Uma casa de praia sem limites

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
homify Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Quem possui uma residência por muito tempo já se habituou a conviver com as mudanças na casa e com as reformas, que visam a adaptar o espaço construído às novas necessidades, que surgem com o decorrer do tempo, como o nascimento inesperado de mais um filho, por exemplo, ou a restaurar ou renovar as estruturas e instalações. Seja qual for o motivo, assim como nossas vidas mudam inevitavelmente, os edifícios também mudam. Portanto, uma reforma é sempre bem-vinda, para manter a segurança e a conservação das estruturas e instalações e para adequar os espaços às nossas necessidades práticas, em constante transformação.   

Hoje apresentamos o projeto de reforma da Casa Itaipu, localizada em um condomínio fechado, em Niterói, concebido pelo escritório da Amanda Miranda Arquitetura, que recorreu a novas instalações e promoveu uma nova distribuição espacial e, consequentemente, uma nova decoração. A reforma incluiu também intervenções na área externa e na fachada.

O resultado você confere a seguir. Convidamos você a conferir mais detalhes e imagens do projeto de reforma da Casa Itaipu, sem extravagâncias e sem elementos supérfluos, que priorizou a funcionalidade e a qualidade dos novos acabamentos e acessórios, de modo a tornar a casa mais confortável e aconchegante.

Área externa e piscina

Piscina e fachada da casa homify Piscinas modernas

A reforma da Casa Itaipu também priorizou a área externa e a renovação das fachadas. A piscina, com revestimento cerâmico, ganhou uma borda praia e banheira de hidromassagem integrada. Ao redor da piscina o deck de madeira serve como área de lazer e de confraternização, integrando-se ao jardim.  

Móveis de vidro

Sala homify Salas de estar modernas

Embora possuam presença discreta, peças de mobiliário feitas de vidro incrementam o décor da sala de estar, dando um toque de sofisticação ao ambiente. Além da mesa de centro, com estrutura metálica e tampo de vidro, o ambiente possui uma mesa de canto, também em estrutura metálica e com tampo de vidro, que serve de suporte para um abajur de forma rústica e elegante e ornamenta o espaço.

Para obter mais informações sobre os itens indispensáveis na decoração da sala de estar, leia este artigo.

Sala de estar

Sala de estar homify Salas de estar modernas

A nova decoração da sala de estar utilizou cores neutras e diversos acessórios rústicos e contemporâneos, criando um ambiente simples e ao mesmo tempo elegante e acolhedor. Um amplo tapete, na cor bege, deixa o ambiente mais cômodo e acolhedor. Persianas de madeira controlam a incidência de luz e criam um painel de madeira transitório. Duas luminárias circulares com pendentes e cúpulas de tecido dão um toque de delicadeza ao ambiente. Além das luminárias de teto, a luminária de chão, de suporte metálico, à esquerda, e uma obra de arte, no centro da parede ao fundo, evocam a forma circular e dão um toque de elegância ao ambiente. 

Sala de jantar

Sala de jantar homify Salas de jantar modernas

Na sala de estar a mesa de jantar de tampo de vidro e o jogo de cadeiras, com estrutura de madeira e assentos e encostos em estofado, na cor branca, criam um ambiente elegante e discreto. O ambiente conta ainda com uma luminária de formato retangular, persianas de madeira, um aparador em laca branca e vasos decorativos, que enriquecem a decoração e o requinte do ambiente.   

Cozinha

Cozinha homify Cozinhas modernas

A cozinha original foi ampliada, para poder abrigar mais pessoas, ganhando uma mesa de jantar e cadeiras. Os tons claros e neutros das superfícies das paredes e piso servem para realçar e contrastar com os detalhes revestidos com pastilhas cerâmicas, de tonalidade escura, que dão mais personalidade ao ambiente, tornando-o também mais sofisticado.

Sala de Tv

Sala de Home Theater homify Salas multimédia modernas

Além de repaginar a decoração, o projeto também fez algumas modificações na configuração original da casa. No lugar de um quarto ocioso e desconectado da residência, foi criado um home-theater, mais amplo e confortável, que agregou funcionalidade e comodidade aos moradores. O ambiente conta com uma painel de madeira centralizado, ladeado por painéis texturizados, na cor branca, um sofá branquíssimo, com chaise e almofadas coloridas, rack em laca branca, duas poltronas, na cor bege, e um móvel em marcenaria, no qual o sofá se encaixa, que pode ser afastado e servir de acento para convidados extras, agregando versatilidade e comodidade ao ambiente.

Armários planejados

homify Cozinhas modernas

A área de trabalho da cozinha é marcada pelo predomínio das superfícies brancas do piso, revestido em porcelanato, e dos armários planejados, feitos em madeira e com portas revestidas em laca branca. As bancadas são revestidas com vidro pintado, criando um ambiente clean, harmonioso e elegante.

Mais informações sobre projetos de cozinha, você encontra aqui.

Dormitório masculino

homify Quartos modernos

Nos dormitórios a principal intervenção foi a criação de elementos em marcenaria, que agregaram funcionalidade ao ambientes, e a repaginação completa do projeto luminotécnico. Neste dormitório, predomina a combinação de tons neutros, bege e marrom, e o ambiente conta ainda com elementos em marcenaria, como a cabeceira da cama em relevo e iluminada, e acessórios despojados, como a luminária em forma de lâmpada gigante, que dão personalidade e um toque de descontração ao dormitório.

Dormitório feminino

homify Quartos modernos

Neste dormitório, o papel de parede na cor lilás, combinado com o enxoval e as almofadas, dá mais identidade e um toque feminino ao ambiente. Acessórios, como as duas luminárias com pedentes na cabeceira da cama, incrementam a decoração e dão um toque de sofisticação ao ambiente.  

Banho do dormitório

homify Casas de banho modernas

O banho do dormitório feminino ganhou detalhes com revestimento em pastilhas cerâmicas na cor rosa, que combinam com os armários inferiores do lavatório e dão identidade e um toque de delicadeza ao ambiente.

Suíte master

Quarto homify Quartos modernos

A suíte principal ganhou uma cômoda, revestida em laca branca, que divide o quarto do pequeno home-office, à direita, um painel de madeira, que serve de cabeceira, uma Tv fixada ao teto, além de pontos de luzes na parede e embutidos no forro de gesso, criando um caixilho luminoso. O novo décor tornou o ambiente mais personalizado e acolhedor. 

Banho da suíte

Banheiro homify Casas de banho modernas

O banho da suíte principal é marcado pelos detalhes de acabamento em pastilhas cerâmicas na cor vinho, que revestem a parede de fundo do lavatório e do nicho, situado no box do chuveiro, combinando com os armários inferiores, de mesma cor. A combinação, além de dar mais personalidade ao ambiente, torna-o também mais elegante.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista