos ver, esta casa destaca-se por projectar o ambiente arquitectónico em todas as suas dimensões, como um território único e contínuo onde decorrem diversas actividades distintas sem nunca se perder a fluidez e a luminosidade do espaço. É por isso que, a partir do primeiro andar, se pode desfrutar de múltiplas vistas: exterior, corredor e piso térreo.

Um passeio de experiências

A permeabilidade e a abertura a diversas frentes cria uma incrível viagem onde se utilizam recursos como o vidro, a madeira, a altura e as ligações entre ambientes e distintos pisos. Cada desafio e decisão do projecto é aproveitado como uma oportunidade para ir construindo a arquitectura interior desta magnifica casa de forma equilibrada e funcional. 

Quarto principal

Como se fosse um ambiente multifuncional, que pode ser várias coisas ao mesmo tempo, o quarto principal destaca-se pelo seu desenho minimalista, leve e elegante. O desenho da cama sobre uma base de madeira com rodas de estrutura metálica dá-lhe um toque industrial com muito personalidade. Um ambiente acolhedor e harmonioso para relaxar e descansar.

Casa de banho

Ao recolher as portas de madeira que constituem uma das paredes do quarto, aparece a casa de banho. É um espaço amplo, luminoso e muito cómodo que se integra no projecto da casa através das texturas, materiais e cores que são utilizados nos diferentes revestimentos. Sem dúvida que cada detalhe foi estudado e pensado de forma a que nada ficasse ao acaso.

O que achou deste projecto? Parece-lhe uma casa confortável e funcional para o dia-a-dia?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!