Menos é mais!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Cada vez mais popular entre a sociedade moderna e contemporânea, está o estilo minimalista. Sabemos todos que este estilo é possuidor de um charme único e já não é identificado como o tipo de desenho frio e desconfortável, já lá vai o tempo…

Prova disso é o projecto que lhe vamos mostrar hoje. De arquitectura alemã, a Archifaktur destaca-se entre as demais devido ao seu projecto linear simples e de formas ortogonais. Embora tenha um desenho distinto pela sua simplicidade de desenho, iremos olhar ao pormenor os interiores e perceber que tipo de boas a habitam. A Casa R aparece para o surpreender, já que o seu conceito é minimalista e ao mesmo tempo criativo.

Ficou com curiosidade?

Arquitectura minimalista

A vantagem do minimalismo é que o projecto de construção alcança uma mistura de estilos diferentes providenciando uma variedade de características no design externo e interno. Ao olhar para a fachada exterior observamos o formato de dois cubos colocados um em cima do outro de forma irregular, e é realmente esta disposição e forma que chama mais atenção.

Se a paisagem pode contribuir para uma atmosfera tranquila em plena natureza e melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes? A resposta é claramente que sim !!

Cores e materiais

Normalmente, o design minimalista é melhor encaixado em cores monocromáticas, como o preto e o branco, ainda assim, os profissionais responsáveis decidiram apostar num tom areia atribuindo mais conforto e temperatura. Para harmonizar a estrutura com a natureza circundante o tom areia foi a cor utilizada para revestir a fachada trazendo um toque de conforto e aconchego. As grandes janelas de caixilharia preta acrescentam um contorno visual forte à fachada.

Zonas circundantes

O grande terraço localizado na zona posterior da casa, oferece uma zona relvada com sol o dia todo, especialmente nos meses de Verão. Para garantir mais conforto e funcionalidade de uso do espaço, apenas uma área foi revestida com piso de pedra. O contorno da lage (fina linha preta) acrescenta um visual sóbrio e distinto para o exterior desta casa. Também o contorno branco do chão é outro detalhe que agrega profundidade ao design minimal presente nesta habitação. Assim, de maneira bem simples esta casa é confortável e agradável.

Branco mais branco não há!

O mobiliário branco combinado com o tecto e piso branco, formam uma atmosfera endógena e quase futurista. O visual discreto torna os interiores bastante interessantes. A lareira fica quase camuflada neste interior recheado pelo branco. O minimalismo encontra-se presente não só no design exterior da propriedade mas também na decoração interior, onde a ausência de móveis faz com que esta seja uma habitação ampla e espaçosa. Este andar foi planeado para a família reunida cozinhar e aproveitar os serões na sala de jantar e estar.

Cozinha moderna e original

A aparência da sala de jantar e cozinha, como pode comprovar, é clara e luminosa.- uma característica muito forte e marcante dos interiores. O lava loiça foi colocado de forma embutida numa ilha ao centro do espaço, enquanto a mesa de jantar de madeira e complementada com cadeiras castanhas foi colocada de forma paralela.

Os armários escondem tudo (arrumação, dispensa e electrodomésticos) e acentuam o lado monocromático destes espaço, onde branco mais branco não há!

Funcionalidade

A sala de estar garante novamente um visual moderno e muito inovador. O sofá na cor caramelo garante um toque de cor enquanto a lareira escondida na parede/estante é o que garante uma atmosfera acolhedora durante os dias mais frios. 

Vemos novamente que o uso de estantes embutidas é o que garantem o visual clean e organizado, escondendo todos os objectos da casa no seu interior.

Quarto

O quarto tem uma enorme janela que permite uma vista panorâmica sob a floresta. 

Já pensou como será acordar de manhã e contemplar esta natureza? A sensação de pureza e paz é evidente neste ambiente que segue mais uma vez, a linha de design dos demais espaços. O enorme quarto também foi preenchido apenas com o necessário para que o verdadeiro centro das atenções fosse a vista além das gigantes superfícies em vidro.

Casa de banho no exterior?

Esta casa de banho é realmente um ambiente totalmente diferente do que estamos habituado a ver.

Já se imaginou a tomar um banho a quase céu aberto, enquanto contempla a natureza?! 

O espaço aberto foi planeado exclusivamente pela vantagem da propriedade ter sido construída numa zona quase deserta, onde não existe a possibilidade de ser visto por vizinhos ou curiosos. Logo, a parede de vidro abre-se com facilidade para o exterior, proporcionando uma experiência única durante todo o acto de banho.

Depois de conhecer os exteriores e os interiores o que gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!