Casas pré-fabricadas  por SOMMERHAUS PIU

Casa ecológica de Verão

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

De madeira e vidro, entre ervas e árvores aparece esta pequena casa prefabricada que estamos confiantes que o deixará inspirado e encantado. Um projecto alemão de arquitectos de Berlim, Sommerhaus PIU, especializados especialmente neste tipo de construções que são uma entrada não só da Europa mas no mundo inteiro!

São casas económicas e amigáveis com o meio ambiente, e pelo seu design, custo e materiais estão a tornar-se super populares para quem tenciona passar uma férias de forma diferente e descontraída. Apesar de se poder viver de forma permanente nesta casa, não era mau pois não? Conheça-a em detalhe: casa ecológica de Verão, tome nota!

Moderna fachada

As casas de Verão PIU são ideais para aqueles que querem possuir uma moderna e acolhedora solução de casa em madeira, mas não têm paciência para esperar longos períodos de tempo até conclusão da mesma e preferem ainda assim investir numa casa ecológica, económica e diferente do que estamos acostumados a ver.

Não só os baixos custos de construção e um período curto da construção da mesma, são as únicas vantagens ao adquirir uma casa destas. Elas contêm um isolamento térmico forte e podem ser habitadas durante todo o ano e em diferentes regiões de climas distintos. Além disso, elas são espectaculares.Oo ângulo oblíquo que faz o telhado permite nos interiores olhar-se para a paisagem de forma especial. 

Madeira em

Casas pré-fabricadas  por SOMMERHAUS PIU
SOMMERHAUS PIU

Haus mit Seeblick

SOMMERHAUS PIU

Como mencionado no início, a madeira é o material principal e estrutural desta casa de verão. A madeira foi escolhida por ser um material natural, flexível e termicamente isolante. Além disso, uma vez que é um recurso renovável rico, orgânico e económico e ainda se adapta a todas as paisagens. Como vê o horizonte e as vistas desta simples casa são sobre o lago, logo uma localização privilegiada foi escolhida tirando o máximo partido de tudo.

Que melhor lugar para aproveitar o verão, se não nesta casa! Que acha?

Terraço para conviver com a natureza

Casas pré-fabricadas  por SOMMERHAUS PIU
SOMMERHAUS PIU

Terrasse / Terrace

SOMMERHAUS PIU

Um terraço é importante para os moradores poderem apreciar a natureza ao vivo e a cores. O terraço foi completamente feito em madeira e através de portas de correr em vidro o acesso é directo e a casa extende-se sobre a paisagem. O mobiliário presente é escasso mas é o suficiente para se desfrutar do verão e da vida em plenitude.

Atenção especial  para a pérgula/pála estreita e comprida que emoldura a fachada, responsável por um fantástico jogo de luz e sombra que acentua a estética arquitectónica da fachada. 

Ambientes acolhedores e luminosos

Os interiores da casa de verão são realmente aconchegantes e acolhedores. A madeira continua a reinar, seja no chão ou no mobiliário, mas outros materiais aparecem em adição tais como o metal e a grande parede de vidro que rodeia a casa. 

Janelas que permitem a passagem de luz natural em abundância e, ao mesmo tempo permitido a possibilidade de dentro se conseguir contemplar a beleza da paisagem e do lago. O mobiliário escolhido é de linhas simples e funcionais, modernas e de materiais naturais. Os tons neutros com toques de cor vibrante acentuam e trazem conforto a ambientes de sonho.

Pequena mas muito funcional

Estas casas de Verão têm tudo que é preciso para serem habitadas: cozinha, sala, casa de banho e quarto. Além disso, como vimos nas fotografias anteriores, também têm um terraço. As casas têm uma área de apenas 35 metros quadrados, mas bem equipados e desenhados. Há também modelos de 65 metros quadrados, para aqueles que precisam de mais espaço. Sem dúvida, projectos arquitectónicos que inspiram o mundo inteiro.

Mudava-se de vez para uma casa destas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!