Camas articuladas, dormir com conforto e arrumação

Sara Sebastião Sara Sebastião
Loading admin actions …

O  quarto é provavelmente um dos sítios onde passamos mais tempo e um quarto requer obviamente uma cama, uma boa cama, com um colchão que nos faça sentir nas nuvens e que nos proporcione infindáveis horas de sono tranquilas. Hoje em dia e principalmente por uma questão de funcionalidade e organização do espaço, começam a aparecer diversos tipos de camas e as articuladas, que se conseguem transformar facilmente num sofá ou até mesmo num armário, estão no topo das preferências para espaços pequenos. Dê uma olhadela nas soluções que lhe vamos apresentar de seguida, no final só queremos que diga “não há nada como a minha cama articulada”.

O divã que também é cama

As camas articuladas podem-se se transformar das mais diversas formas e adaptarem-se assim às necessidades do seu espaço. Neste caso é um misto entre sofá, cama, divã, podemos arriscar e dizer que se pode adaptar a qualquer zona da sua casa. Vai ficar bem no quarto, na sua função de cama e para quando necessitar de ler basta subir a cabeceira para se sentir mais confortável. Vai ficar bem na sala ou no escritório como divã ou sofá. O facto de ter espaço nas laterais permite-lhe pousar os seus livros ou o chá que toma antes de dormir.

Uma sala que se transforma em quarto? Ou um quarto que se transforma numa sala?

Este é sem dúvida um belo exemplo de como optimizar o seu espaço, a solução perfeita para quem por exemplo, mora num T0 e que tem que fazer da sala o quarto ou vice versa. Idealizar uma solução deste género para um espaço pequeno pode não ser fácil, mas acredite que esteticamente já é possível e sabemos que a parte estética é algo bastante importante quando estamos a falar de espaços pequenos. Aqui quando a cama está lá em cima, suspensa, presa ao tecto, temos uma sala e quando a descemos criamos o nosso quarto. A fabulosa ideia é do atelier francês Decadrages.

Cama oculta

Cama oculta em móvel de sala: Sala de estar  por GenesisDecor
GenesisDecor

Cama oculta em móvel de sala

GenesisDecor

O projecto é português, GenesisDecor nasce em 1993 e pretendia crescer e marcar a diferença nos móveis feitos por medida. A ideia era projectar melhores opções para um aproveitamento inteligente e prático do espaço e por isso mesmo hoje em dia criam móveis à medida das nossas necessidades de espaço e arrumação. A cama está escondida atrás de um painel deslizante que suporta a televisão, o que faz que durante o dia ninguém se aperceba que a sala se transforma em quarto quando chega a noite.

É só puxar!

Cama oculta em sala de estar: Salas de estar modernas por GenesisDecor
GenesisDecor

Cama oculta em sala de estar

GenesisDecor

De fabrico próprio, software especializado e com um know-how que foi adquirido ao longo de mais de duas décadas, a GenesisDecor está em constante evolução e actualização de forma a corresponder às tendências do mercado e aos pedidos de cada cliente. Depois de fazer deslizar o painel com a televisão basta puxar a estrutura e a cama está pronta a ser usada, literalmente. Com este tipo de solução não necessita de estar sempre a colocar e a retirar os lençóis da cama.

A cama está pronta

Cama oculta para convidados: Quarto  por GenesisDecor
GenesisDecor

Cama oculta para convidados

GenesisDecor

A GenesisDecor é especialista em mobiliário multifuncional, principalmente camas ocultas e estantes de correr. Têm na sua equipa designers experientes que avaliam e entendem as necessidades de cada cliente, as ideias são rapidamente transformadas em soluções funcionais que aproveitam o espaço da melhor forma. Para além de ser de fácil arrumação, a cama fecha-se em 3 segundos, o conforto está assegurado porque utilizam o mesmo tipo de estrado e colchão das camas normais. Tem um amigo que está para o vir visitar e ainda não tinha arranjado espaço para ele dormir? Pois esta é a solução ideal, o máximo conforto com a máxima arrumação vai estar garantido.

Uma cama com arrumação

Quarto  por Bolzanletti
Bolzanletti

METROPOLITAN

Bolzanletti

Criar espaços de arrumação num quarto que é pequeno nem sempre é fácil, mas sabemos que tem que ser funcional. O objectivo é que possamos guardar as nossas coisas de forma a que as encontremos facilmente. Aqui optou-se por uma cama, de linhas modernas, que na sua parte inferior e ao levantar toda a estrutura, forma uma gavetão onde pode guardar desde a sua roupa de cama, almofadas, toalhas, todas aquelas coisas que nas gavetas do roupeiro ocupariam imenso espaço.

É uma cama ou um sofá?

Sala de estar  por Allnatura
Allnatura

Futon-Schlafsofa Sagano

Allnatura

Muito ao estilo oriental, ao olharmos para esta cama ficamos na dúvida se esta é a sua única funcionalidade? A verdade é que esta cama transforma-se rapidamente num sofá e vice versa, basta dobrar ao meio, colocar umas almofadas e está feito. É facilmente transportável para qualquer sítio da casa devido à sua leveza e a estrutura em madeira funciona como cabeceira ou como apoio para as costas quando está em modo sofá. Passar de estar sentado a estar deitado, sempre com conforto, nunca foi tão rápido.

Uma cama que afinal são duas

Quarto  por Allnatura
Allnatura

Stapelbett Scalo

Allnatura

À primeira vista pode conseguir enganar-nos, mas se voltarmos a olhar com atenção vamos reparar que nesta imagem existem duas camas, uma está em cima da outra. Com esta ideia, é fácil manter o espaço sempre arrumado e pode ser uma boa solução para o quarto das crianças, principalmente em dias de festa do pijama, há sempre lugar para mais um amigo.

Basta puxar a gaveta e a cama aparecce

Quarto  por MIEJSCA

Entramos no quarto e não existe cama, apenas um móvel com várias gavetas, será provavelmente a melhor solução de arrumação que poderíamos imaginar. A cama sai de dentro de uma gaveta, com as dimensões e estrutura de uma cama normal. Com uma cama destas pode ser preguiçoso e deixá-la por fazer todos os dias, basta voltar a empurrar a gaveta e tudo fica arrumado novamente.

Um móvel e duas camas

Quarto  por PROJECT AB
PROJECT AB

Letti a scomparsa

PROJECT AB

Para quem tem duas crianças sabe como é difícil coordenar a organização no quarto. Cada um quer escolher o sítio onde dormir e a desarrumação habitual dos brinquedos já é suficiente, mas aqui somos por camas sempre arrumadas. Esta estrutura que fechada parece um móvel de arrumação, bem na verdade não o deixa de ser, ao abrir tem duas camas, uma na parte superior e outra na parte inferior. O melhor destas camas é que basta fechar e a desarrumação desaparece!

Tem um apartamento pequeno? Acha que poderia utilizar uma destas soluções?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!