Rua do Alecrim - Lisbon: Salas de estar ecléticas por DZINE & CO, Arquitectura e Design de Interiores

Um apartamento português que qualquer família gostaria de ter

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Algo que é eclético possui diversos elementos, de tendências diferentes. Nesta visita a um moderno apartamento na rua do Alecrim em Lisboa, nâo vâo faltar detalhes diferentes para se inspirar.

Detalhes sofisticados numa decoração simples e muito agradável são a grande força deste projecto, desenvolvido pelos designers de interiores DZINE & CO. Explore este livro de ideias…

Hall

Do hall de entrada, com peças muito elegantes onde a madeira é o principal elemento salta à vista a textura do papel de parede, mas não só, ninguém deixará de reparar na sala ao fundo de cuja luz natural nos chama à atenção.

Sala de estar

Começamos pelas áreas sociais como a sala de estar. À primeira vista um espaço amplo, muito agradável, com bastante luz natural que entra pelas janelas que ritmam a fachada. Dominam brancos e outros tons claros e suaves, mas não é uma sala qualquer. Esta é talvez uma primeira impressão. Começando a observar mais detalhadamente vemos elementos muito diferentes que decoram este espaço e o tornam tão especial, mesmo à primeira vista.

Detalhes

Desde o telhado em que nos perdemos a admirar os detalhes em relevo, como um telhado antigo, o mobiliário em madeira que se integra na perfeição, especialmente com o sofá, que parece muito confortável, ao tapete com um degradé de cor e textura suave sobre o chão de madeira. Repare também nos vasos circulares em vidro sobre a mesa…

Ao fundo a sala de jantar com um estilo bem contemporãneo, onde o principal elemento é um grande quadro com uma leveza impressionante.

Decoração

O mesmo elemento do quadro que viu anteriormente repete-se então num outro quadro em frente ao sofá, abaixo do quadro vemos uma banqueta muito elegante em azul, um elemento com muito requinte. Várias são as silhuetas de peças elegantes que nos chamam à atenção, sejam vasos ou simlpesmente peças decorativas, verdadeiras esculpturas.

Hall de entrada

Voltamos ao hall para irmos aos quartos, é de facto um hall muito elegante e contemporâneo, onde os espelhos tornam o espaço visualmente maior, e o candeiro e o próprio aparador são peças muito originais em que fixamos o olhar.

Veja aqui outras casas contemporâneas apaixonantes.

Quarto

No quarto a mesma linha de pensamento… Tons claros e agradáveis, uma cama ampla onde o conforto é evidente e belos detalhes que tornam o espaço original. Claro, o papel de parede azul cuja textura nos absorve totalmente, grandes espelhos, mesas de cabeceira com belíssimos candeeiros e que proporcionam uma agradável simetria e claro, sem comprometer a funcionalidade, um grande armário branco com portas, o que garantirá que tudo tem o seu lugar e que o espaço estará sempre arrumado.

Depois desta visita podemos concluir que o ponto forte desta decoração é a forma equilibrada como são dispostos os pormenores cheios de requinte e sofisticação, valorizando o espaço e não saturando-o.

Se procura algum produto para a sua casa, visite a nossa loja.

Inspirado? Deixe o seu comentário…
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!