Uma moradia perfeita!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Moradia Boavista | 2010, Atelier Susana Camelo Atelier Susana Camelo Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Sabemos como por vezes é difícil criar um tema e utilizá-lo correctamente na decoração de espaços interiores. Precisamente por isso, o exemplo que lhe trazemos hoje é um excelente exemplo de como é possível unificar a decoração interior de uma habitação, diversificando os ambientes. Á partida parece contraditório, unificar com diversidade? Sim! Diversidade de cor, textura e design.

Este magnífico projecto de interiores é da profissional Susana Camelo que tem vindo a desenvolver e a acompanhar projetos residenciais e hoteleiros oferecendo soluções actuais e contemporâneas na área do Design de Interiores. 

Cor, Arte e luz foram os principais temas transversais a todas as divisões. As imagens seguintes irão mostrar-lhe como de facto, é possível manter uma temática comum e abrangente em todos os espaços da casa, variando e tornando cada divisão única e especial! 

Ficou curioso? Então veja as imagens!

Do exterior para o interior

A partir do exterior é possível compreendermos um pouco a peculiaridade que distingue esta habitação. Ao mesmo tempo, torna-se perceptível como a vegetação tem aqui um papel de extrema relevância na conformação de um ambiente interior privativo e resguardado. O pequeno jardim funciona assim como uma barreira exterior que ao mesmo tempo, inunda os ambientes interiores com uma tonalidade fresca e verdejante.

No interior vemos ainda a grande escadaria através da qual é efectuado o acesso ao piso superior da habitação.

Do exterior para o interior

Trocamos agora de perspectiva e a nossa ideia confirma-se! Os interiores são espaços harmoniosos e privados onde o habitante pode usufruir de um espaço único e acolhedor. A peculiaridade da iluminação natural deve-se também ao facto do pátio exterior criar uma espécie de caixa de luz que distribui e espalha a luz natural pelo interior da habitação.

O mobiliário é simples e extremamente acolhedor, sendo este factor realçado através da utilização de tecidos texturados e suaves.

Tropicália

Se há coisa que nos deixa absolutamente rendidos é a criação de temas aplicados ao design de interiores. Esta sala é um exemplo magnífico de como um tema pode originar uma decoração especial e única. Ao Brasil associamos o tropicalismo, e esta sala transmite-nos precisamente isso.

Os sofás coloridos, a vegetação tropical e as texturas distintas criam uma atmosfera única que torna este espaço numa sala de estar maravilhosa!

Um espaço moderno

Esta imagem é uma das nossas preferidas, todos os detalhes contribuem para a conformação deste ambiente magnífico e sofisticado. Desde o mobiliário ao design todas as peças são fulcrais e possuem algo que as distingue.

Se tivéssemos de seleccionar uma peça para destacar sem dúvida que seria a mesa. Repare no design único e incrível desta peça metálica e arrojada.

Outro factor de destaque que provavelmente ainda não reparou é a grande parede espelhada. Atente na forma como este revestimento distinto amplia esta divisão de uma forma quase automática! 

Arte e requinte

Arte e requinte são duas palavras que complementam este ambiente moderno e sofisticado. Esta sala de jantar é o local perfeito para efectuar refeições entre familiares e amigos. 

A grande mesa de vidro é uma das peças mais especiais desta divisão que apesar de simples possui alguns detalhes que lhe conferem um toque sofisticação único!

Sala jovem e moderna

Como já reparámos, esta moradia possui uma vantagem espectacular que é precisamente a iluminação natural! Praticamente todas as divisões possuem vãos que dão acesso ao exterior. Este factor permite que os interiores sejam lugares iluminados e ventilados tornando-os muito confortáveis. Por vezes pode ser desconfortável o facto de possuir grandes vãos translúcidos em determinadas divisões, no entanto existe uma forma de contornar isto aplicando cortinas ou outro tipo de revestimento interior que permita sombrear e criar uma maior privacidade nos interiores.

Um quarto magnífico

Chegamos agora à suite principal onde o luxo e sofisticação são quem mais ordena. Os tons seleccionados para caracterizar esta divisão são brilhantes e metalizados e é precisamente isso que lhe confere este aspecto contemporâneo e luxuoso. Desde a carpete ao papel de parede, sem esquecer o magnífico edredon, todos os detalhes foram rigorosamente planeados para que o resultado final fosse este.

quarto é um espaço privativo e sossegado mas isso não impede de possuir uma grande janela para o exterior, que durante o dia ilumina e ventila o ambiente.

Sonhos coloridos

Como não poderia deixar de ser, esta magnífica moradia possui também uma divisão particularmente infantil. O tema que inspirou o design interior do espaço foram as cores do arco-íris. Arco-íris significa que depois da tempestade vem a bonança, significa também esperança e amor à mãe natureza, sendo por isso um elemento muito especial nesta divisão e no que esta representa.

Ficou encantado com este quarto de bebé? Não desanime pois temos as melhores sugestões para decorar quartos infantis, verifique já.

O que achou destas imagens e qual a sua divisão favorita? Conte-nos tudo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista