por press profile homify

Decoração barata: 5 dicas criativas para fazer em sua casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Ideias de decoração baratas é o que precisamos. Quando se pode poupar, ter algo de diferente e pessoal é simplesmente perfeito. Assim, reunimos 5 dicas criativas que pode reproduzir ou inspirar-se para criar novas decorações, em sua casa. 

Vai ver que não precisa de gastar fortunas para ter uma peça especial ou igual a todas as outras. Mune-se da sua criatividade, de alguns itens (conforme o objeto) e de alguma paciência. No fundo, irá gostar e sentir-se-á a relaxar, porque os trabalhos manuais aliviam o stress e deixam a mente divagar.

Mãos à obra! (Contamos consigo).

1. Criar uma cabeceira

Se procura ideias para decorar o seu quarto e ,neste caso, não tiver uma cabeceira da cama, veja este exemplo e ponha em prática a ideia. Com paus de madeira consegue criar uma cabeceira tão gira e original. As irregularidades e imperfeições de cada ramo torna tudo muito mais especial e pessoal. 

Aqui não tem muito trabalho a fazer, apenas ir passear numa floresta, apanhar uns quantos ramos, mais ou menos do mesmo tamanho e pendurá-los com um fio resistente, ao teto, tal como vê nesta imagem. E quando se fartar é só trocar e substituir por outra cabeceira, veja mais ideias aqui!

2. Faça você mesmo as suas velas

Quer velas para decorar a sua casa? Então faça-as você mesmo, por um valor quase irrisório. Leia: como fazer uma vela em casa sem precisar de cera, para descobrir o passo-a-passo de como fazer uma vela tão bonita como esta!

Sugestão homify: até pode ver isso como ideia de negócio ou de oferta para a família este Natal! 

3. Adira à moda do macramé

Os macramés estão na moda e nós achamos esta tendência boho muito gira, para decorar uma sala de estar ou um quarto. Como eles são um pouco caros, no mercado, sugerimos que faça o seu. Veja tutorais na internet e aprenda a fazer um macramé. 

Pendure-o à parede, como uma obra de arte e sinta orgulho no que fez! 

Esta decoração segue a ideia do macramé, do exemplo anterior. Aqui é entrelaçar várias cordas e colocar pequenas tábuas de madeira, para pendurar pequenas plantas, sem ter medo de elas caírem.

Não tenha medo de arriscar, não há nada a perder!

4. Crie uns vasos bonitos

Quer uns vasos bonitos para colocar flores frescas, então faça os seus. Com rafia, fitas de cetim de várias cores, tule ou pedaços de tecido pode criar um vasos bem giros e diferentes. Estes com ar campestre entram na lista das tendências de decoração de interiores. 

É fácil, rápido e não custa quase nada. 

5. Faça o seu candeeiro

Terminamos com ideia mais rebuscada ou talvez não, porque já é um perito e domina o DIY!

Crie o seu candeeiro, para dar um ar diferente a uma divisão. Aqui não precisa de fazer as lâmpadas, pode comprar umas guirlandas de luzes e pendurá-las a um pau de madeira ou então suspender umas pequenas lanternas com velas. Fica ao seu critério.

Se quiser complementar as suas decorações DIY, veja outras ideias na nossa loja online!

Qual destas 5 ideias vai querer reproduzir?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!