Portas de correr  por Go Glass Ltd

Como transformar a sua casa de banho para que pareça maior

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Sonhamos todos com uma casa de banho enorme, onde existe espaço para toda a família e para arrumar todos os produtos e toalhas. No entanto, nem sempre é possível ter uma casa de banho grande, mas saiba que existem alguns truques que pode fazer com que a sua casa de banho pareça maior do que é. 

Como? 

É só descobrir as nossas dicas e pô-las em prática, para criar a ilusão de que a sua casa de banho é maior da realidade. Ora veja!

1. Prateleiras

Casas de banho  por Cris Nunes Arquiteta
Cris Nunes Arquiteta

Lavabo e banheiros, Maceió AL

Cris Nunes Arquiteta

As prateleiras irão ocupar a verticalidade da divisão, logo criará uma sensação de grandeza. Por outro lado, é uma arrumação leve e subtil num espaço pequeno, fica agradável estética e visualmente. 

Aproveite esse espaço para colocar itens decorativos, tal como plantas ou velas, para um ambiente zen.

2. Espelho, sempre

Este é o truque infalível: o espelho! Independentemente da divisão que for, arrisque no espelho, porque graças a ele conseguirá criar uma ilusão ótica fantástica, dando a sensação que o espaço é bem maior do que na realidade. Além disso, junta-se o útil ao agradável, já que um espelho faz imensa falta numa casa de banho. 

3. Portas de correr

Portas de correr  por Go Glass Ltd
Go Glass Ltd

Frosted Glass Sliding Door partition in Cambridge

Go Glass Ltd

Para ganhar espaço e aproveitar todos os centímetros, coloque portas de correr na sua casa de banho. Assim, poderá aproveitar todos os ângulos do espaço, nem que seja para colocar um móvel de arrumação. Pode até escolher um modelo de portas de correr com vidro fosco, para deixar passar mais luz, que também criará a tal ilusão ótica.  

4. Branco!

A cor branca é a cor que reflete a luz, como tal é uma cor que favorece imenso espaços pequenos. Além disso, é uma cor que combina com tudo e que não cansa tanto, a longo prazo. 

Pode trazer cor com um lavatório colorido, dê uma vista de olhos a este artigo

5. Ilusão ótica

RUSTICASA | Casa unifamiliar | Sta. Maria da Feira: Casas de banho  por Rusticasa
Rusticasa

RUSTICASA | Casa unifamiliar | Sta. Maria da Feira

Rusticasa

No design de interiores existem alguns truques visuais, que fazem com que o espaço seja mais comprido, mais largo ou mais alto. Por exemplo, pode apostar em riscas verticais ou horizontais, usar papel de parede ou usar materiais naturais, como a madeira ou a pedra. Pode, tal como fizeram neste exemplo, combinar vários materiais. O resultado fica sensacional, como pode comprová-lo. 

6. Duche e transparência

Numa casa de banho pequena prefira uma cabine duche, invés de uma banheira, que ocupa muito mais espaço, dado ao volume da peça. Hoje em dia, encontra duches muito elegantes e modernos, que ficam super leves numa pequena casa de banho, como vê no exemplo. 

7. Iluminação

Finalmente, chamamos a sua atenção para a iluminação. Este é um ponto fundamental para criar um espaço maior visualmente. Aposte em vários pontos de luz: no teto, debaixo do lavatório, do espelho, entre outros. 

E agora dê uma vista de olhos à nossa loja, para descobrir  os acessórios que temos para embelezar a sua casa de banho.

O que achou dos nossos truques?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!