Casa de Hollywood no meio da floresta

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Embora o nosso mundo se tenha tornado demasiado urbano, concentrando a maior parte da população em cidades, marcadas por edifícios altos, estruturas de cimento, pontes e viadutos. Felizmente ainda há quem goste de viver na floresta e no meio da natureza, onde imagem idílicas são a vista da janela. Estes destinos para viver começam a ser cada vez mais procurados devido à agitação e stress típico das cidades, com o intuito de procurar mais paz e melhor qualidade de vida.

O projecto habitacional de hoje situa-se nos arredores de Varsóvia (capital da Polónia) e foi concebido pela dupla de arquitectos Zbigniew Tomaszczyk e Irena Lipic e os próprios aconselham sempre os seus clientes a ponderar sobre viver em localizações perfeitas, onde a sua obra ficará também mais valorizada.

Não é difícil acreditar que todos gostaria de morar nesta magnífica mansão…

Fachada principal

A fachada desta habitação não será uma surpresa para os fãs do estilo dos profissionais de Decoro Architects. A arquitectura é de forma moderna e é forrada com placas brilhantes de arenito, que criam um luxuoso contraste com os pinheiros escuros, onde a mesma está localizada. Não há duvida que o estilo é moderno e as linhas simples e geométricas estão bastante presentes. Contrariando esta geometria, só os postes com linhas curvas criam algum dinamismo e atmosfera harmoniosa.

Existem também muitos jogos de cheios e vazios, basta olhar para a construção do terraço do primeiro andar e do telhado da garagem. Mesmo à primeira vista, vemos que fomos convidados para um lugar absolutamente único. Concorda?

Jogo geométrico

O projecto parece correr na direcção oposta do óbvio em todos os sentidos. Se num projecto convencional a garagem é o espaço coberto e protegido para abrigar automóveis, neste projecto a garagem é um espaço aberto, com um bom grau de protecção, mas marcada pelo vazio circular da sua cobertura.

Portanto, um imenso vazio aberto para a paisagem do bosque define o espaço da garagem. O imponente bloco circular revestido de pedra, que desafia a gravidade, contrasta com as linhas rectas predominantes da residência e evidencia a busca de conciliação entre formas geométricas opostas, uma metáfora que serve para todos em qualquer contexto.

Contrastes

Uma das maiores atracções do projecto é a sala de estar suspensa no ar. Vista de fora, o volume envidraçado da sala de estar se projecta em balanço em direcção ao jardim. O espaço está ladeado por planos envidraçados proporcionando a experiência de integração com o jardim, como se os moradores estivessem ao ar livre. A solução também proporciona um melhor aproveitamento da luz natural. Além da mesa de jantar redonda e das cadeiras de formas elegantes, o candeeiro com pendente em acrílico e as cortinas translúcidas realçam o charme e a elegância do ambiente.

O hall de entrada

Lâmpadas redondas fornecem luz artificial ao hall de entrada. Se antes as linhas rectas e geométricas faziam as delicias dos fãs, agora vemos que no interior que as linhas curvas vieram para ficar. Sofá e flores vermelhas formam uma intensa cor de acento em uma sala onde domina a paleta bege e castanha. A porta de enormes dimensões é decorada com madeira de forma intensa, no entanto, assegura uma transição harmoniosa para a cor vermelha.

Harmonia interior

Na sala de estar nota-se imediatamente o lustre de grandes dimensões no tecto. Outro círculo, outro vazio! Amamos quando as casas podem ser observadas em profundidade e de várias perspectivas, tornando o conjunto a alma de algo realmente pensado, onde o interior e o exterior são totalmente complementares. 

Nesta sala uma parede total em vidro é o centro de todas as atenções e a razão para tanta luz natural nos interiores e através da qual se tem vista privilegiada sobre o jardim. O mobiliário é simples e os sofas mais escuros e de maior dimensão foram postos do lado oposto à janela com o intuito de os brancos e mais pequenos aumentarem visualmente a extensão da sala.

O conforto no trabalho

Em casas de grandes dimensões e onde existem diversos espaços, não pode faltar um escritório ou um local de trabalho. Nesta zona confortável para trabalhar, uma secretária espaçosa com uma cadeira confortável é o local ideal para horas em frente ao computador, mas também uma zona com poltronas para horas de leitura.

Nas profundezas deste espaço existe uma biblioteca com uma extensa mesa ao centro, apropriada para reuniões, trabalho em equipa ou conversas mais sérias.

Casa banho super luxuosa

A casa de banho, tal como todas as divisões que mostramos até agora são compostas por muito luxo e modernismo. Aqui, também se estaria à espera da mesma linguagem aplicada no planeamento e no próprio mobiliário, e assim foi! A bancada de lavatório é imponente e as duas unidades de lavatórios circulares inserem-se numa moldura preta de formas arredondadas. O cenário de fundo, por trás dos espelhos também eles circulares, aparece uma parede composta por troncos não fazendo esquecer nunca a paisagem onde está inserida esta habitação de contrastes.

A zona de banhos

A zona de banho é composta por um chuveiro e uma banheira. Toda este espaço é de tirar o fôlego e parece-se com um autentico SPA.

O material das paredes é super brilhantes e as luzes de tecto reflectem nele intensificando o lado moderno e algo exuberante – nada a que já não estivéssemos habituados em todos os outros espaços. Ao fundo, a fazer companhia a um banho mais relaxado e prolongado, aparece mais uma vez uma parede revestida a troncos.

Nesta habitação cada espaço é realmente único e original!

O jardim

Terminamos a nossa caminhada com uma imagem com vista para o jardim e verificamos como o edifico se fecha num plano em U, criando um pátio interior aberto onde os interiores são privilegiados com imensa luz natural. Ao descermos os degraus, numa zona mais baixa, o jardim exala um equilíbrio interessante onde se verifica entre o lado selvagem da natureza uma organização metódica impressionante.

Está na hora de dizer adeus a esta residência com todas as características de uma em Hollywood!

Este tipo de casa habita os seus sonhos mais profundos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!