10 papéis de parede para o seu quarto!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Muitas vezes, ao decorarmos a nossa casa e pensamos só nos móveis e objectos, não dando qualquer importâncias às paredes. Será isto correcto? Na homify achamos que não! Da mesma forma que muitas vezes uma divisão fica bem com as paredes brancas, porque se enquadra na decoração em questão, algumas vezes é necessário dar cor ou um padrão a uma parede. E não tem de ser necessariamente pintando a parede! Existem os mais variados e originais papéis de parede, desde às riscas, aos lisos, aos com texturas… Há de tudo um pouco. Para todos os gostos!

Hoje na homify vamos focar-nos numa divisão: o quarto. Vamos mostrar-lhe um catálogo de 10 sugestões de papéis de parede para quartos. Passamos por quartos de casal, quartos de jovens e até quartos de criança, para que nada possa escapar. Continue a ler, que ficará surpreendido com as decorações destes quartos!

Molduras estampadas

Parede e piso  por Pastorelli
Pastorelli

Wall Paper SHADE- warm

Pastorelli

Muito diferente e original. Não é de facto para qualquer pessoa! Mas os mais artísticos de certeza que adoram. Um papel de parede cheio de molduras estampadas. Em tons muito suaves e neutros, as molduras meio desgastadas dão muita personalidade ao quarto. O facto de ter muita luz natural, de ser um quarto muito amplo e com um pé direito muito alto dá-nos a sensação de estar num atelier!

Neutro

Vamos começar nos quartos de casal. Dentro desta categoria dos “quartos de casal”, iniciamos com o exemplo mais neutro. Apenas com tons de cinzento, do mais claro ao mais escuro, o papel de parede não é excepção. É cinzento escuro e tem um pouco de textura. A moldura colocada na parede onde foi aplicado o papel de parede, dá-lhe imensa personalidade. Um quarto muito clean e moderno ao mesmo tempo. A cor do papel de parede está em perfeita harmonia com o resto da decoração e até mesmo com os apontamentos dourados e castanhos escuros, como o candeeiro pequeno e a cabeceira da cama.

Riscas

Quartos campestres por Mutabile

Ainda nos quartos de casal, chegamos a um projecto do atelier MUTABILE. Se pretende que o seu quarto pareça maior, mais comprido, este papel de parede é a solução certa por ter riscas horizontais. Neste caso, são riscas sempre com a mesma espessura em tons de azul e cinzento em que varia a intensidade. Os tons do papel de parede fazem ligação com o bege da cama e dos cortinados, bem como com a mobília branca e a outra parte da parede que está pintada de azul.

Tipográfico e geográfico

Tipográfico pelas letras, geográfico por ser um mapa. É evidente que estamos a entrar nos quartos dos jovens. Um papel de parede preto, muito escuro, em que se destaca o mapa tipográfico, ideal para um jovem que está cheio de energia para correr mundo. A janela enorme que deixa entrar muita luz natural faz com que as letras fiquem ainda mais realçadas. Quanto à cama, é o reaproveitamento perfeito de umas paletes. Jovem e moderno!

Jovial

Um quarto da designer de interiores Ana Rita Soares que parece ter sido criado para uma designer de moda, uma jovem solteira ou uma estudante universitária. Adequa-se a uma rapariga feminina mas, ao mesmo tempo, moderna e que gosta de ter o seu próprio espaço. O quarto é todo em tons de branco, com excepção da zona da cama, que ganha destaque com as cores e o papel de parede. É amarelo e branco com um padrão meio às riscas. O tapete enorme que cobre quase todo o chão torna-o muito mais confortável. A cadeira de acrílico, o tampo de vidro da secretária, o puff de apoio e o “manequim” dão ao quarto um ar muito moderno e jovem ao mesmo tempo! Outra peça da qual não podemos deixar de falar é o fantástico candeeiro.

Mistura de rosas

Quarto de Criança: Quartos de criança clássicos por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

Quarto de Criança

Stoc Casa Interiores

Um projecto do atelier Stoc Casa Interiores que é, sem dúvida, outro quarto para uma jovem. Desta vez uma jovem que adora cor-de-rosa. A começar pela cabeceira da cama, que é cor-de-rosa, o candeeiro, a colcha com flores também cor-de-rosa, até que chegamos ao pape de parede. Aliás, aos papéis de parede! É no canto do quarto que se faz a transição de um papel de parede para o outro. O primeiro, à esquerda, é floral, rosa clarinho com florzinhas estampadas. O segundo, à direita, é às riscas, posicionadas na vertical, com diferentes espessuras, a maior parte cor-de-rosa, mas algumas brancas e castanhas. É interessante ver como todos estes diferentes padrões se interligam através de um só elemento – a cor – e funcionam tão bem juntos.

Um só não chega!

Parede e piso  por Disbar Papeles Pintados
Disbar Papeles Pintados

Habitacion Fleuri Pastel

Disbar Papeles Pintados

Um pouco nesta onda do “um só não chega”, temos mais este exemplo de quarto feminino. Com cores bastante mais suaves, tendo como base o lilás e o branco, passamos também de uma papel de parede floral, para um às riscas, mas desta fez sempre com a mesma espessura. O apontamento do espelho prateado redondo e a mobília branca, complementam o quarto. Adorável!

Mapa ou papel de parede?

Parede e piso  por U2
U2

엄마사랑세계지도_W2020_초등용White

U2
U2
U2

Chegámos aos quartos dos mais pequenos. Temos três para vos mostrar. Começamos por este papel de parede unissexo. Um mapa bastante elaborado, com as mais variadas cores e bonecos, muito divertido. Ocupa uma parede inteira e ajudará os mais pequenos a interessarem-se mais pela cultura e por aprender.

A 100%

E se o papel de parede cobrir não uma parede mas todas? Este papel de parede foi aplicado a 100% nas paredes do quarto e resultou mais do que muito bem! A linha vermelha labiríntica às curvas é muito divertida e adequa-se de forma perfeita à mobília branca e aos padrões utilizados na colcha e almofadas. Um estilo meio étnico-moderno.

Incentivo à aprendizagem

Quartos de criança ecléticos por kinder räume ag
kinder räume ag

summer camp von camengo

kinder räume ag

Por último, e um pouco na sequência do mapa-papel-de-parede apresentado anteriormente, temos este cheio de letras com várias cores. Podia estar tanto num quarto de um bebé recém-nascido, como num quarto de uma criança de 8 anos. De menino ou menina ou até num quarto partilhado, tanto faz! O facto de ter tantas cores e feitas com formas e feitios diferentes, faz com que se adapte a vários tipos de quarto mas que se mantenha sempre um papel de parede muito divertido e, ao mesmo tempo, incentivante à aprendizagem.

Qual dos papéis de parede escolheria para o seu quarto? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!