O paisagismo aplicado na entrada de sua casa (10 exemplos) | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

O paisagismo aplicado na entrada de sua casa (10 exemplos)

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Jardins modernos por homify Moderno
Loading admin actions …

A entrada de sua casa é o primeiro espaço seu que vê quando chega, e portanto um espaço que deve cuidar. É também ela que da as boas vindas a quem chega causando uma primeira impressão, a mais importante, a que fica.

Mostramos-lhe várias formas de criar a entrada de sua casa, através de um jardim ou simplesmente por meio do trabalho com as plantas. Gostaria de transformar a entrada da sua casa? Contacte um arquitecto paisagista.

1. Contraste de materiais

Jardim de Entrada Casas modernas por WTstudio Moderno
WTstudio

Jardim de Entrada

WTstudio

Para a sua entrada através de um jardim ou mesmo que tenha apenas um pequeno espaço para plantas, elas são sempre um boa aposta, dão vida, textura ao espaço e mantém o solo permeável. Nesta casa apostou-se na variação dos estrados vegetais, desde relvado, pequenos arbustos a árvores como palmeiras. Assim como no contraste de texturas, quer ao nível das plantas quer ao nível dos materiais, sobretudo madeira e pedra.

2. Um cenário tropical

Luxo e Imponência | Fotografia de Arquitectura Casas mediterrânicas por Pedro Queiroga | Fotógrafo Mediterrânico
Pedro Queiroga | Fotógrafo

Luxo e Imponência | Fotografia de Arquitectura

Pedro Queiroga | Fotógrafo

Esta é uma entrada imponente, não só pela arquitectura com tons terracota e de inspiração árabe mas também pela forma como foi concebido o espaço de entrada do terreno até chegar ao edifício. Uma avenida de altas palmeiras paralelas que indicam a direcção, delimitam o espaço e pontuam-se com as suas texturas e contrastes de luz e sobra que projetam.

Dá-lhe a sensação de entrar num palácio? 

3. Estilo contemporâneo

Num estilo mais contemporâneo vemos perfumadas lavandas em contraste com os vasos de aço corten. Onde cor e texturas são evidênciadas, dando as boas vindas a quem chega. 

A iluminação também um elemento importante a pensar, todos estes elementos fazem parte de um cenário do dia a dia, que deve ser agradável e à sua medida.

4. Geométrico, formal

Jardins clássicos por homify Clássico

Uma opção menos comum hoje em dia devido sobretudo à necessidade de manutenção, mas que tem também as suas propriedades estéticas é o jardim mais formal, onde as plantas obedecem a uma geometria, quer na sua disposição quer na própria forma, já que são talhadas frequentemente para se manterem geométricas. Esta entrada é um bom exemplo deste tipo de jardins, onde até o pavimento obedece a esta métrica que da ritmo e beleza ao espaço.

5. Simples

Uma solução simples e bonita é a de aproveitar alguns canteiros ou mesmo grande vasos que ladeiam a entrada e realmente escolher espécies de plantas interessantes para compor este espaço e cenário de entrada. 

Aqui as plantas integram-se perfeitamente no lugar, criando uma harmonia que não obedece a uma ordem geométrica por exemplo mas não sendo também selvagem, uma composição agradável.

6. Uma surpresa para lá da vegetação

Que privilégio nos dias de hoje poder aceder a sua casa através de uma zona acompanhada por vegetação. 

O que acha desta?! Não é preciso tanto como imagina para criar um ambiente deste tipo. Veja o jogo de sol e sombra, é impressionante não é?!

7. Recebidos por uma Oliveira

HOUSE NM_PÓVOA DE VARZIM_2015 Jardins minimalistas por PFS-arquitectura Minimalista
PFS-arquitectura

HOUSE NM_PÓVOA DE VARZIM_2015

PFS-arquitectura

Por vezes bastam alguns elementos para criar surpresa e encantamento na sua entrada, como esta bela Oliveira que recebe os convidados neste jardim estreito que permite já ver a entrada da casa.

8. Grandes folhas

CASA . Quinta do lago Jardins ecléticos por COISAS DA TERRA Eclético
COISAS DA TERRA

CASA . Quinta do lago

COISAS DA TERRA

Pode criar ambientes maravilhosos, basta fazer a selecção certa das plantas. Estas com texturas diferentes e folhas grandes fazem lembrar um ambiente tropical. Mas lembre-se que as plantas são organismos vivos e por isso deve escolher algo que se adapte ao clima e solo, para que elas estejam, no seu esplendor.

9. Entrada portuguesa, uma pérgola

HERDADE VALMONTE HOTEL Jardins rústicos por pedro quintela studio Rústico
pedro quintela studio

HERDADE VALMONTE HOTEL

pedro quintela studio

Podemos dizer que está entrada através de um muro caiado com uma pergola, onde a vegetação, que pode ser por exemplo vinha, cria a ideia de um túnel fresco que nos leva à casa é uma opção bem portuguesa, usada em várias quintas pelo país. 

O que acha?!

Conheça este retiro de sonho português…

10. Moderno e com contrastes

Jardim entrada Jardins modernos por homify Moderno
homify

Jardim entrada

homify

Esta é a entrada para uma casa mais moderna, onde um eixo pavimentado conduz ao edifício, enquanto que no jardim de recepção foi criada uma assimetria onde vemos materiais e plantas de cada lado que variam para proporcionar uma dinâmica interessante, de texturas e formas.

Procura algum produto? Visite a nossa loja

Inspirado? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!