7 apartamentos em branco e madeira que o vão inspirar 7 apartamentos em branco e madeira que o vão inspirar

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

7 apartamentos em branco e madeira que o vão inspirar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Corredores e halls de entrada  por Tarimas de Autor,
Loading admin actions …

A combinação entre o branco e a madeira é um clássico com uma beleza intemporal e uma das preferidas dos designers de interiores. Os espaços em branco, que sobressaem pela versatilidade, tornam-se mais confortáveis quando acomodam móveis de madeira que transmitem conforto e naturalidade. 

Inspirados nesta combinação, seleccionámos sete apartamentos com espaços onde a madeira e o branco se complementam na perfeição. Inspire-se neles e nesta estética escandinava para remodelar e/ou redecorar a sua própria casa. Temos ideias para todas as divisões da casa, do quarto à cozinha, passando pela sala e pela casa de banho.

Está curioso? Então, acompanhe-nos. 

1. Cozinha e sala de jantar

Começamos com uma cozinha semi-aberta para uma ampla sala onde a mesa de jantar está colocada. O conjunto de mesa e cadeiras é moderno, tal como a cozinha que vemos ao fundo. O que se evidencia é, sem dúvida, a combinação entre o branco – que domina o espaço – e a madeira presente no piso, nas pernas das cadeiras, na superfície na mesa e na base dos móveis da cozinha. 

2. Uma cozinha de design

Passamos agora para uma cozinha que exibe um estilo moderno e sofisticado com distintas linhas geométricas. A cozinha é em branco total (excepção apenas para os electrodomésticos), distinguindo-se assim facilmente das áreas adjacentes para a qual se abre. Não obstante a funcionalidade e pulcritude desta área, os arquitectos não dispensaram o recurso à madeira para criar um contraste e tornar o ambiente mais convidativo e caloroso. Tal como no exemplo anterior, a madeira volta a aparecer na superfície da mesa e nas pernas das cadeiras Charles & Ray Eames.

3. Quarto para dois

E se nos exemplos anteriores predominava o branco, aqui é a madeira na cor natural que mais se evidencia, cobrindo todas as paredes e o chão. O contraste é criado pelo beliche branco com linhas modernas. O beliche maximiza a utilização do espaço e, em termos de solidez e segurança da construção, foi bem conseguido. Este quarto, apesar de moderno, não deixa de emanar um certo e delicioso ar rústico, talvez por causa da madeira cor de mel.

4. Corredor

Sendo espaços de passagem, os corredores são, não raras as vezes, negligenciados em termos de decoração. Aqui, não foi o caso. O belo chão em madeira corrida torna o ambiente mais intimista e delicado, para além de dialogar com os diferentes tons de branco presentes nas paredes e nos móveis que ocupam o espaço. Vale chamar a atenção para a dicotomia entre a estante moderna e a cadeira de linhas clássicas. 

5. Jogo de cores e de têxteis

Nós prometemos que íamos passar por diferentes áreas da casa e aqui estamos nós no quarto. O chão em madeira enche o ambiente, mas a característica mais especial desta divisão é a cabeceira da cama que, com diferentes tons de madeira, percorre uma parede quase na totalidade. O branco foi a cor escolhida para as paredes, aparecendo também nas cortinas e nos confortáveis tapetes brancos de pêlo longo que pode encontrar na IKEA

6. Uma casa de banho moderna

Esta casa de banho tem linhas muito modernas. Repare no formato da louça sanitária e, já agora, na cabine de duche envidraçada. As paredes são brancas, tal como o piso em resina. Isto permite que o armário, que atravessa a área em comprimento, se destaque e destaque também a beleza da madeira. Uma abordagem verdadeiramente elegante e moderna. 

7. Um mezanino para as brincadeiras

Um belo apartamento sem barreiras arquitectónicas onde um mezanino faz as delícias dos mais novos que o usam para as brincadeiras. O branco gélido prepondera no espaço, mas é colmatado com o piso em madeira que cria um contraste muito agradável nesta atmosfera minimalista que se torna assim muito mais familiar e acolhedora.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

O que acha desta combinação? Partilhe connosco a sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!