Azulejos Magníficos de Cozinha

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

As cozinhas, como locais de ritual que são, são especiais e por isso têm que ser cuidadas. Seja qual for o seu procedimento, com certeza que se é na cozinha envolve os tachos e as panelas que tem disponíveis e com certeza irá acabar por sujar a sua cozinha durante os preparativos para o grande prato!

Por isso os azulejos de cozinha são práticos, úteis, desejados e fundamentais: limpeza e beleza associados num só material de construção torna-o o mais desejado na altura de constituir uma cozinha.

A sua cozinha pode ser romântica, campestre, moderna ou mesmo eclética, e independentemente do estilo, com certeza irá conseguir encontrar o azulejo ideal para colocar na zona que idealizou. Além dos azulejos de hoje já existirem apenas com uma cor, com várias cores vibrantes ou suaves, com padrões ou desenhos compostos em vários azulejos, ainda são feitos de forma a serem adequados às várias zonas da cozinha que pretende decorar e proteger com este material.

Pense que os azulejos na sua cozinha irão permitir mais liberdade ao cozinhar, menos preocupação ao limpar, com um simples pano irá livrar-se de preocupações e ainda por cima irá poder fazer várias conjugações na sua cozinha, entre os azulejos e os restantes materiais como os cortinados, os aparelhos de cozinha, os seus móveis de cozinha e os restantes detalhes decorativos.

Aplique os azulejos nas várias zonas da cozinha, sem medos, e verá como consegue obter diferentes ambientes recriados, não só na sua cozinha, como também com certeza nos seus pratos.

Azulejos localizados

Cozinha  por Stange Kraft Ltd
Stange Kraft Ltd

Ann street 2

Stange Kraft Ltd

Neste exemplo veja como os azulejos da cozinha estão aplicados apenas nas zonas de cozinhados mais intensos. Apenas a parede que está atrás do fogão e a que está atrás do lava louças estão revestidas com azulejo nesta cozinha.

Veja como os azulejos da cozinha, quando aplicados em locais específicos, dão um ar diferente ao espaço. Quando conjugados com as restantes cores da cozinha, como é o caso em verde água, conseguem integrar perfeitamente estas zonas especiais onde figuram com as restantes paredes e armários. O look especial e cuidado desta cozinha apetece guardar não apetece?

O apaixonante branco

Cozinhas mediterrânicas por 퍼스트애비뉴
퍼스트애비뉴

엄마의 사랑이 피어나는 러블리 하우스

퍼스트애비뉴

Aqui deixamos que se deleite com a imagem de uma cozinha branca, com móveis modernos, e os azulejos ideais a condizer: em branco! A limpeza respira-se e o espaço para pensar no próximo prato é com certeza maior. O que se consegue obter com azulejos brancos é uma liberdade imensa entre a banca e os móveis superiores, onde pode colar os post-its com os afazeres do dia ou um recado de amor.

Cores vivas e fortes na cozinha!

Veja como estes azulejos de cozinha cobrem perfeitamente toda a área de parede entre a banca e os móveis lacados, e conseguem todos juntos criar um ambiente moderno e acolhedor ao mesmo tempo!

A cor destes azulejos é viva e forte, digna de destaque principal na sua cozinha. Junte outros pormenores vermelhos aos seus utensílios e verá como tem uma cozinha adorável para sempre.

Diversos e românticos

Cozinhas mediterrânicas por Miśkiewicz Design
Miśkiewicz Design

Mieszkanie letnie.

Miśkiewicz Design

Conjugue nos seus azulejos de cozinha todas as cores e feitios do arco-íris. Outra variante da aplicação de azulejos em cozinhas são os padrões individuais de cada um, todos dentro de uma certa linha de design, conjugados de forma aparentemente aleatória, a constituir uma espécie de mosaico de cor e formas. Obtém-se com esta conjugação um ar mais tradicional ou até rústico, que encaixa perfeitamente numa cozinha mais romântica ou tradicional.

Assim como sentimos ao olhar para esta imagem, é quase uma necessidade obrigatória colocar móveis brancos e delicados, com pormenores de madeira sem ser lacada. Uma cozinha mais acolhedora, com este tipo de azulejos aplicados, só ganha mais identidade e glamour despreocupado. Daquele que apaixona.

Padrão tradicional

Neste exemplo de cozinha com azulejos, temos o oposto da imagem anterior. Aqui estão os azulejos na cozinha mas desta vez dispostos de forma a fazerem uma imagem perfeita de um padrão florido, podendo mesmo dizer-se que é típico português.

Os azulejos de cozinha mais básicos que antigamente eram aplicados eram brancos na sua base, com desenhos esculpidos a cores fortes e escuras em cima, para contrastar, e o padrão era resultado da conjugação de vários azulejos juntos, geometricamente em todas as direções.

Curiosamente, o resultado é tradicional e ao mesmo tempo acolhedor. Para que a sua cozinha não fique demasiado pesada, aplique este tipo de azulejos apenas em zonas delimitadas e não muito grandes, para não se tornar pesado.

Padrões no chão, lisos na parede

Outro exemplo que deixamos consigo de azulejos de cozinha, é a conjugação dos padrões no chão e não nas paredes, com a aplicação de azulejos lisos e limpos. Com o chão já decorado, quem precisa de mais nas paredes? Veja como as linhas limpas e direitas encaixam perfeitamente com os azulejos de padrão no chão desta cozinha, e assim parece que se consegue ter a conjugação perfeita entre o moderno e o romântico mas prático!

Cores diferentes!

Aqui, servimos-lhe em uma bandeja uma explosão de cor e formas traduzidas em azulejos de cozinha. É uma opção alegre para a sua cozinha, que inspira a experimentar pratos novos e deliciosas sobremesas! Veja como os azulejos do chão têm um padrão bem marcado, com cores que se enquadram perfeitamente com os móveis de cozinha, e ainda nas paredes entre a banca e os móveis de cima, temos uma cor surpreendente mas que parece que se encaixa harmoniosamente com a restante decoração.

É difícil conseguir decidir-se pelas cores que escolhe, e esta é apenas uma das infinitas paletes que pode escolher.

Azulejos na parede

Cozinhas mediterrânicas por MÓRULA

Veja nesta imagem o exemplo perfeito da aplicação de azulejos para cozinha no chão, e ainda em áreas de interesse! Uma vez que esta cozinha é composta por esta bancada para refeicções rápidas, é natural que quando sentados os utilitários deste espaço acabem por passar o pé na parede e sujar um pouco. Com a colocação estratégica dos azulejos como estão, conseguirá fazer com que não se note nenhuma sujidade, e ainda criar uma dinâmica agradável entre os vários espaços e elementos decorativos.

O ar rústico na cozinha

Cozinhas mediterrânicas por De Vivo Home Design
De Vivo Home Design

AC House – Vista Cucina

De Vivo Home Design

Aqui a aplicação destes azulejos ou tijoleiras passa do chão para o teto num ápice! Caso seja sua ideia dar um aspeto rústico à sua cozinha, aplique azulejos de cor castanha, rugosos, tanto no chão como no teto, e obtenha um ar antigo com todas as comodidades da era moderna.

Azulejos para todas as divisões

BARRO tiles at Lisbon Design Show: Cozinhas modernas por BARRO
BARRO

BARRO tiles at Lisbon Design Show

BARRO

Por fim, fique com uma cozinha aberta, conjunta com a sala de refeições, cujos azulejos foram perpetuados entre as duas. O ambiente de continuidade sente-se nesta divisão e a harmonia cresce com estes azulejos aplicados desde a cozinha até à sala. O resultado? Irresistível!

Deixe o seu azulejo pintado de opiniões!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!