É uma casa portuguesa… Com certeza!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Uma Casa Portuguesa - Alfama, Uma Casa Portuguesa Uma Casa Portuguesa
Loading admin actions …

É português? Apaixonado pela nossa cultura? Se respondeu sim a uma destas questões então este artigo é para si! 

Portugal possui uma riqueza única. Nas paisagens, nas pessoas, no património histórico e gastronomia a verdade é que o nosso país, inspira qualquer um! Principalmente aos profissionais Uma Casa Portuguesa que criaram um projecto incrível que de seguida lhe iremos dar a conhecer.

O seu principal objectivo é promover, divulgar e dinamizar a cultura portuguesa através de unidades de alojamento temporário. Ao criar a sua própria Casa Portuguesa está a contribuir para a valorização da cultura e produtos de Portugal!

Ao contar com o apoio de mais de 100 marcas portuguesas, A Casa portuguesa pretende mostrar a qualidade e inovação dos produtos de origem portuguesa utilizando-os em todos os seus projectos. O objectivo é promover e valorizar os recursos e a economia portuguesa contribuindo assim para a redução da pegada ecológica.

Uma missão

A missão desta empresa é remodelar e alugar habitações de férias em Portugal que garantam momentos únicos aos seus clientes. A proposta consiste em fornecer uma experiência de estadia tipicamente tradicional e assegurada através da utilização de produtos exclusivamente portugueses. Esta experiência é perfeita para todos os que procurem umas férias diferentes, completas e exclusivas. Através de uma visão distinta pretende-se ainda atingir um nível de qualidade de excelência única no mercado.

Localização

O objectivo é então o de prestar serviços de alojamento de grande qualidade demonstrando uma atitude dinâmica e activa face a qualquer vontade ou aspiração de determinado cliente. Uma vez que a proposta sugere uma aproximação a lugares tradicionais haverá melhor localização do que esta? Perto do rio e do céu, assim é Lisboa, uma das mais belas cidades do Mundo. 

Vamos então descobrir a proposta que foi efectuada para a remodelação desta habitação tradicional.

Se há coisa que não pode faltar numa Casa Portuguesa é precisamente o tradicional azulejo. Aqui aplicado num contexto moderno, o azulejo ganha uma outra relevância atribuindo um grande carisma a esta divisão.

O azulejo é assim utilizado para revestir o pavimento desta cozinha contemporânea. Ao uni-lo com um mobiliário e acabamentos modernos o resultado final é uma mistura incrível entre a tradição e a contemporaneidade. 

Escadas únicas

As casas antigas e tradicionais possuem um encanto único, no entanto sabemos como a falta de espaço é uma preocupação frequente no que toca a pequenas intervenções de reabilitação nestes espaços. Antigamente os espaços eram bastante mais pequenos e apertados nesse sentido, novas remodelações requerem novas ideias!

Foi precisamente o que aconteceu nestas escadas. Na falta de espaço surge o design, e é precisamente para isso que ele serve! Para criar novas soluções e resolver problemas. Repare como estas escadas vencem o dobro da altura de umas escadas normais, salvando assim imenso espaço! Ao mesmo tempo o seu design distinto possui um carisma incrivelmente moderno.

Amarelo Lisboeta

Passamos agora para o quarto. A imagem mostra-nos a proposta efectuada para esta divisão. Simples e moderno continuam a ser as palavras de ordem na conformação interior dos ambientes. O quarto possui apenas o indispensável, como uma cama e duas mesas de cabeceira de apoio. 

Ficou espantado com esta proposta integralmente portuguesa? Então verifique também este livro de ideias que lhe irá mostrar exemplos de mobiliário magnífico com um toque de design português!

O que achou desta ideia de remodelar habitações tradicionais para turismo? Conte-nos a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista