Casas modernas por Carbone Fernandez Arquitectos

Casa de tom chocolate e com sabor moderno

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, debruçamo-nos sobre um projecto moderno do atelier argentino Carbone Fernandez Arquitectos. A moradia de quase 300m² destaca-se pela fachada imponente e refinada com a sua tonalidade chocolate a sobressair sobre a moldura de plantas vistosas.

Vamos conhecer em detalhe a Casa Carbone localizada em Ituzaingo, na Argentina, e erguida em 2012. Repare no jogo de volumes e nas linhas profundas e pronunciadas. 

Comecemos!

Sóbria e com bom gosto

A fachada desta casa chama atenção pela sua forma e cor. O jogo de volumes e as janelas largas transmitem um ar moderno, tal como a tonalidade chocolate que veste as paredes, encarregando-se de lhes imprimir um certo toque contemporâneo. Mas, não é tudo. Perto da porta, duas chaminés de aço dão um toque industrial ao projecto. Um pequeno jardim serve como prelúdio para a entrada de peões e de veículos.

A entrada

Através da imagem podemos apreciar em detalhe a entrada da casa. O acesso pedonal abre-se pelo pequeno jardim dianteiro e rapidamente se alcança a porta de entrada que se encontra semi-oculta sob um dos volumes do segundo piso. De lado, localiza-se a garagem com estacionamento duplo. Destacamos o revestimento em pedra que emoldura a entrada e o caminho que a ela nos conduz.

Piso térreo

Agora sim, entramos em casa. Há um contraste total em termos de cor. Aqui, prevalece o branco fresco e luminoso. O espaço é aberto e reúne não só as salas e a cozinha como o acesso ao piso superior. À cor, encontramo-la na decoração. Os móveis são rústicos e os têxteis variam entre o vermelho e os tons ocre. Tanto a sala de estar como a de jantar comunicam com o jardim através de uma ampla janela. A ventilação e luz natural está, assim, totalmente garantida.

Mais luz

sala de jantar e a cozinha estão envolvidas, de um lado, por uma ampla janela que comunica com o pátio traseiro e, do outro, por uma parede de vidro que deixa a luz natural fluir através dos espaços. Nesta zona, a decoração surge por via de uma mescla de estilos como é o caso do moderno presente no candeeiro e o estilo clássico da mesa de jantar.

Tudo conectado

Como mencionámos, a mesma assoalhada reúne a sala de jantar, a sala de estar e a cozinha. Esta última localiza-se ao fundo e, embora aberta, demarca-se das salas por via de duas “meias paredes”.

Escolheria esta tonalidade para a sua fachada? É, sem dúvida, uma opção arrojada! O que achou deste projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!