Especial churrasqueiras: puxe a brasa à sua sardinha!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Está um tanto ou quanto arredada aquela ideia do churrasco tosco – mas delicioso – com lenha a crepitar e uma simplicidade quase primitiva no que toca aos acessórios. Hoje em dia, há uma indústria devota a esta coisa de que tanto gostamos: a das refeições ao ar livre. E não falamos só de mobiliário para o exterior. Não. Há mais que isso. Há verdadeiras cozinhas adaptadas ao efeito com fornos e grelhadores que se evidenciam pela sofisticação e vanguardismo.

No entanto, nem sempre é fácil planear uma área destas. Por não sabermos como harmonizar uma churrasqueira com o resto da casa, por dispormos de pouco espaço ou porque o orçamento é escasso. No entanto, trazemos-lhe, neste artigo, dez soluções distintas. Uns maiores, outros mais pequenos. Uns campestres, outros modernos. Todos com vantagens. Lembre-se de colocar uma zona tapada, se possível retráctil, assim como materiais resistentes.  

Percorra as imagens e descubra qual a churrasqueira que melhor se adequa às suas circunstâncias. Esperamos que saia daqui com uma resposta.

E muita água na boca.

Mamma mia!

  por Tenue d'Jardin
Tenue d'Jardin

Morso Four à pizza & barbecue

Tenue d'Jardin

A marca dinamarquesa Morsø nasceu em 1853 e todos sabemos que a “idade traz sabedoria”. Prova disso é esta moderna e espantosa churrasqueira com o forno apoiado numa estrutura com rodas que lhe dá mobilidade e arrumação. Foi pensado, especialmente, para fazer pizas crocantes em apenas alguns minutos. No entanto, pode inserir-lhe o Morsø Tuscan Grill para preparar outros alimentos, assim como uma porta em aço inoxidável, comprada separadamente. Do lado, existe um suporte em metal para pendurar as tábuas, as tenazes e toda a “artilharia pesada” que um barbecue envolve. 

Um destes no jardim vinha mesmo a calhar!

Leve-o para onde quiser

Jardim  por Raviday Barbecue
Raviday Barbecue

Barbecue Barbecook Joya Noir en situation

Raviday Barbecue

Nem todos dispomos de um grande jardim que permita a construção de uma churrasqueira. Aliás, ainda que tenhamos o espaço, podemos não ter o orçamento ou, pura e simplesmente, preferir dar-lhe outro uso. Este grelhador portátil é a solução ideal para quem se identifica com a situação. Pequeno e funcional, pode colocá-lo directamente em cima da mesa ou num balcão, dentro ou fora de casa, no jardim ou na varanda. Esta proposta, da Raviday Barbecue, concede-lhe, ainda, a possibilidade de transportar o grelhador para um piquenique com os seus amigos ou família. O Barbecook tem pés em silicone, está disponível em preto e em branco e funciona com grilltabs, briquetes de carvão do bosque compactas provenientes de um arbusto africano que ameaça o futuro da savana. Ao utilizá-las, está, assim, a proteger o ambiente e o futuro da fauna e da flora do local de onde o combustível é extraído.

Moderno

Caso para dizer “isto sim, é uma churrasqueira!”. Melhor é difícil. Esta churrasqueira surge como que num prolongamento subtil da casa, harmonizando-se com o seu estilo arquitectónico e cor. O design é verdadeiramente funcional e integra um longo balcão num tom mais claro a demarcar zonas distintas. Por baixo, e mesmo à mão de semear, há um espaço de arrumação para lenha. Se construir uma área para churrascos no seu jardim, lembre-se desta imagem e faça-o de maneira a que não haja um desfasamento entre o estilo de sua casa e os exteriores. Para um convívio agradável e à sombra, repare que a mesa está estrategicamente colocada por baixo de uma pérgula. Todos os elementos em pleno diálogo.

Com pés

Jardim  por DecoenLigne
DecoenLigne

Brasero Urban 650

DecoenLigne

Quarenta e oito centímetros de altura. É assim este elegante grelhador apoiado em três pernas, fácil de transportar e adequado tanto para jardins, como para varandas. A grelha protectora em aço inoxidável torna-o num objecto mais versátil que pode ser usado como grelhador ou como fonte de luz e aquecimento para as mãos frias naqueles dias gelados de Inverno. Ideal para um romântico e sossegado momento a dois. Não lhe parece?

Sem cheiro e fumo

Organizar um churrasco e convidar amigos e família é agradável. Ficar toda a gente a cheirar a frango nas brasas ou a sardinhas é que nem por isso. Para evitar que isso aconteça, opte por um grelhador com a resistência protegida. Desta forma, poupa-se a cheiros e, ainda, a emitir fumos para a atmosfera que poluem o ambiente. Pois é, aqui pela homify pensamos em tudo. Para além disso, o facto de o seu grelhador estar tapado, protege-o dos efeitos do tempo e torna-o mais duradouro. Este projecto, de um jardim privado de uma casa italiana, mostra-nos uma churrasqueira do género, um espaço amplo de arrumação e preparação de alimentos e uma zona de refeições tapada e fresca com o delicado toque de finas cortinas brancas.

Numa cor garrida!

  por Esprit Barbecue
Esprit Barbecue

Barbecue / Rôtissoire Lemarquier

Esprit Barbecue

Colorida. Como um dia de Verão. Esta churrasqueira dispõe de um grelhador na horizontal e outro rotativo, na vertical. Tal como outras que já aqui lhe mostrámos, contém rodas o que lhe proporciona maior mobilidade, assim como inúmeros suportes para armazenar os apetrechos com que cozinha. Esta churrasqueira, da Esprit Barbecue, está disponível em sete cores distintas. Ficaria muito bem numa casa de praia, num ambiente de férias e descontracção. Não tenha medo de apostar em cores vibrantes! Mudam-nos o estado de espírito e fazem-nos sorrir.

Tradicional

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Um exemplo português pelas mãos da Muda Home Design. Ao redor desta churrasqueira, de laivos rústicos, encontramos uma zona de convívio e refeições pautada pelo charme campestre que chega até nós por via dos bancos em madeira compridos, dos cestos, das bancadas resguardadas por cortinas no lugar de portas ou das bonitas flores amarelas em vasos de verga. A louça num vívido tom azul surge enquanto apontamento de cor e torna o espaço mais alegre. O lava-louça não foi esquecido, assim como espaços para arrumação. Assim se desenha uma espécie de cozinha ao ar livre. Prática e bonita. Adoramos!

Num espaço mais pequeno

A caixilharia das janelas e a área de churrascos entendem-se em termos de cor. Ambas partilham um requintado tom em cinza ardósia. No painel encostado à parede estão embutidos três pontos de luz, seguramente úteis aquando da preparação de refeições nocturnas. A ladear o grelhador, há balcões num robusto tampo em granito. A pedra das paredes, a vegetação e a mesa em madeira quebram a severidade imposta pela cor, formando um encantador e aconchegado recanto de convívio no exterior.

Multitasking

Um grelhador com um, dois, três, quatro andares! Deste modo, pode ir cozinhando e separando o que já está pronto, conservando tudo quente até ser servido. Aliás, tem a oportunidade de grelhar dois alimentos distintos em simultâneo sem que sabores dissemelhantes se misturem. A churrasqueira é, ainda, composta por pequenos suportes em madeira onde pode apoiar os seus condimentos e acessórios de cozinha e tem uma alta chaminé de laivos rústicos a fazer lembrar os fornos antigos.

Suspenso

É de excelência o barbecue Krakatoa Fire Luxury. A marca, Fesfoc, descreve-o como uma “fusão harmoniosa dos materiais mais nobres que a natureza oferece”. Parece saído do futuro. Com um design elegante e distinto, adequar-se-ia a qualquer varanda ou jardim, emprestando-lhes uma sofisticação invulgar neste tipo de peça. É resistente a qualquer que seja a condição atmosférica e inclui um painel na parede para que esta não fique suja com manchas de comida ou fumo. A superfície lisa, sem altos e baixos, relevos ou ornamentos, é muito fácil para limpar. 

Tem um jardim espaçoso ou apenas uma varanda? Por qual destas churrasqueiras optaria? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!