Decoradoras de Interiores Nacionais

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

O artigo que está prestes a descobrir vai dar-lhe a conhecer alguns dos atelieres nacionais mais importantes do momento. Decidimos fazer uma apanhado geral de alguns dos mais conceituados profissionais de Norte a Sul, para que possa ter uma noção mais clara da vasta oferta que existe ao nível do design de interiores. Com estilos e linguagens diferentes, os ateliers de decoração que lhe apresentamos são uma solução à qual pode recorrer se estiver a pensar redecorar uma ou várias divisões da sua casa.

Para que análise dos diferentes profissionais seja coerente e consistente, decidimos tomar como ponto de partida a sala de estar. Assim, mostramos-lhe um conjunto de salas com diferentes tipos de decoração que associamos a alguns profissionais.

Comecemos então, vai ficar surpreendido ao perceber que há tanta e tão boa oferta no nosso país!

ANA RITA SOARES – DESIGN DE INTERIORES

Ana Rita Soares dá o seu nome ao atelier de design de interiores. Dentro de um estilo moderno que não se prende a uma corrente minimalista, a sala de estar proposta pela profissional tem por base uma paleta de cores cremes que é interrompida por cores mais fortes. A interrupção mais óbvia é claramente o quadro que vemos pendurado ao fundo da parede, de dimensões bastante avantajadas – há que ter em conta que também a sala tem uma área bastante considerável – este dá a cor necessária ao espaço. Com uma tela de cores e ilustração muito fortes o quadro que vemos confere o balanço perfeito a este espaço.

TRAÇO MAGENTA – DESIGN DE INTERIORES

A Traço Magenta propõe-nos uma sala muito simples sem que ela se torne aborrecida. O porquê é fácil de encontrar, a cor laranja é tudo menos despercebida, por isso de imediato nos entra pela retina, contudo queremos chamar a atenção para o candeeiro de pé que se vê, pois é ele o outro responsável pela vida desta sala. Com um design simples mas fora do comum, este assenta em três pés e exibe um abajur que deixa a luz facilmente penetrar e inundar o espaço.

HOME STAGING FACTORY

Living room - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Living room – AFTER

Home Staging Factory

Apresentamos-lhe agora uma sala de estar decorada pela Home Staging Factory. Com um toque de originalidade único, esta é uma sala discreta mas cheia de vida, o que temos em primeiro lugar a destacar é o sofá amarelo, cuja presença ilumina o espaço. Este espaço seria totalmente diferente se o sofá fosse da mesma cor do que com ele faz par. Esta é uma boa forma de dar frescura a determinada divisão sem ter de fugir de um padrão de descrição. O segundo elemento  é o papel de parede que cobre parcialmente a parede onde encosta o sofá cinzento, se repararmos bem, nesta sala é o único motivo decorativo que tem um padrão. Exactamente dentro da mesma lógica do uso do amarelo para o sofá ele existe para criar a tal frescura que referirmos há pouco e dar dinâmica ao espaço.

STOC CASA INTERIORES

1ª Sala e Jogo: Salas de estar modernas por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

1ª Sala e Jogo

Stoc Casa Interiores

A sala apresentada pela Stoc Casa direcciona-se para um tipo de decoração mais perto do clássico. Com cortinas e mobiliário mais pesado o espaço consegue encontrar equilíbrio, uma vez que não a vemos atafulhada de coisas – referimos-nos essencialmente a acessório decorativos! – e a imponência que existe desde logo é o suficiente para que ela se afirme e traduza um conceito bem definido.

REFLEXÕES CONTEMPORARY DESIGN

O exemplo que agora lhe mostramos pela Reflexões Contemporary Design é o de uma sala que respira modernidade e onde o minimalismo é palavra-chave. Com a combinação de cores mais famosa de mundo, o preto e o branco dão a esta sala de estar um charme e uma elegância incomparáveis. Apenas com o essencial este espaço este é o tipo de espaço que revela perfeição.

CATARINA BATISTA ARQUITECTURA E INTERIORES

Catarina Batista mostra-nos um espaço onde o clássico tem uma nova abordagem e onde o cru é a cor escolhida. Com um papel de parede discreto e de padrão geométrico, onde está pendurado um espelho que sobressalta no espaço e com um conjunto de almofadas criteriosamente escolhidas tudo nesta sala nos transmite tranquilidade e bem-estar.

TIAGO PATRICIO RODRIGUES, ARQUITECTURA E INTERIORES

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

No atelier Tiago Patrício Rodrigues o cunho de decoração de autor é totalmente visível. Com um estilo demarcado e muito seu, este trabalho do atelier chamou-nos à atenção pela distribuição da cor. Com uma paleta base de cores variadas – repare nos castanhos, cinzentos amarelos e laranjas – a coesão da decoração acontece pela tela quadrada que está na parede que reune todas as cores que estão presentes no espaço. Um apontamento que em muito caracteriza a sala, é o facto deste quadro não se encontrar em concordância com o centro do sofá, como é o mais normal. Sem dúvida uma marca de autor que deixa nesta sala a marca de Tiago Patricio.

QUARTOSALA – HOME CULTURE

Casa Lisboa -  Interior Design Exhibition 2015: Locais de eventos  por QuartoSala - Home Culture
QuartoSala – Home Culture

Casa Lisboa – Interior Design Exhibition 2015

QuartoSala - Home Culture

A Quartosala – Home Culture dá-nos a conhecer um exemplo de um espaço pequeno em que os motivos decorativos são muitos e a preocupação com a iluminação vem, definitivamente, em primeiro lugar. É precisamente na hábil escolha de iluminação que se prende o nosso olhar uma vez que existem várias fontes de luz que acabam por conferir ao espaço um carácter acolhedor e quente.

ROSA PURA HOME STORE

EXPOSIÇÃO CASAVIANA 2012: Salas de estar modernas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

EXPOSIÇÃO CASAVIANA 2012

ROSA PURA HOME STORE

A sala de estar que vemos é indiscutivelmente uma sala que nos chama a atenção pela decoração que exibe. Sendo uma decoração forte, no sentido em que revela muita personalidade é uma sala que revela muitíssimo bom gosto, ainda que dentro de um género muito suis generis. Tendo o cinzento claro como cor principal, vemos que a opção de acessórios lilás foi pensada com precisão. Não conseguimos encontrar um erro, algo que esteja mal. Todas as opções de decoração criadas pela Rosa Pura Home Store fazem o maior dos sentidos.

SANTIAGO | INTERIOR DESIGN STUDIO

Terminamos com mais um exemplo cheio de cor que opta por uma uma conjugação que nunca falha: preto, branco e vermelho. A lógica decorativa já foi antes abordada e com este exemplo confirmamos que é de facto uma opção que resulta em pleno, ter uma tela – se for de grandes dimensões ainda melhor! – que conjugue as cores da sala. O atelier Santiago soube fazer muito bem esta escolha e o resultado está a vista.

Gostou do nosso artigo? Diga-nos qual é o seu atelier preferido!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!