Armários de cozinha que vai gostar de ver

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

A decoração da nossa cozinha é em grande parte determinada pelo tipo de mobiliário que para ela escolhemos. Ainda que possamos optar por uma ou outra peça decorativa, a cozinha é provavelmente a divisão da nossa casa que nos deixa menos espaço para dar largas à imaginação. O que é essencial nesta divisão, é mesmo essencial e não podemos de forma alguma negligenciar. É claro que os electrodomésticos são imprescindíveis ao funcionamento pleno de uma cozinha, contudo se pensar duas vezes, também seria muito complicado lidar com a ausência de armários, não lhe parece? O artigo que hoje lhe trazemos serve precisamente para lhe mostrar que as opções, no que diz respeito a armários de cozinha, são muitas. Sigamos então!

Mais moderno não há

Habituámo-nos a que os armários de cozinha fossem sempre de formas rectas. Primeiro, porque aparentemente esse foi sempre o paradigma e depois por uma questão de economia de espaço. Se é verdade que uma cozinha mobilada com móveis de linhas rectas tem mais espaço, também é verdade que uma cozinha com armários de linhas curvilíneas tem um encanto totalmente diferente. Olhe lá para a fotografia, temos ou não razão? O exemplo do armário que lhe mostramos confere a esta cozinha um toque de modernidade único e como normalmente acontece, o super moderno fascina-nos.

Apontamentos vermelhos

O mais normal na decoração de uma cozinha é optar por uma conjugação de duas cores, normalmente o branco e uma outra. Na cozinha que vemos a escolha recaiu sobre o vermelho, uma cor que dá vida aos espaços e que numa cozinha, a nosso ver, resulta muito bem. A conjugação acontece pelo armário de parede que liga com o apoio de mesa de jantar de cozinha. Sem ter uma presença excessiva, este apontamento de cor dá a vida necessária a esta cozinha.  

Aos rectângulos

Cozinha  por Holzgeschichten
Holzgeschichten

Klein aber fein – Teil des Möbels ist die Küche.

Holzgeschichten

Nesta cozinha temos um armário muito geométrico onde vários rectângulos são a forma geométrica que salta à vista. De design bastante simples o armário ganha dinâmica pela ausência de duas portas na parte superior, ainda que pareça um pormenor, este é sem dúvida um aspecto que é importante sublinhar porque é ele que torna esta peça de mobiliário diferente ao mesmo tempo que dá um apontamento de cor à cozinha.

Estilo clássico

Cozinha  por Deseo
Deseo

The Audley Collection – Burlington Shaker

Deseo

Se as opções decorativas mais clássicas são aquelas que o fascinam, seja na sala, no quarto ou na cozinha, este exemplo é para si. Com uma decoração mais opulenta do que costuma ser normal  em cozinhas – repare-se nos candeeiros! – esta é uma cozinha que revela bom gosto. Uma decoração clássica, não é sinónimo de uma decoração ultrapassada ou fora de moda e esta cozinha é o exemplo disso. O armário azul que existe no centro confere a este espaço uma frescura única acabando por romper com uma opção decorativa unicamente clássica. Um exemplo de equilíbrio que não deixa nenhum olhar indiferente.

Apontamento amarelos

Cozinha  por Aura Cocinas
Aura Cocinas

Cocina en PVC Gris Mare con combinación de Cristal Amarillo

Aura Cocinas

Outra cor que faz bastante sucesso no mundo das cozinhas é o amarelo. Tal como o vermelho, também esta cor dá uma alegria incomparável aos espaços. Aqui está conjugada com cinzento – é uma combinação pouco usual mas que em nada desgostamos! – e o que podemos constatar é que a cor vem dos armários superiores e inferiores da cozinha, as suas portas não são apenas portas mas também um elemento decorativo.

Minimalismo em preto

Cozinha  por fit Kitchens
fit Kitchens

Contemporary Innovative Deisgn

fit Kitchens

Ao contrário dos armários que lhe temos mostrado até aqui, em que várias linhas os compõem, apresentamos-lhe agora um, onde minimalismo é palavra chave. Um bloco de madeira é interrompido por uma faixa horizontal de electrodomésticos e os armários quase não são perecíveis, sabemos que não podem ser outra coisa que não armários, mas a simplicidade das linhas quase camufla esta peça de mobiliário.

Preto e branco

Cozinha  por Muebles Los Pepotes
Muebles Los Pepotes

Cocina lacada con combinacion de colores

Muebles Los Pepotes

Ainda dentro de um estilo minimalista – não tão minimalista como o anterior é certo! – apresentamos-lhe um conjunto de armários que ganha pela maneira como usa a cor. De uma forma irregular acaba por ser o branco que corta com o preto e que ilumina a cozinha. Uma escolha elegante e moderna que muito nos apraz.

Armário à moda antiga

Antes de os armários serem como hoje em dia, preocupação que vem em primeiro lugar – logo aquando da construção da cozinha! – eram peças independentes como a que vemos na imagem. Com um ar de quase casa de bonecas, o armário que vemos é um amor, três gavetas e três portas são quanto baste para guardar o que não queremos manter à vista e três prateleiras, o lugar que podemos adornar ou utilizar também como arrumação. Ainda que já não estejamos – provavelmente – habituados a este tipo de design de armário de cozinha, não podemos negar que visualmente é uma opção que nos faz sorrir.

Portas em vidro

Cozinha  por Luce mutfak&banyo
Luce mutfak&banyo

Luce mutfak&banyo

Luce mutfak&banyo

As portas em vidro são uma solução que não serve a toda gente. Ter à vista tudo o que guardamos nos armários pode não ser uma escolha consensual, contudo não podemos negar – os que gostam e os que nem por isso! – que a cozinha da fotografia funciona em todos os aspectos, aliás é precisamente o facto das portas dos armários serem em vidro – interrompido por linhas brancas que condizem com o resto do espaço – que ela ganha grande parte da sua graça. Não sendo obrigatório que todas as portas dos armários sejam em vidro, considere a possibilidade de que uma ou duas o sejam, vai ver que não se arrepende.

Em madeira

AVANT GARDE: Cozinha  por RAIZ QUADRADA
RAIZ QUADRADA

AVANT GARDE

RAIZ QUADRADA

Por fim apresentamos-lhe um exemplo muito bem conseguido de uma cozinha em madeira. Normalmente o uso da madeira em cozinhas faz com que o espaço se torne mais pesado e menos moderno, contudo não é este o caso. A cozinha que vemos revela precisamente o contrário, uma elegância e leveza únicas, que se deve em primeiro lugar à cor clara da madeira e depois aos traços minimalistas de todo o mobiliário. Como mais uma vez se constata, os armários mal são perceptíveis, constituem-se como uma espécie de superfície que em conjunto com o tecto – o pormenor do tecto é delicioso! – dão cor à cozinha.

Gostou dos armários que lhe mostrámos?! Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!