Lareiras de acordo com o estilo da sua decoração

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Se há coisa numa sala de estar que nos aquece o corpo e a alma, é uma lareira. Muito mais do que uma fonte de calor, uma lareira é um recanto de conforto e paz que nos proporciona várias horas de deleite e bem estar. Mesmo estando apenas na nossa companhia, uma lareira é algo que marca presença que se faz sentir e que confere ao ambiente uma aura de serenidade. Domingos de inverno aconchegados no sofá com uma manta pelas pernas, um bom livro e uma lareira parece-nos simplesmente um dos melhores programas de sempre para repor energias, relaxar e para sentir o verdadeiro prazer do que é viver na nossa casa. Antigamente uma lareira, era algo que convinha ser construído de raiz, já que implicava ser uma parte integrante da parede da nossa sala. Hoje em dia é muito mais simples do que isso, já que existe um sem número de opções que o permitem desfrutar da companhia de uma lareira e daí retirar todo o conforto e bem estar de que lhe falámos anteriormente. Se não está bem a visualizar aquilo que lhe queremos dizer, basta que siga connosco ao longo deste artigo, para perceber que ter uma lareira é algo extremamente simples de conseguir. Junte-se a nós ao redor desta fogueira!

Lareira ao estilo antigo

Sala de estar  por Finoptim
Finoptim

Dans une superbe maison

Finoptim

Decidimos começar este artigo com um modelo antigo de lareiras. Apesar das inúmeras soluções que existem actualmente ao nosso dispor uma lareira em pedra, com uma chaminé que sobe pela parede da nossa casa é sempre a imagem mental que temos quando pensamos em lareiras e de facto, a imponência de uma destas lareiras é única e dá um toque super especial à parede ou recanto onde existir na nossa sala de estar. Se tiver uma lareira destas em casa, não hesite em torná-la o mais vistosa possível – dentro do bom gosto que sabemos que tem, claro está! – e criar um foco de atenção na sua sala.

Lareiras modernas

Como lhe dissemos no parágrafo introdutório se sempre quis ter uma lareira mas a construção da sua casa nunca lho permitiu, não se preocupe, porque isso deixou de ser um problema. actualmente temos uma data de opções que lhe permitirão usufruir em todo o seu esplendor das maravilhas de uma lareira. No exemplo que escolhemos para exemplificar este parágrafo, decidimos mostrar-lhe uma fogueira com dimensões mais pequenas do que o normal e que pode facilmente ser adaptada a uma sala com um estilo moderno. Adquira um exemplar destes, escolha um bom sítio e as tardes de domingo de inverno passarão a ter outro encanto.

Lareiras elegantes

Sala de estar  por Kago Wärmesysteme GmbH
Kago Wärmesysteme GmbH

Kago_Heizkamin 14HK54

Kago Wärmesysteme GmbH

Como tudo o resto nos dias que correm, também as lareiras têm vindo a ganhar cada vez mais designs únicos. O exemplo que lhe mostramos, dentro de um design minimalista é um dos exemplos mais bem conseguidos que encontramos nos últimos tempos e de facto, elegância é a primeira palavra que nos aparece na cabeça quando para ela olhamos. Ela acaba por ser uma lareira clássica totalmente reinventada o que cria uma nova e totalmente diferente abordagem ao mundo das lareiras. Se quiser apostar numa lareira que assuma quase um carácter de obra de arte, algo muito semelhante a isto pode ser solução.

Lareiras rústicas

Sala de estar  por Finoptim
Finoptim

Appartement de standing haussmannien

Finoptim

Voltando a um tipo de lareira de design mais antigo, apresentamos-lhe agora uma lareira rústica que sem dúvida nos faz lembrar aquelas lareiras de casa do nossos avós que preocupavam os adultos a tempo inteiro! A verdade é que a presença real do fogo é sempre maravilhosa de ver e sentir. O crepitar da madeira é ago mágico que nos devolve memórias quentes e boas de recordar, as maravilhas do rústico são estas mesmo, as sensações incríveis que nos faz sentir na pele.

Lareira subtil e chic

Já lhe falamos anteriormente na  diversidade de designs no que diz respeito a lareiras e por isso mesmo queremos apresentar-lhe mais um exemplo que nos agrada muito e que achamos uma mais valia partilhar consigo. Porque design não quer sempre dizer peças estranhas e objectos totalmente fora do comum, esta fogueira mostra-lhe como através de um design moderno que é ao mesmo tempo subtil e chic, pode ter uma espaço fantástico em sua casa. apesar dos traços simples da lareira ela não passa por um momento despercebida, bem pelo contrário é a sua imponência que, de alguma forma transmite uma simplicidade que atrai o olhar de qualquer pessoa ao entrar nesta sala. Muitas vezes é assim mesmo, quanto mais simples, mas vistoso, mais bonito e mais imponente. Um exemplo que serve de exemplo – passamos claramente a redundância! – de como simplicidade é sempre uma boa opção!

Lareira com estilo

Sala de estar  por Urban Icon
Urban Icon

Bubble Commerce Bio Fire

Urban Icon

Terminamos o artigo de hoje com o exemplo com mais estilo deste artigo. Notícia maravilhosa: esta lareira pode ser sua! Como pode constatar é mais um daqueles exemplos de pequena dimensão, que nos permite escolher um lugar na nossa sala para a colocarmos e lhe darmos um lugar de destaque. Ainda que seja um exemplar bastante moderno a verdade é que esta lareira acaba por facilmente adaptar-se a qualquer tipo de decoração face às suas linhas simples e à predominância da cor branca, que como tão bem sabemos liga com tudo aquilo que quisermos. Pode fazer desta lareira uma lareira de centro, uma lareira de canto ou até mesmo, se quiser ter uma noite mais romântica do que o normal, levá-la para o seu quarto e criar um ambiente de conforto, bem estar e leveza que com certeza o deixará relaxado e muito tranquilo. É uma opção elegante, que pelo facto de ser portátil funciona a favor de diferentes espaços na nossa casa. Se não tem lareira em casa não temos a menor dúvida de que esta é um must-have.

Gostou do nosso artigo?! Partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!