Uma casa fora do normal!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto de hoje vem de longe! O profissional Tomasz Czajkowskialinhou é polaco e o seu estúdio e projectos também passam muito por essa mesma zona. Uma casa de família, onde o luxo dos clientes foi correspondido de forma individual através do seus desejos mais profundos.

Numa habitação, seja ela de que tamanho for ou estilo, devemos sentir-nos confortáveis e seguros no seu interior, por isso é importante o arquitecto e designers conhecerem os desejos e necessidades da família que vão habitar esse novo projecto arquitectónico. Criar zonas privadas e outras sociais faz parte do projecto de planeamento da mesma e no de hoje essas foram as premissas iniciais.

Se gosta de casas modernas, com um toque tradicional e ainda de objectos de design cheios de qualidade e de desenho inigualável espreite aqui…

Fachada que capta a nossa atenção

Num primeiro impacto, é já perceptível como a sua aparência é totalmente diferente do que costumamos mostrar. É imponente e gosta-se logo da fachada envidraçada voltada para o jardim. A sua cobertura tem a forma de telhado bem marcada e apenas parece estar sustentada pelo largo pilar em pedra preta e pelos outros dois secundários localizados em lados opostos.

Um espaço, um observatório

Do outro lado da janela, nos interiores, é esta a perspectiva que se tem. As superfícies enormes em vidro com vista para o jardim têm um efeito positivo sobre o interior, já que os inundam de brilho e claridade. O pé direito duplo também actua como efeito positivo sobre os interiores, aumentando a sua área e volume de forma exponencial. O mobiliário é mantido reduzido de modo a que nada distraia os habitantes das vistas deslumbrantes sob o exterior. A poltrona de design clássico encaixa perfeitamente no espaço com o seu design puro e materiais nobres e grande qualidade. Gosta-se das caixilharias negras e da forma como enquadram o jardim e ainda da combinação com a pela da poltrona.

A zona de estar

A espaçosa sala de estar foi decorada em tons neutros, beneficiando de um ambiente natural, acolhedor e acolhedor. O tapete macio e o sofá composto por diversas poltronas compõem o mobiliário desta zona lounge. A escolha que recaiu sobre este sofá nada convencional, mostra a preferência dos moradores por peças diferentes e originais.

A madeira como material principal

Quanto aos materiais aplicados nos interiores, é claramente perceptível que a madeira foi a escolha principal e a mais notada. Actua como um material não só funcional como também bastante decorativo. 

Aplicada no chão, em degraus e ainda na estrutura que emoldura uma zona ligeiramente elevada do solo, criando uma área de estar composta por duas poltronas brancas. A madeira aplicada é de diferentes tons e trabalhados e o contraste é notório e a cereja no topo do bolo!

Arte em forma de escada

Uma escada generosa numa madeira de tom mais escuro, faz a ligação ao piso superior. Além de funcional e de cumprir o seu papel perfeitamente, a escada é verdadeiramente uma peça de arte! As guardar em vidro tornam-na mais transparente e em conjunto com o candeeiro suspenso em forma de lágrima, contribuem para um ambiente geral de inspiração moderna e elegante.

Contemporâneo e super colorido

A escada que vimos na imagem anterior faz a ligação do andar social, ao andar privado. Neste andar encontram-se todos os quartos, casas de banho e closets.

Completando o ambiente confortável do piso anterior, com a presença constante da madeira, o mesmo se passa neste piso. A decoração muda um pouco de figura e agora tudo é mais colorido e moderno e as linhas e estampados geométricos aparecem em grande escala, compondo um ambiente geral super contemporâneo.

O ninho do amor

Se o quarto anterior era colorido e divertido, este em nada se parece com ele. Aqui o glamour sente-se pelo ambiente escuro, que nos remete para a intimidade e para o lado romântico de um quarto de casal. A parede de cabeceira de cama destaca-se pela sua aparência interessante e de textura excepcional. Os lençóis de cetim cinzentos e a iluminação com pequenos abajures completam o conceito geral. A madeira voltou a aparecer e a fazer parte integrante do espaço e do mobiliário.

Maior do que parece

Na casa de banho, encontramos novamente as mesmas cores que dominam a sala de estar e que jogam claramente com o mesmo estilo e inspiração – tons naturais de cinza e castanho bege. 

Funcional e de boas áreas, os mosaicos cerâmicos limitam as zonas e criam um espaço confortável. O espelho de grandes dimensões cobre parte da parede e faz obviamente a divisão se parecer maior. Uma parede de meia altura e vidro, dividem a zona de duche de forma simples e simpática.

Para uma conclusão digna de casa de revista, terminamos com a piscina desta habitação. É uma piscina interior e por isso pode ser usado durante todo o ano. É iluminada de forma natural devido à janelas voltadas para o jardim e ainda de forma artificial com focos nas paredes. As janelas funcionam com verdadeiras telas vivas que inspiram a quem nada de forma relaxada.

Para uma experiência visual extravagante, a piscina também oferece um tecto espelhado onde a mesma se vê reflectida.

Alguma vez sonhou com uma casa como esta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!