Querido mudei a casa episódio#2402: Salas de estar escandinavas por Homestories

13 mini apartamentos deliciosamente decorados!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Ter pouco espaço pode implicar ter pouca coisa, mas nunca ter uma casa feia, sem estilo ou personalidade. Se encararmos a pouca área como um não problema, rapidamente percebemos que na hora de gastar dinheiro também iremos ser mais comedidos – já que não caberá tudo o que queremos levar da loja. Portanto, vemo-nos numa situação win-win, onde a única desvantagem é termos que tirar mais medidas ao vários espaços para termos a certeza de que tudo irá encaixar que nem uma luva e onde nada irá sobrar ou tornar-se um estorvo. No artigo de hoje mostramos-lhe 13 imagens de apartamentos pequenos que se vão revelar uma verdadeira delícia! Fica connosco?

10. Móvel comprido

Um único móvel comprido, baixo e cheio de arrumação para que a sala de estar de jantar esteja sempre arrumada!

1. Divisão inteligente de espaços

Ainda que seja um apartamento pequeno, apostou-se aqui numa parede curva para dividir dois espaços. Poderia ter nascido aqui uma parede normal, mas o facto de ter um desenho diferente já faz com que esta zona se torne mais elegante e dinâmica, sem cair num desenho aborrecido.

2. Quando menos é mesmo mais

A decoração de um espaço pequeno não tem que cair no exagero – pelo contrário! Facilmente se prova que menos é mesmo mais: neste caso específico, o único elemento decorativo é o quadro do lado esquerdo da televisão, mas o que é que acontece para que a sala esteja perfeita? O facto de a televisão ser de grandes dimensões consegue fazer com que ela própria se torne decorativa quando está ligada.

3. Ligação perfeita entre sala e cozinha

Para apartamentos pequenos, grandes soluções! Unir a sala à cozinha é uma das primeiras ideias que temos quando pensamos em casas pequenas. No entanto, é necessário estudar bem este plano já que ambas as divisões têm que estar em harmonia. Utilizar os mesmos materiais nos dois espaços é uma solução; manter o mesmo estilo decorativo é crucial!

4. Simplicidade decorativa

Aposte sempre em começar por decorar com elementos obrigatórios em determinada divisão, como é o caso deste armários de cozinha. Opta-se por uma cor diferente e já começamos a preencher o espaço. Se gosta de minimalismos, aposte numa pequena planta na bancada e deixe que o dia-a-dia faça o resto!

5. Sala de jantar e de estar num só espaço

Esta é uma solução que funciona bem em salas compridas ou em salas com um formato de L. Utilize o espaço mais estreito para colocar a mesa de refeições, deixando o espaço mais amplo para a zona de estar – afinal de contas irá ter sempre mais acção em frente à televisão ou no sofá do que sentado à mesa.

6. Decore as paredes

Esta é uma aposta ganha: ao decorar as paredes ou na parede praticamente nunca perderá área de circulação, não permitindo por outro lado que o espaço fique morto e sem graça.

7. Não descure a varanda ou a marquise

Qualquer espaço exterior ou pseudo-exterior irá requerer a sua atenção. Faça deste um pequeno escritório ou uma zona de refeições ao ar livre, aumentando a área da sua casa!

8. Cores que combinam são uma aposta ganha

Utilize os vários elementos de um espaço para criar um ambiente único, combinando várias cores que mantenham uma harmonia perfeita entre si!

9. Espelhos são sempre uma boa escolha

Para casas pequenas, os espelhos podem ser os seus melhores amigos pois permitem que o espaço aumento de forma ilusória, ao mesmo tempo que reflectem mais luz.

11. Use vinil decorativo

O vinil decorativo, tal como vimos anteriormente, é uma mais-valia para a decoração de uma casa, principalmente se esta for pequena.

12. Apontamentos simples

Os apontamentos simples são super eficazes em espaços pequenos: uma cabeceira de ripas de madeira com um ramo de flores refresca o quarto imediatamente!

13. Sala de jantar na rua

Aproveite sempre os espaços ao ar livre, por muito pequenos que eles sejam!

De que espaço gostou mais?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!