10 jardins ao estilo japonês

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Com a vinda do calor intenso de Verão, escapar para um jardim japonês poderá ser uma excelente alternativa para passar uma época alta mais tranquila. Pensar no mobiliário e outros elementos para os jardins, deixam-nos mais criativos e com mais atenção aos detalhes. Encontrar as soluções mais eficientes também é importante para este tipo de espaços. O mobiliário e a vegetação são sem dúvida parte especial deste tipo de espaços e na nossa vida quotidiana, os seus elementos são capazes de nos proporcionar momentos únicos de bem-estar e lazer. Assim sendo, o mobiliário, a piscina, os sofás, entre outros,  apresentam-se como elementos decorativos que fazem toda a diferença no nosso jardim. 

Portanto, hoje no nosso artigo, apresentamos-lhe 10 jardins de estilo japonês, com algumas das melhores alternativas para jardins! Seja você a decorá-los pois o Verão começa no seu jardim e com aqui na homify!

Convite à luz

Jardins  por Planungsbüro STEFAN LAPORT
Planungsbüro STEFAN LAPORT

Festival International des Jardins La couleur des éléments

Planungsbüro STEFAN LAPORT

Os jardins são uma maneira eficiente para trazer vida, cor e luz para o exterior. Neste caso, também podem fazer parte do desenho do arquitecto para o exterior. Neste caso, as plantas e flores parecem contribuir para uma imagem diferente e mais original do projecto, principalmente quando chega a noite. A cor vermelha da luz projectada torna tudo mais fantástico e cria um ambiente único neste jardim. Para conseguir outros ambientes de acordo com os seus eventos, deixe-se levar pelas cores vivas no seu jardim!

Pequenos detalhes

Tal como escrevemos anteriormente, os jardins podem incluir todo o tipo de plantas exóticas e inclusive, podemos decorá-lo com uma beleza original e  uma atenção ao detalhe. Apresenta-se com elementos decorativos, cores e todo o tipo de elementos. O som da água vai caindo sobre as várias superfícies, transmitindo uma tranquilidade e um efeito agradável, que pode ser a solução para os dias quentes que se aproximam!

Intenso

Um jardim com influências da cultura oriental poderá ser um calmante natural para depois do trabalho. Se a Primavera é sinónimo de vida e rejuvenescimento, o jardim é o seu maior símbolo. A criação de um espaço verde pode ser uma tarefa muito pessoal e única.  Torná-lo mágico e vê-lo a crescer, cria-se assim um lanço forte entre ambas as partes: o criador e o jardim. E no fim, há sempre aquele dia muito relaxante e agradável, que enriquece com este pequeno refúgio privado e que nos transporta para lugares de paz e tranquilidade.

Silêncio absoluto

Jardins asiáticos por M. Y.
M. Y.

Ryoanji 3

M. Y.

O jardim é um lugar especial da nossa casa, um espaço aberto onde o leitor pode relaxar, aproximando-se da natureza. Alguns descrevem essa natureza como um sistema controlado , onde todos os seus elementos, tais como arbustos, plantas e todo outro tipo de vegetação, se organizam e localizam num espaço definido. 

Orgânica e arrojada

Jardins asiáticos por sihirlipeyzaj
sihirlipeyzaj

sihirli peyzaj

sihirlipeyzaj

Passamos de um espaço exótico para um jardim mais enraizado na nossa cultura urbana. Agora falamos da concepção deste espaço exterior, que nos parece ajustado e controlado. Este jardim é composto por diversas plantas que cobrem o lugar e uma escada em pedra, o que torna tudo mais original!

Verde pontual

Vamos começar por personalizar o seu jardim com um tipo de elementos mais atraentes. Se você gosta mais de um estilo que o lembra as praias do litoral, esta proposta será a ideia perfeita para si! Digno de um cenário de Verão, a areia juntamente com todos os restantes elementos vegetais, combinam e criam um ambiente que certamente será o ideal para as noites quentes que se aproximam.

Espelho de água

Pensar os jardins certamente que nos encoraja para uma maior criatividade, inovação e atenção aos detalhes.  São as ideias e projectos que se devem adaptar à sua propriedade, De qualquer das formas o período embrionário é sempre o mais complicado de todo o projecto; pensar nas melhores soluções e estéticas para o seu espaço, leva o seu tempo e dedicação.

Estátuas

Jardins asiáticos por Unique Landscapes
Unique Landscapes

Japanese Style Garden

Unique Landscapes

Um jardim Zen, também conhecido como jardim japonês ou ’jardim de paisagem seca ’, geralmente abrange um conjunto de elementos profundamente ligados à espiritualidade: rochas, água, árvores e arbustos cuidadosamente compostos e tratados. O projecto gira em torno desses elementos, segundo um equilíbrio harmonioso na natureza. Estes são o tipo de jardins que tendem a ser pequenos e fechados, mas profundamente silenciosos e pessoais

Envolvendo os espaços

Ter um pequeno espaço natural poderá ser uma vantagem e uma oportunidade para realizar os seus eventos familiares ou os mais íntimos. As cadeiras e mesa tornam o lugar único e original no seu jardim e a relva será uma mais valia para o seu bem-estar e conforto. Pare por um pouco e relaxe com uma bebida ou um bom livro!

Natureza

Um espaçoso terreno envolve a casa, tendo permitido a inserção de uma elegante piscina ao longo do espaço. Para além disso também é possível usufruir do jardim para as mais variadas ocasiões. A casa por si só também se abre e relaciona estreitamente com o contexto envolvente: a paisagem verdejante.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!