Coberturas de cama para todos os gostos

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Hoje voltamos ao quarto mas desta vez não é sobre mobiliário que lhe escrevemos, mas sim sobre coberturas de cama. Já aqui falámos do quanto a presença de uma cama num quarto se impõe e a verdade, é que a estrutura da mesma é importante mas a cobertura que escolhemos para adornar tem exactamente o mesmo nível de importância. Com padrões ou lisas, de cores mais fortes ou neutras há uma grande variedade à sua disposição. Claro que é importante que, dentro do contexto da decoração, a escolha feita esteja em concordância com a restante. Há várias soluções pelas quais pode optar, no artigo que se segue vamos dar-lhe algumas dicas que podem ser úteis se está a pensar mudar o seu edredon. Venha espreitar connosco!

Lenço sobre a cobertura

Quartos campestres por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Oakland 4ft 6 Double Bed

The Cotswold Company

A regra continua a aplicar-se e a verdade é que a nossa imaginação continua a poder estar presente em tudo, até mesmo na escolha da cobertura de cama, a fotografia é precisamente exemplo disso. Temos um edredon branco como cobertura da cama e depois temos um lenço cuidadosamente colocado em cima da mesma. O lenço escolhido não é um qualquer, é florido e com muitas cores que dão um toque de primavera a este quarto. Grande vantagem deste tipo de opção: a decoração da nossa cama pode ser mudada todas as semanas basta que para isso tenhamos uma seleção de lenços que sejam do nosso agrado e que transmitam de alguma forma o felling da semana. Sim, o seu dia-a-dia começa no seu quarto logo quando se levanta.

Ostentação clássica

Passando para algo completamente diferente, apresentamos-lhe uma cobertura mais clássica e para um tipo de decoração também mais clássica. Com um toque acetinado e um vermelho fazer lembrar a cor do vinho tinto, esta é uma cobertura de cama que transmite ostentação. Uma escolha claramente mais pesada que de alguma forma limita os padrões decorativos. Com um conjunto de almofadas exactamente no mesmo tecido esta é uma escolha menos recorrente nos dias de hoje, mas que é perfeitamente legítima.

Minimalismo branco

Esta é a escolha que decididamente não compromete e se adapta a todo e qualquer tipo de decoração, uma colcha branca com a qual qualquer cor ou acessório ligam na perfeição. Se prefere, como na imagem, ter uma decoração mais exuberante no resto do quarto – a parede deste espaço é vermelha! – opte por uma cor mais sóbria para a sua cobertura de cama. Desta forma o seu quarto terá o equilíbrio perfeito!

A condizer com a cabeceira

Se gosta de ter cores a combinar provavelmente gostará deste exemplo, as cores podem certamente ser outras, o que é importante é a forma como são combinadas. Neste caso a cobertura de cama exibe três riscas que combinam com o tecido com o qual está forrada a cabeceira, o efeito é simples e sem grandes artifícios mas resulta, como podemos comprovar pela fotografia.

Muita cor

Quartos ecléticos por lab21studio
lab21studio

Двухуровневая спальня

lab21studio

Se gosta de decorações com muita cor e alegria mostramos-lhe um quarto cheio de vida no qual um quadro de dimensões bastante consideráveis e uma cobertura de cama são figuras principais. Se reparar bem, a cor verde só está mesmo presente nestes dois elementos, o resto do quarto apresenta cores mais sóbrias. É uma opção fresca e que em tudo nos agrada, escolha duas cores das quais goste e dê largas à imaginação.

Mais branco

Não conseguimos terminar este artigo sem voltar mais uma vez ao branco, esta é mesmo uma cor que faz sucesso no que diz respeito a coberturas de cama. Dentro da mesma lógica da colcha anteriormente mostrada, ressalvamos a diferença de que aqui o branco não serve para equilibrar com cores mais fortes, mas sim para suavizar ainda mais uma paleta de tons pastel. Como no exemplo anterior cumpre perfeitamente, da forma que é suposto. 

Xadrez

Quartos clássicos por Ad Hoc Concept architecture
Ad Hoc Concept architecture

Architecture intérieur Brest – Rénovation d'une chambre

Ad Hoc Concept architecture

O xadrez é um padrão intemporal, usado desde sempre quer no mundo da moda quer no da decoração, este é o tipo de padrão com o qual sentimos familiaridade. De várias cores, este pode ser uma opção que pode conjugar com cores lisas ou com o mesmo padrão, o único contra que encontramos é que a combinação deste padrão é muito limitada e não deixa muito espaço de manobra, uma vez que tudo o resto deve existir em concordância com o xadrez.

Varie sempre que quiser

Quarto de casal – restyling para arrendamento turístico: Quarto  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Quarto de casal – restyling para arrendamento turístico

Home Staging Factory

Mostramos lhe mais um exemplo de como as colchas de cama não precisam de ser uma peça única. Na imagem pode comprovar que apenas com uma espécie de manta, que não precisa de ter exactamente o tamanho da cama – nem convém que tenha se não perde o efeito pretendido! – pode dar cor ao seu quarto. Uma solução eficaz e que lhe permite mudar de forma fácil e económica a cobertura mais pequena da sua cama. Variar é sempre uma lufada de ar fresco!

Sem padrão

O exemplo que agora lhe mostramos é o de uma cama single – obviamente que tudo o que lhe fomos escrevendo até agora não se aplica apenas a camas de casal! – em que o azul eléctrico realça o papel de parede geométrico e colorido que vemos. O efeito é o de um quarto colorido e com imensa pinta, não concorda? É sem sombra de dúvida uma opção a ter em conta para o quarto do seu filho, cor e alegria são imperativas na decoração do quarto dos mais novos!

Muita cor

Quartos clássicos por PEYMAR

E para terminarmos com muita cor, uma cobertura de cama cor de laranja! Se gosta de espaços cheios de vida mas desafogados então esta é a solução ideal. Não precisa mais do que o essencial no seu quarto porque a cor e a vida deste espaço vêm precisamente da sua cama. Com um tecido invulgar e uma textura que tornam esta colcha diferente das demais, este é um exemplo que resulta na perfeição. A dinâmica não vem só de padrões e da mistura de cores e este quarto é precisamente a prova disso!

Gostou das nossas sugestões?! Partilhe connosco as suas!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!