Decoração de quartos de casal!

Sara Sebastião Sara Sebastião
Loading admin actions …

Será provavelmente o local mais desejado depois de um longo dia de trabalho. Aqui queremos uma boa e longa noite de sono, numa cama grande e com um colchão que me nos faz parecer que estamos nas nuvens. Queremos móveis de quarto espaçosos, que dê para todas as camisas dele e para todos os sapatos dela. Queremos uma iluminação acolhedora, que nos dê conforto e que permita usufruir dos primeiros raios do sol da manhã. Queremos lençóis que sejam tão suaves como a nossa pele. Já sabe do que estamos a falar? É claro que só poderíamos estar a falar da decoração de quartos de casal.

Será uma floresta ou apenas papel de parede?

Paredes  por Rebel Walls
Rebel Walls

Bellewood

Rebel Walls

Quando tudo o resto falha utilize papel de parede! Se querem mudar a decoração do vosso quarto, esta será provavelmente a solução mais rápida e económica sem que tenha que fazer grandes obras. Existem papeis de parede nos mais variados padrões, cores e até texturas e este pode mudar totalmente a percepção que tínhamos do quarto. Antes de escolher o seu papel de parede analise a decoração do seu quarto, as cores, móveis, tudo é importante neste processo, não sobrecarregue o ambiente. E pense, é um quarto de casal, não pode ser algo muito feminino ou muito masculino, há que criar um equilíbrio para poder agradar a ambos. Nesta foto podem ver como o papel de parede pode ser a estrela do quarto, o ambiente é minimalista, muito branco que contrasta com o verde da floresta projectada ao longo da parede. A luz natural que entra pelo quarto cria sombras dando ao papel de parede outra dimensão. Aqui tudo está em sintonia para criar um ambiente tranquilo e confortável .

O clássico com um twist moderno

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Quartos ecléticos por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Tem demasiadas ideias a fervilhar na cabeça, demasiadas cores e não consegue optar por nenhuma? O melhor será manter-se fiel aos clássicos mas com um toque moderno. Nesta foto vemos uma reabilitação feita pelo arquitecto Tiago Patrício Rodrigues, num apartamento em Lisboa. O apartamento com tectos trabalhados e um pé direito alto, que mais parece saído da Belle Époque, mantém-se fiel à sua essência. Aqui mistura-se mobiliário e objectos do proprietário que pertencem a várias gerações da família com peças de design histórico. No quarto, o tecto trabalhado pedia um fabuloso candelabro e a cama é acompanhada não por duas cabeceiras, mas por duas cadeiras que funcionam na perfeição para o efeito, dando um toque moderno ao quarto. Quanto às cores o branco clássico resulta sempre e os apontamentos de cor, neste caso dourado, estão nos objectos de decoração como a colcha, o quadro e o candelabro.

Com uma cama de dossel

As camas dossel remetem-nos para o tempo dos príncipes e princesas, com longos panos caídos, no entanto nos dias de hoje possuem traços modernos que dão um toque de romantismo ao quarto. Este tipo de camas funcionam bem em quartos amplos, dando a sensação de que o quarto é mais alto. Neste caso o material utilizado é madeira maciça, robusta, aqui deixou-se os panos longos de lado, afinal temos que ter em mente que é um quarto de casal e queremos que eles continuem a sentir-se igualmente confortáveis.

Um sótão para namorar

Chalé das Três Esquinas: Quartos ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Fica na zona mais alta da casa, na mais silenciosa, por isso só poderia ser transformado num quarto.  O projecto Chalé das Três Esquinas de Tiago do Vale Arquitectos, transforma este sótão num quarto onde qualquer um de nós gostaria de dormir. Aqui o protagonismo vai para as vigas e traves que ficaram à vista de todos, a nu, assumidas e a transmitir o seu conforto de casa robusta assente nas construções antigas. O branco é a cor comum a toda a casa e a cama e a rede os elementos centrais do quarto. Difícil vai ser querer sair dele, apaixone-se.

Um pé na cama outro no closet

A partir do momento em que o despertador toca o tempo está contado ao minuto e para quem não gosta de perder muito tempo a pensar no que vai vestir de manhã, esta poderá ser uma óptima solução a aplicar no seu quarto. Casacos, camisas, sapatos e até acessórios ficam muito mais visíveis, até porque assim a roupa não fica esquecida no fundo do armário e sabe exactamente o que tem e o que pode combinar com o quê.

Temos um escadote logo temos mais arrumação

Ypsy, em carvalho: Quarto  por Two Six
Two Six

Ypsy, em carvalho

Two Six

A YPSY é uma reinterpretação do tradicional escadote numa versão moderna, criada pela designer Cristina Macedo da Two Six. Atraente, singular, moderna, são os adjectivos que definem esta peça que pode marcar a diferença no seu quarto. Pode colocá-la em qualquer local, afinal é fácil de transportar e adapta-se a qualquer tipo de ambiente, existe em 5 cores e no tradicional carvalho natural. Se tem dificuldade em escolher o que vai vestir de manhã, que tal deixar na YPSY a roupa para o dia seguinte? De certeza que irá poupar alguns minutos para ficar na cama mais tempo.

Um espaço de beleza só para ela

Quartos ecléticos por Antracyt
Antracyt

Toaletka

Antracyt

As mulheres têm cremes de todo o tipo, têm produtos para cabelo, têm maquilhagem, têm um sem fim de coisas que necessitam de um espaço próprio, para organização dos produtos e delas mesmas. Optar por ter um pequeno toucador pode ser uma óptima solução para ambos, como? Enquanto ela ficará por este espaço a arranjar-se, ele terá todo o espaço livre na casa de banho.

Em tons escuros

Nem todos preferimos cores luminosas no nosso quarto, há sempre aqueles que preferem tons mais escuros, mais fechados, mas não menos modernos e este quarto é para esses casais. Os tons terra dos tecidos (lado mais feminino), ligam na perfeição com os tons azuis do papel de parede (lado mais masculino), tudo parece estar em equilíbrio. A iluminação é criada por dois holofotes na parte superior da cama e o papel de parede com riscas horizontais faz com que o quarto pareça mais comprido. Ainda acha que é impossível agradar a ambos?

Organizado mas sem regras

Quartos industriais por ARKITITO
ARKITITO

Residência Bandeiras

ARKITITO

Um quarto de design industrial, que mistura cores, objectos de diversas épocas e texturas. Aqui ainda vemos os tijolos na parede mas o ar inacabado não nos incomoda nada. A mistura de cores fortes como o azul, rosa e amarelo com os neutros como o branco do sofá, o preto da mesa de cabeceira/cómoda e a madeira maciça da cabeceira da cama criam o equilíbrio perfeito naquilo que tinha tudo para ser desequilibrado. Nunca o industrial e o moderno combinaram tão bem, por isso não tenha medo de arriscar e  quebrar as regras.

Minimalista

De certeza que temos desse lado adeptos para quem o quarto é meramente o local para dormir. A cama assenta sobre uma estrutura plana próxima ao chão, existem poucos elementos decorativos, apenas um sofá de design e algumas velas para criar ambiente. Aqui a funcionalidade une-se ao minimalismo! O quarto tem ligação directa à casa de banho, funcionando como um open space e a luz natural é o despertador. Os tons são neutros, terra e cinza, transmitem tranquilidade e conforto. Sabemos que decorar um quarto de casal nem sempre é fácil, muitas dúvidas e poucas certezas. Mantenha a simplicidade, aposte mais nas cores que nos objectos e de certeza que irá resultar, palavra da homify.

Gostou das nossas dicas para decoração de quartos de casal?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!