10 ideias de móveis para o seu jardim

Sara Sebastião Sara Sebastião
Loading admin actions …

Assim que chega o bom tempo a primeira coisa que pensamos é passar tempo ao ar livre. Os primeiros raios de sol deixam-nos bem dispostos e é mais que motivo suficiente, independentemente do termómetro, para aproveitar-mos melhor os dias, afinal chegar a casa depois de um dia de trabalho e poder usufruir de uns minutos seja no seu pequeno terraço ou no seu grande jardim, não tem preço. Só por ter um espaço destes em casa já se pode considerar um sortudo, por isso instale-se bem porque vamos apresentar-lhe de seguida algumas soluções de mobiliário para tornarem o seu jardim ainda mais cómodo.

Um móvel, mas só para as bebidas

Vai receber vários convidados e a mesa não chega para colocar tudo o que é necessário? Opte por um carrinho ou mesa de apoio que possam estar ao lado da mesa principal e que seja de fácil acesso. Aqui poderá deixar tudo o que é acessório, como por exemplo bebidas, pratos de sobremesa, talheres extra e assim ganha espaço na mesa para aquilo que é mesmo essencial.

Todos à mesa

HAPPY HOME 2014: Jardins mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Vamos começar pela peça que nunca, nunca, pode faltar no seu jardim, uma mesa, seja ela pequena (a pensar num terraço e para dois) ou grande (a pensar num jardim e na família toda), é um dos elementos principais do seu jardim. Quando estiver a escolher os móveis para o seu jardim lembre-se, que para além da estética, a matéria prima escolhida deverá ser resistente e robusta, preparada para factores externos como por exemplo o sol e chuva. Aqui a mesa e os bancos são em madeira, a combinar com o deck que se estende até à piscina. Para dar um toque de cor opte por almofadas ou coxins coloridos.  Cabem pelo menos 8 pessoas nesta mesa, por isso não há desculpa para não reunir a família toda ao domingo para aqueles almoços longos que duram a tarde inteira.

Para pequenos terraços, pequenos móveis

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Quando temos um terraço pequeno é mais difícil decorá-lo do que quando temos um jardim imenso. A falta de espaço pode ser um problema mas pense sempre que menos é mais. Em espaços pequenos opte por móveis que para além de serem esteticamente bonitos possam também ser confortáveis mas que não ocupem todo o espaço. Uma pequena cadeira para ler um bom livro e uma mesa de apoio para beber um refresco quando o calor aperta podem ser a solução ideal para um mini terraço ou pátio.

Uma mesa com canteiro

Jardim  por studio michael hilgers
studio michael hilgers

balKonzept Balkontisch + Balkonkasten

studio michael hilgers

Esta proposta do Studio MichaelHilgers é simplesmente fantástica de tão funcional que é.  Feito a pensar em varandas e para quem não dispensa algum tempo ao ar livre, esta mesa/secretária é a solução ideal. Pode ser colocada em qualquer parte da varanda, o espaço é suficiente para tomar o seu pequeno-almoço ou para colocar o seu portátil e poder trabalhar a partir de casa. E não nos esquecemos da plantas, pode ainda colocar alguns vasos na parte frontal desta super secretária ou podemos dizer móvel?

Ponha mãos à obra e opte por um DIY

A mais recente moda é os DIY, aproveite algo que tenha em casa e recicle, dê-lhe uma nova vida. Tem andado a pensar como pode decorar o seu jardim sem ter que gastar muito dinheiro? Esta é uma óptima opção low cost. Pegue em alguma paletes, trate a madeira com um produto protector adequado para exteriores e depois de empilhá-las basta fixá-las umas nas outras. Pode fazer cadeiras, mesas, bancos e se lhes colocar umas pequenas rodas (tal como na imagem), vai ser muito fácil de as transportar para outro local da casa e adaptá-las a outros ambientes.

No jardim não pode faltar a churrasqueira

É a desculpa perfeita para juntar os amigos todos lá em casa, por isso não pode faltar uma churrasqueira no seu jardim, se for grande é claro. Aqui tudo parece estar em harmonia, a mesa está junto à churrasqueira criando aqui uma área de refeição. As corem combinam, o material utilizado nas janelas é semelhante ao utilizado na churrasqueira e no móvel de apoio. Apesar do espaço ser sofisticado, o ambiente é descontraído, confortável, feito a pensar no convívio. Esta opção de móvel integrado na churrasqueira é uma óptima ideia para não ter que andar sempre no entra e sai em casa para ir buscar um prato ou um copo, assim fica tudo mais à mão.

Organização em primeiro lugar

Porque por vezes o nosso verão presenteia-nos com as indesejadas chuvas e ventos, o ideal será ter um local onde possa guardar alguns elementos do seu jardim, principalmente aqueles que se podem estragar com mais facilidade. O material de jardinagem, os bancos extra para a mesa, almofadas ou puffs podem ser guardados aqui. Ter um espaço para organização e arrumação só lhe pode trazer benefícios, lembre-se que o jardim é um espaço para relaxar e divertir-se!

Uma mini cozinha no seu jardim

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

A palavra jardim e refeições ao ar livre andam de mãos dadas, é inevitável. Este espaço projectado pela Muda Home Design permite-lhe ter todo o conforto da sua cozinha mas no exterior, nada foi deixado ao acaso, nem o lava-loiça. O material principal é a madeira, os tons são brancos e o que não falta aqui é arrumação, basta criar um espaço por baixo do lava-loiça. Já se imagina a cozinhar aqui para a sua família e amigos? A diversão é garantida porque todos podem participar do processo de preparar a refeição.

Para miúdos e graúdos

Jardim  por Cacoon

Esta ideia da Cacoon é sem dúvida a pensar nos mais pequenos mas tenho a certeza que não lhe vai resistir. Uma tenda suspensa, que nos remete para quando éramos crianças. Quantas vezes pedimos aos nossos pais para nos fazerem uma tenda no quarto? Deixe as crianças brincar pelo jardim e explorarem este espaço, quem sabe se não adormecem… Mas não fique com uma pontinha de inveja, tenho a certeza que mais tarde haverá também momentos para você poder desfrutar dela, seja sozinha ou acompanhada.

É uma mesa fresca, com certeza

Jardim  por Garden Trading
Garden Trading

St Mawes Bar Table with Drinks Cooler

Garden Trading

Há móveis que são feitos para viver a vida lá fora e esta mesa é sem dúvida um deles. A mesa e os bancos são altos, talvez estejamos no nosso jardim, talvez num bar, mas uma coisa é certa daqui ninguém vai querer sair. A particularidade desta mesa é a sua parte central, no meio podemos encher de gelo e espalhar as bebidas ao longo da mesa. Estão garantidos bons momentos, bebidas sempre frescas e ninguém perde a sua de vista.

Agora que viu as nossas propostas de móveis para o seu jardim, já está pronto para começar a relaxar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!