10 ideias para um quarto de casal!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Se decorar o nosso próprio quarto pode ser algo difícil, torna-se ainda mais difícil quando partilhamos o quarto com alguém e temos de satisfazer tanto o nosso gosto como o da outra pessoa. Por estarmos a falar de um quarto de casal, devemos ter em conta que não pode ser nem muito feminino nem muito masculino e temos de encontrar um meio-termo. Não vale a pena complicar! Muitas vezes o mais simples é o que tem mais bom gosto e os pequenos detalhes é que fazem todas a diferença e tornam uma divisão original e com personalidade.

Hoje na homify vamos mostrar-lhe 10 sugestões de quarto de casal que para nós são exemplares no que toca a uma decoração com bom gosto, moderna e simples ao mesmo tempo. Serão, com certeza, uma autêntica inspiração para si, por isso continue a ler!

Tapete realçado

Vamos começar pelo chão. Muitas vezes tendemos a não dar importância ao chão da nossa casa. Se o pavimento for bonito muitas vezes deixamo-lo como está, se for feio arranjamos forma de o disfarçar com um tapete aqui e outro ali. A verdade é que até a escolha do tapete tem de ser algo muito bem pensado. O tapete é não só um elemento de decoração, como também fonte de bem-estar e conforto. Deste modo, um tapete para uma cozinha não pode ser o mesmo que um tapete de um quarto. Neste projecto do atelier Green Apple Home Style, temos um tapete azul que é, certamente, muito macio – o ideal para um quarto. Ocupa uma grande superfície, o que nos transmite ainda mais conforto, incluindo a zona da cama e, assim, ao sairmos da cama em vez da sensação de pisar o chão frio, pisamos um tapete fofinho e confortável. A cor do tapete está de facto realçada, em conjunto com a poltrona, visto que o resto do quarto é maioritariamente branco.

Separação de espaços

Um ponto muito importante é saber fazer a separação dos vários espaços que existem dentro do quarto. Neste caso vemos uma porta rolante que tanto serve de porta para tapar o armário na zona da secretária, com serve de divisória entre o espaço do escritório e o espaço da cama. Muito bem pensado!

Frases divertidas

Sala – restyling para arrendamento turístico: Quarto  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – restyling para arrendamento turístico

Home Staging Factory

Um detalhe mais do que adorável! Frases divertidas e inspiradoras é algo sempre original e pessoal ao mesmo tempo. A Home Staging Factory propõe a frase “Hey good looking!” numa almofada branca com pintinhas pretas. É um acessório perfeito para complementar um quarto simples, em que a colcha e as restantes almofadas são simples também.

Mistura de almofadas

Ainda no assunto “almofadas”, mostramos este exemplo em que a mistura de cores resultou muito bem. Dois tons pastel com o azul escuro. Atrás, estão as almofadas azuis como se tivessem pinceladas e, à frente, as com os tons mais suaves. São três tons que provavelmente, à partida, não misturaríamos mas que se juntaram muito bem.

Molduras nas paredes

Quarto  por Mueblalia
Mueblalia

Dormitorios de matrimonio

Mueblalia

Molduras, molduras e mais molduras! Uns preferem com quadros, outros com frases e outros com fotografias de memórias a recordar para sempre. Há para todos os gostos. As molduras ficam sempre bem em qualquer divisão, e o quarto não é excepção. Quer em cima de uma cómoda ou da mesa-de-cabeceira, quer penduradas na parede, como vemos neste quarto. Podem ou não ser todas iguais, do mesmo tamanho ou não. Neste caso do lado esquerdo temos duas mais pequenas iguais e do lado dinheiro uma mais comprida, com as mesmas cores. Resultam muito bem com todo o estilo e cores do quarto, os tons acastanhados e cinzentos.

Cabeceira da cama

Chegámos à cabeceira da cama. O conforto em redor da nossa cama é essencial. Não só o tapete é muito importante, tal como foi referido na primeira imagem, como a cabeceira. Esta é acolchoada, tornando-a muito confortável. As mesas-de-cabeceira são pequenas estantes, ocupando pouco espaço e sendo perfeitamente suficientes para o essencial.

Cadeira-de-cabeceira

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Quartos ecléticos por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Por falar em mesas-de-cabeceira, temos esta fantástica e original solução de Tiago Patricio Rodrigues. São duas cadeiras clássicas, tal como todo o resto da decoração, que apresenta uma mistura entre o clássico e o moderno muito bem conseguida. Cada “cadeira-de-cabeceira” tem um pequeno candeeiro e ainda sobra espaço para colocar um livrinho ou algo mais. O branco deste quarto de casal conjugado com a madeira escura e os dourados (presentes no candeeiro, por exemplo) resultaram num quarto que é sinónimo de requinte.

Mesa-de-cabeceira espelhada

Double bedroom - detail: Quarto  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Double bedroom – detail

Home Staging Factory

Para terminar o conjunto das mesas-de-cabeceira, aqui está outra também muito moderna mas original ao mesmo tempo. Uma mesa-de-cabeceira espelhada. Ao reflectir o chão e o resto do quarto, torna-se mais “transparente” mas o seu impacto visual permanece. Conjugada com um candeeiro em que o prateado também está presente e os tons azuis das almofadas e colcha.

Candeeiros suspensos

E se os candeeiros não estiverem em cima da mesa-de-cabeceira? Pois bem, esta é a sugestão do atelier LF24 que propõe dois candeeiros suspensos muito modernos e originais! São, sem dúvida, o ponto central deste quarto e o elemento que mais se realça neste quarto de casal. Por ser tudo maioritamente branco, com excepção do chão e mesas-de-cabeceira, apenas os candeeiros são pretos, o que provoca um contraste muito interessante!

Pequeno dossel

Chalé das Três Esquinas: Quartos ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Por último, mas não menos importante, apresentamos um projecto de Tiago do Vale, de um quarto de casal no sótão, muito acolhedor. Um autêntico cantinho para descansar com a pessoa de quem gostamos. Tudo muito simples e clean, com o toque especial do dossel suspenso no tecto e que cai sobre a cama. É importante referir também o cuidado que houve na iluminação que curiosamente, apesar de serem luzes brancas, não tornar o espaço frio. Aliás, o espaço continua muito acolhedor mesmo tendo luzes brancas, o que é muito difícil de acontecer. As luzes estão dispostas no chão e ao reflectirem nas paredes brancas, acaba por se criar uma luz suave e indirecta muito agradável.

Gostou das nossas ideias? Então diga-nos nos comentários qual foi a sua preferida!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!