Acolhedores Jardins de inverno

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

Os jardins de inverno fazem a delícia dos dias e das noites mais frescos, com mais orvalho, com menos luz e com menos pré disposição para o exterior. Para relaxar num jardim de inverno são necessárias mais algumas condições do que para aproveitar uma tarde solarenga de verão, mas isso não é necessariamente mau.

Já que estamos a pensar em grande, que surjam ideias bonitas, práticas e cómodas de mobiliário e acessórios que permitam aproveitar no exterior ou no interior os dias de inverno, que por si só são mais curtos e tipicamente de mais tempo em casa. As coberturas exteriores e o mobiliário confortável são essenciais no exterior para montar um jardim de inverno passível de se aproveitar, sendo que no interior todas estas coisas são desnecessárias, mas ainda assim talvez tenha que pensar-se melhor nos vasos e nas plantas que quer colocar no seu canto que irá transformar em jardim interior. Relaxe num jardim de inverno e delicie-se com a sua refeição preferida, já que com o frio gastamos mais energia para nos aquecermos. O intuito é descontrair e ter o seu santuário de descanso montado e pronto a utilizar.Esta é talvez a melhor forma de criar um espaço que lhe permita estar em casa e ainda ter a sensação de que foi de férias.

Rodeie a sua vida de plantas, e sinta-se rejuvenescido em cada descanso que faz em sua casa. Deixamos 10 ideias para mobiliário, que são super úteis em jardins de inverno, e que ao mesmo tempo são lindas e com aplicações variadas.

Anexos de sonho

Jardim  por GartenXXL
GartenXXL

Wolff Finnhaus Gartenhaus Flachdach Varianta 28 mit Terrasse

GartenXXL

Nos jardins de inverno cabem não só as ilhas de convívio mas também os anexos de sonho. No jardim onde irá construir os anexos que sempre quis, para servirem como sala de lazer, ou de relaxe para as suas noites com os amigos não incomodarem os restantes habitantes da casa principal, ou simplesmente para passar um tempo mais relaxado e na sua privacidade, aproveite para fazer um alpendre com uma zona de sofás onde pode aproveitar o ar fresco do exterior, e poderá disfrutar do seu jardim de inverno.

Uma refeição no seu jardim

Varanda - decoração de casa de férias: Varanda, marquise e terraço  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Varanda – decoração de casa de férias

Home Staging Factory

Caso não seja um fã das estruturas permanentes, porque gosta de variar e não se sentir preso a uma configuração estática no seu jardim, opte por ter à mão mobiliário de exterior, que facilmente puxa para o ar livre. Os jardins de inverno com este tipo de soluções são fáceis e apreciar! Coloque a sua mesa de refeições enquanto tem o sol de inverno a aquecer no seu jardim, e veja como a vida passa a ser fora de casa! Se os dias não são bons, para aproveitar os jardins de inverno, basta incorporar os guarda sois fortes e a situação fica resolvida.

As flores silvestres

Caso os jardins de inverno dos seus sonhos sejam montados em vasos, aproveite para o fazer de forma agradável e também confortável. Plante em vasos brancos de amor as flores silvestres tão típicas dos jardins de inverno, coloque cadeiras e mesas juntos delas, um sofá ou um cadeirão confortável, e conseguirá ter o jardim ideal para aproveitar nas tardes solarengas de inverno.

Os baloiços de inverno

Aos jardins de inverno, juntemos agora o divertimento perpétuo do baloiço. No verão para aproveitar e brincar, no inverno para aproveitar como banco do pensador, com mantas atrás, que trás memórias boas. Veja como a junção de pequenos elementos aos jardins chama para o exterior mais vida e mais tempo passado em espaços abertos, que faz tão bem à mente!

Os têxteis para o aquecer no seu jardim

Paisagismo de interior  por Apolena

Esta imagem mostra o segundo elemento fundamental para aproveitar apropriadamente dos jardins de inverno: os têxteis! Será impossível pensar em conforto sem aquelas almofadas fofas e confortáveis, e será impossível pensar em inverno sem aquelas mantas essenciais para aquecer. Tenha sempre à mão qualquer um deles, e premeie-se com os melhores e mais cómodos materiais.

Mesmo que queira disfrutar dos jardins de inverno fora de sua casa, terá sempre que pensar em levar a manta para que se deite confortavelmente na relva e possa beber os raios de sol.

Ou apenas as entradas!

Aqui está outro exemplo de como poderá fazer, em jardins de inverno, salas perfeitas para apreciar o ar livre e desfrutar do exterior. Os jardins de inverno transmitem tranquilidade e são convidativos por isso aproveite e monte as almofadas de exterior que tem na varanda e tenha um canto de prazer à sua espera, com vista para o jardim de sua casa.

Lugares de lazer

Jardim  por Onlywood.it
Onlywood.it

Gazebo CHERRY

Onlywood.it

Veja como esta ilha de jardim é linda. Simplesmente um conceito fantástico! Esta é uma estrutura, aparentemente desenhada em exclusivo para jardins de inverno, que pode ter mil e uma variantes e mil e uma utilizações.

Neste exemplo vemos uma pequena ilha, construída em madeira, com uma base também ela em madeira, rente ao seu chão de relva, que lhe permitirá juntar os amigos à volta da mesa para um convívio simples.

Repare como as laterais de madeira poderão permitir que tenha várias trepadeiras a encaixar-se nos mesmos, para que passados uns anos da sua construção, possa estar à mesa rodeado de vegetação e natureza. O toldo permite ainda que se sinta resguardado de qualquer orvalho.

O chá das 5 no seu jardim

Jardim  por DECK & GARDEN
DECK & GARDEN

GAZEBO HEXAGONAL

DECK & GARDEN

Esta ilha de jardim é também perfeita para os jardins de inverno ainda que com ligeiras diferenças. O chão já está feito de pedra que é mais fácil de limpar, e o telhado já é de materiais mais robustos, que lhe permitirão escapar até à mais densa chuva de inverno. Nos jardins de inverno vai apetecer um chá quente com certeza, e a mesa redonda é mesmo convidativa para isso.

O espaço perfeito para relaxar

Jardim  por GRUPO ROMERAL
GRUPO ROMERAL

Pérgola de junco africano

GRUPO ROMERAL

Aqui poderá ver como é possível criar um espaço que tanto está adequado a jardins de inverno como a jardins de verão. Este já é uma ilha maior, com sofás para relaxar e conversar, que permitem ter uma experiência mais adequada a quem quiser passar um bom bocado a ler um livro ou simplesmente a apreciar o seu jardim.

O jardim de interior de inverno

Por fim, temos aqui um exemplo do que poderá ser para muitos, a designação de jardins de inverno. Simplesmente, em vez de exteriores, presentes no cantinho interior de sua casa! O conforto aqui é garantido, a temperatura pode ser regulada e portanto o que falta trazer para dentro são as plantinhas!

Não se preocupe com mais nada senão ter os vasos que mais gosta e as plantas perfeitamente adaptadas ao interior de uma casa.

Passe momentos mais relaxantes nos jardins de inverno, sejam eles exteriores ou não, e descanse.

Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!