Canteiros de jardim para respirar fundo

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma história com flores, é sempre uma história marcante. A sua beleza, independentemente do seu perfume, torna qualquer espaço grandioso e requintado. Escolha as cores que mais gosta e decore de forma fantástica o seu jardim e varanda.

Deixe-se envolver por canteiros de jardim maravilhosos, que vão tornar a sua casa especial e diferente. Escolha as flores que o apaixonam e plante-as pelos cantos mais nobres.

Um toque de romantismo

Romântico. São assim os espaços das mulheres. Um toque aqui, um toque ali, e já está… Pinta-se de cor-de-rosa e decoram-se com vasos femininos as varandas. Um cantinho que vai fazer inveja a muita gente.

Quando não há jardim, mudam-se os canteiros para as varandas. Nós mulheres, somos excelentes a improvisar ambientes. Digam lá se o resultado não é maravilhoso?

Sem desviar o olhar

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Assim, começa a noite. Num espaço mágico, de cortar a respiração. Enquanto as crianças correm à volta da piscina, apreciamos cada pormenor da nossa casa. E são estes os canteiros que continuam a cativar os nossos olhares. Repletos de bambus, uma ideia dos portugueses Muda Home Design.

Os verdes que ficam bem junto aos pufs, criam o cenário que sempre desejámos. As luzes que atravessam os ramos, representando-os nas paredes brancas do muro. Meditação é que nos sugere este ambiente verdejante.

Sonhos que baloiçam

Aqui o tempo passa devagar. Aqui o tempo é nosso. Só nosso. Entre um balouçar e um respirar fundo, sentimos o perfume das flores que embelezam canteiros improvisados em vasos feitos por nós. São, assim, simples, mas requintados, os canteiros de jardim.

As hortências são as nossas meninas, que pintam de azul o baloiço e tornam este espaço tão romántico quanto sedutor. Os nossos sonhos tornam-se reais…

As cores das estações

Jardim  por Centrum ogrodnicze Ogrody ResGal
Centrum ogrodnicze Ogrody ResGal

Strumyk przepływający przez wrzosowisko

Centrum ogrodnicze Ogrody ResGal

No meio da natureza, um ambiente clássico é sempre bem-vindo. Os canteiros formam-se com árvores de porte médio. As cores das folhas ganham as cores das estações do ano. Ficam magníficas.

Os canteiros de jardim são atravessados por um pequeno rio que circula entre as pedras estrategicamente colocadas. Vermelho e verde, é assim que se quer em pleno outono. 

Amores de duas cores

Talvez o amor se escreva de branco e de cor-de-rosa. São estes os canteiros de jardim que nos apaixonam. São miudinhas estas princesas que nos convidam a sorrir, junto ao passeio. Não lhes resistirmos… E sorrimos.

Durante o dia, convidam-nos a passear pelos caminhos, ouvindo o cantarolar dos passarinhos. À noite, através da iluminação, tudo ganha um novo sentido nos bancos e cadeiras de jardim, tendo como paisagem duas cores apaixonantes.

Flores que flutuam

Jardim  por homify
homify

Seerose, Sorte 'Walter Pagels'

homify

É do interior da água que nascem estas donzelas e por lá habitam, embelezando os lagos dos nossos jardins. Canteiros de jardim naturais que multiplicam-se num abrir e fechar de olhos.

Há nenufares de todas as cores. Nós preferimos o branco que combina com as paredes da nossa casa. As crianças adoram movê-las sobre a água. Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, é um prazer a que nem os mais velhos resistem.

Ao sabor do vento

Ao vento baloiçam estas flores verdejantes com plumas brancas, tornando esta casa ainda mais irresistível. Um canteiro gigante que combina, em pleno, com a arquitetura moderna. Do outro lado da habitação, optámos por flores vermelhas, criando contrastes em áreas diferentes.

Podem passar os anos, mas relativamente às flores não queremos mudar nada. São estas as flores dos canteiros das nossas vidas.

Flores que falam campestre

É em campestre que se fala junto a esta casa de linhas simples e modernas. As flores também as quisemos assim, simples e mimosas. Dá vontade de correr neste canteiro de jardim que tão perto do céu parece.

Quando a área de terreno é grande, não tenha medo de tirar partido das flores que mais gosta, deixando-as crescer por uma vasta área. Certamente, pelo meio, vão nascer outras enviadas pela Mãe Natureza.

Jardim de sonhos

Porque não conseguimos imaginar um jardim sem flores, deixamos-lhe mais uma proposta tentadora. Tire partido do seu terreno e transforme-o num espaço de onde não quer sair. Meta as mãos na terra e ande por lá ao fim do dia e ao fim de semana.

O vermelho fica sempre bem no meio do verde. Crie diferentes ambientes, conforme as suas paixões. Os seus amigos também vão querer estar por lá.

Canteiros de jard em todo o lado

Consegue imaginar-se sentada neste grande sofá de jardim? Nós já lá estamos… Por mais voltas que os olhos deem, lá caem eles nas grandes floreiras. São uma ótima escolha, para ter por perto as flores da sua vida.

Há mil e uma maneira de criar canteiros de jardim. Esta é de fácil concretização. Não há razão para dizer que não…

Conte-nos como é o canteiro de flores dos seus sonhos? Encontrou-o aqui?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!