Móveis diferentes para Sala de Jantar

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

A sala de jantar é onde normalmente se reúnem as famílias, os amigos, onde as celebrações acontecem e muitas vezes onde se selam ocasiões especiais à volta da mesa de refeições.

Os móveis das salas de jantar são não só essenciais pelos motivos óbvios de arrumação como também para dar bom ambiente e ajudar a compor uma sala de jantar acolhedora. Muitas vezes podem ter-se ainda móveis que compõem a sala de jantar juntamente com a de estar, e esta é uma combinação fantástica e surpreendentemente agradável.

O conforto de poder saltar diretamente (ou quase) da mesa da sua sala de jantar para o seu sofá mesmo do lado é fantástico, e o facto das duas estarem juntas, proporcionam dois tempos de convívio distintos mas que se juntam. Porque cada pessoa tem o seu próprio ritmo, prolongue na sua sala de jantar a refeição para os que apreciam estar à mesa, e continue a ter todos junto a si, mesmo aqueles que saem mais cedo da mesa para o conforto do sofá.

Irá dar-se destaque também aos aparadores de sala de jantar uma vez que estes móveis são claramente fundamentais nesta divisão e podem também eles ser, diferentes. Quer prefira ter tudo arrumado e servir-se dos seus móveis da sala de jantar apenas para fins decorativos ou ter tudo à mão, eles são para todos os gostos.

Mesa de centro única

Veja neste exemplo de mobiliário de sala de jantar excelência e exclusividade. A mesa é talhada a partir de um tronco só de madeira, e por isso foi preservada a sua silhueta para que o toque diferente se mantivesse.

Este tampo de madeira imponente faz um figurão no seu centro da sala de jantar. Conjugado com pernas de metal robustas, têm uma mesa que apenas contrastando com umas cadeiras delicadas, brancas, e com pés finos poderia assentar que nem uma luva em qualquer casa prática e moderna.

É de notar que os móveis desta sala de jantar estão perfeitamente encaixados de forma a coexistirem juntamente com a cozinha aberta desta casa. É a conjugação ideal para quem gosta do sentido prático de poder servir a comida ainda a fumegar na mesa.

Cadeiras de destaque

Sala de jantar - decoração apartamento Estoril: Sala de jantar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala de jantar – decoração apartamento Estoril

Home Staging Factory

Repare como nesta imagem os móveis da sala de jantar estão pensados como uma fusão entre a sala de estar, mesmo ao lado. Com este tipo de comodidade poderá ter um ambiente confortável para todos os convidados. Aqui as cadeiras da mesa ganham destaque, uma vez que são particularmente diferentes. Uma conjugação inesperada de cadeiras de verga com uma mesa branca, lisa e limpa.

A pitada do oriente na sua sala de jantar

Estante integrada : Sala de jantar  por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Estante integrada

adoroaminhacasa

O típico móvel de sala de jantar é o aparador. Tanto faz ser alto ou baixo, aberto ou fechado, com mais ou menos arrumação, a verdade é que é uma peça fundamental e imprescindível. O primeiro que aqui fica é um móvel de inspiração nas linhas orientais, alto, com uma porta de abertura a meio e vermelho, cor da paixão. É incrivelmente formidável como este estilo, apesar de parecer muito particular, se encaixa perfeitamente em qualquer tipo de decoração. Ainda que a cor seja forte, as linhas direitas ajudam muito a este móvel de sala de jantar ficar bem em qualquer lado.

Arrumação com estilo

Interior do Móvel de sala em Teka: Sala de jantar  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

Interior do Móvel de sala em Teka

Traço Magenta - Design de Interiores

O exemplo perfeito de móvel de sala de jantar prático e com a arrumação fundamentar, sem perder pitada de espaço. Coloque as garrafas guardadas, as tolhas nas suas gavetas designadas, e fique com tudo sempre bem arrumado.

A tradição portuguesa no mobiliário

Coração de Filigrana: Sala de jantar  por Creative-cork
Creative-cork

Coração de Filigrana

Creative-cork

Aqui temos o que pode ser o exemplo perfeito do aparador de sala de jantar de sonho, para quem é super fã dos artigos tradicionalmente portugueses. Tudo neste aparador transpira Portugal e tradição, ainda com um toque de moderno transmitido pela linha direita do design dos seus apoios. O design do coração típico português remonta diretamente ao nosso coração, e o símbolo é imediatamente absorvido como bonito e nosso.

Aparador que faz a ponte entre divisões

Outro exemplo de aparador que poderá ser um aparador adequadíssimo a móvel de sala de jantar complementar é do tipo aberto. Este tipo de móveis transmitem espaço, e ainda permitem brincar com os itens da casa. Tenha livros e louça em conjunto, um ponto de luz essencial para fazer ambiente, e ainda o sofá mesmo ao lado da mesa.

Conjugue os dois ambientes na perfeição, também no móvel de sala imprescindível.

A decoração da sua sala de jantar

Para um estilo totalmente diferente, veja como este aparador, sendo apenas decorativo, consegue ser um móvel de sala de jantar que imprime um estilo único sem deixar qualquer espaço para dúvidas. O vermelho vivo por si só é vintage, as linhas curvas e redondas são apaixonantes, e os pés recortados são inconfundíveis. O amarelo da parte interior deste móvel ainda exalta mais o quão arrojado este consegue ser. Aproveite esta prateleira para arrumar a louça das refeições do dia-a-dia ou coloque só alguns elementos decorativos. De qualquer forma, este é o aparador digno de qualquer rainha do lar.

O cadeirão glamouroso!

MAGNUS: Sala de jantar  por Larforma
Larforma

MAGNUS

Larforma

Além do aparador, outro móvel de sala de jantar que é bastante visto, mas que pode ser aplicado de forma particular, é a cadeira de espera, ou de pensar. Uma casa confortável é uma casa com cadeiras confortáveis. As cadeiras de uma sala de estar podem também estar pensadas para aquele cocktail que sempre quis dar, e acompanhar um convidado mais recatado, ou mesmo ajudar à espera pela altura perfeita da chegada da refeição.

A garrafeira que encanta

Sala de jantar  por TU LAS
TU LAS

półka na wino TU LAS we wnętrzu prywatnym

TU LAS

Como não poderia deixar de faltar, a garrafeira! Este é um móvel de sala de jantar imprescindível! Conforme apregoa o título, não poderia esta ser uma garrafeira comum. Este mobiliário traz a qualquer sala de jantar requinte, paixão, bom vinho, e sentido prático, Com este tipo de exposição das garrafas da casa os convidados já sabem com o que podem contar, podem ainda explorar, e acima de tudo deslumbrar-se com uma peça única e diferente.

A pitada de sal na sua sala de jantar!

DINING ROOM - DETAIL DECORATION: Sala de jantar  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

DINING ROOM – DETAIL DECORATION

Home Staging Factory

Por último, e porque nem só de móveis vive a sua sala de jantar, a aplicação de um pormenor de decoração conjugado na perfeição com as linhas que utilizou no restante mobiliário pode compor a sala de jantar ideal, digna de capa de revista.

Desfrute dos móveis da sala de jantar conforme mais gosta, mas escolha sempre diferente.

Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!