Mesas de vidro únicas

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

O vidro é um material que rodeia a nossa vida. É limpo uma vez que consegue proporcionar abertura e espaço com barreiras invisíveis, é versátil pois pode ser moldado nas mais variadas formas, pode ainda ser divertido porque engloba a cor que quisermos! Queremos deixar algumas ideias de mesas de vidro únicas para qualquer casa.

As mesas têm papel fundamental no funcionamento da casa. Na sala de jantar são essenciais para as refeições, na sala de estar como apoio para a zona dos sofás ou centro para os livros mais requisitados, no quarto para colocar os candeeiros ao lado da cama e na casa de banho para os produtos essenciais.

O vidro tem ainda muitas variantes que nos dão além de bons elementos decorativos, um conforto digno de realeza: pode ser duplo para as janelas e portas terem o melhor isolamento, pode ser temperado para ganhar resistência, e serve mil situações.

Além dos elementos decorativos de casa de casa, e dos elementos estruturais que também podem ser de vidro, este material é ainda muito útil na aplicação em elementos práticos como as mesas de vidro.

Sejam mesas de vidro de refeição, mesas balcão de vidro, de centro, ou de apoio, com estas mesas consegue dar aquele toque de requinte a qualquer divisão da casa.

A imaginação é o limites para as várias opções que o vidro dá. Com cor, fumado, opaco, transparente e simples ou recortado, as mesas de vidro podem ser fiéis ao gosto pessoal de todos.

O vidro em balcões

Casas modernas por McClean Design
McClean Design

Blue Jay Way

McClean Design

O vidro, quando aplicado em mesas é também bastante prático uma vez que permite uma limpeza imaculada com poucos produtos e pouco esforço. Este balcão é por isso feito em vidro. Uma vez que serve de mesa, o vidro aqui aplicado ajudar também ao sentido prático do espaço. Fica uma agradável sensação de beleza autêntica no ar quando se vê uma cozinha destas, com uma mesa digna de realeza.

Mesas de vidro redondas

Esta mesa de vidro é o exemplo da simplicidade moderna e da decoração minimalista. Com tampo redondo de vidro sem qualquer efeito de cor ou opacidade, e pés de madeira com linhas direitas e simples mas diferentes, esta mesa faz a delícia de qualquer centro de sala, mesa de refeições ou mesa de vidro de apoio.

Nas alturas em que as mesas de vidro de serviço não estão a uso são perfeitas para ter a descoberto porque são bonitas, acrescentam valor à casa e ainda ocupam pouco espaço visual. Assim a necessidade de toalhas desaparece e a casa ganha nova dimensão mais prática.

Com materiais diferentes

Sala de jantar  por Fabryka Palet
Fabryka Palet

Stół z palet do JADALN

Fabryka Palet

Neste exemplo de mesa de vidro temos a aplicação de paletes de forma simples, apenas juntas e pregadas, de forma tosca e despreocupada, com a subtileza e elegância cuidada do vidro. O vidro ajuda a dar estabilidade e uniformidade ao tampo da mesa e ainda assim permite que se veja a palete que a constitui por baixo.

Mesas com visibilidade

Sala de jantar  por Iron and wood
Iron and wood

Mesa bobina partida

Iron and wood

Outro caso em que o vidro é aplicado de forma a poder ver-se a parte de baixo da mesa e o resultado é divinal, é nas mesas de centro. As mesas de centro são muitas vezes utilizadas para suporte de carteiras, chávenas, no fundo daqueles artigos diários que estão em perpétuo movimento. A verdade é que muitas vezes estas são também, muitas vezes, o suporte daqueles objectos que estão lá disponíveis apenas para momentos de descontracção como são os casos dos livros ou das revistas. Com mesas de tampos de vidro é possível ter à vista de pegar estes objectos e ainda ter um ambiente limpo e arrumado.

O vidro opaco!

Sala de jantar  por Racine2

Esta mesa de vidro é o exemplo perfeito da simplicidade e variabilidade do vidro. Na sua forma opaca, este tampo de vidro ganha um toque distinto e especial, que conjugado com pernas brancas e também limpas fica simples e discreto. A flutuabilidade desta mesa de vidro, trazida pela aplicação do tampo de forma suspensa nas pernas dá aquele toque final.

Vidro aos bocados

A madeira e o vidro, aplicados numa mesa, podem ter resultados inúmeros e completamente diferentes. Esta mesa tem o vidro aplicado em diversos bocados, conjugado com a madeira do tampo como se fizesse parte de do interior dos favos de uma colmeia. o vidro tem ainda um tratamento como se tivesse sido batido, que transmite um efeito diferente e moderno ao mesmo tempo que é acolhedor e convidativo a experimentar.

Simplicidade da madeira e do vidro

Cozinha  por Chameleon Designs Interiors
Chameleon Designs Interiors

Dining area in the kitchen

Chameleon Designs Interiors

Outro exemplo de uma mesa de vidro é a versão mais simples da conjugação da madeira com este material: pernas de um, tampo de outro! A simplicidade muita vezes acaba por ser o mais belo, e também mais prático para conjugar com o resto da decoração da casa.

As cadeiras de acrílico ajudam a manter ou mesmo aumentar a noção de transparência e espaço, o que nunca cozinha pequena é bastante agradável. As pernas em madeira neste caso são simples, mas muitas vezes podem encontrar-se mesas de tampo de vidro com pés de madeira trabalhados e diferentes.

Vidro mas com cor!

Cozinha  por GK Architects Ltd
GK Architects Ltd

Open plan Kitchen

GK Architects Ltd

Esta mesa vai além da simplicidade do vidro e da madeira. O suporte dos pés da mesa com o tampo é feito de metal, o vidro é colorido, e a restante decoração ultra moderna! O efeito das cores no vidro são surpreendentes e quando conjugadas numa mesa o efeito é delicioso! As cadeiras a condizer com a cor do vidro da mesa é apenas a cereja no topo do bolo para o resultado final perfeito.

Reentrâncias diferentes

Sala de jantar  por homify

As mesas de vidro podem ainda ter outra variante especial e diferente. O vidro pode ser talhado de forma a ter reentrâncias ou pequenos detalhes que lhe conferem exclusividade. Veja como nesta mesa de apoio o rebordo é constituído por vidro trabalhado, que juntamente com um pé elegante e diferente dão à mesa em questão um ar diferente.

Vidros fumados em mesas

Sala de jantar  por ROCOCOMX
ROCOCOMX

Higgs_Nostalgia

ROCOCOMX

Esta mesa de vidro é o exemplo de unicidade. O efeito fumado no vidro do tampo da mesa, em conjunto com a forma especial das pernas da mesa tornam esta mesa em uma peça única, independentemente do gosto pessoal. Inserida em uma decoração moderna, eclética ou minimalista, esta mesa chama atenções e puxa protagonismo para ela.

Deixe o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!