Top 5 e os encantadores projectos

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Voltámos!

Tão rápido que passou esta semana, não concorda? Ou foi só para o nosso lado? O artigo mais visto e mais gostado desta semana foi sem dúvida o artigo relativo às cozinhas associadas a cada signo do Zodíaco. Tivemos muitas pessoas a comentar e a dizer que batia certo com o signo delas e que adoravam projectos de cozinhas – nós já sabíamos dessa parte, mas assim ainda soube melhor. 

Os seguintes projectos presente no Top 5 desta semana são de projectos arquitectónicos de casas simples mas muito especiais e ainda de um apartamento espectacular em Badalona com apenas 90 m2. Delicie-se e ponha-se já a par… não se vai arrepender!

1. Uma cozinha para cada signo do zodíaco!

Cozinhas modernas por CATO creative
CATO creative

Bishops Park SW6

CATO creative

A decoração é o reflexo da personalidade de cada um e a construção de personalidade faz-se através das experiências que a vida traz. Ao longo do nosso percurso, passamos por lugares, situações e encontros que nos fazem mudar a forma de ver o mundo e acrescentar algo de novo às ideias que já temos. Esta soma de factores tem impacto no nosso ponto de vista sobre os assuntos e, por consequência, sobre a decoração.

No entanto, há quem esteja convencido de que a influência astrológica também influi a nossa maneira de ser. Não sabemos se partilha ou não desta opinião e se atribui ao seu signo algumas das suas características psicológicas, mas não deixe de ver este livro de ideias de onde vai, por certo, retirar inspiração para a sua casa. Seleccionámos doze cozinhas de acordo com aquilo que o senso comum diz sobre cada signo. Porém, não se iniba de discordar e de escolher os projectos que mais lhe agradam. Comecemos, então, a nossa viagem pelos astros.

2. Uma singela casa familiar em madeira

Quando se pensa no conceito de habitação moderna, uma casa em madeira não é a primeira imagem que ocorre. Porém, a cabana em madeira que hoje lhe vamos mostrar não deixa ninguém indiferente com os seus painéis em madeira exposta tanto no interior, como no exterior.

A ideia de viver numa casa em madeira não é nova. Na verdade, este é um dos métodos mais antigos de construção, mas, hoje em dia, estão disponíveis projectos de pré-fabricados a preços acessíveis e casas como esta já não existem sem as comodidades básicas a que todos estamos habituados. Este tipo de edifício pode ser equipado de forma a atender as suas necessidades, sejam elas quais forem. Veja o trabalho do atelier Kuloğlu Orman Urunleri para se inspirar.

3. Casa pequena com excelente distribuição

Hoje viajamos até à região da Extremadura, em Espanha, mais especificamente em Badajoz, onde encontramos um moderno chalet. Sobre este chalet pouco se fica a conhecer do lado de fora, visto os seu muros altos ocultarem o seu interior, escondendo as imensas surpresas. Os arquitectos espanhóis Senza Espacios decidiram criar um projecto integral, desde o desenho arquitectónico, aos interiores e mobiliário, tal como a decoração do mesmo. Uma charmosa casa conseguida graças à experiência dos profissionais, na qual todos os espaços foram aproveitados de óptima maneira.

Junte-se a nós e fique a conhecer mais um bom exemplo de arquitectura espanhola.

4. Apartamento espectacular de 90 metros quadrados

Hoje vamos até Badalona para conhecer um projecto que nos encantou. Trata-se de um apartamento de 90m² muito bem conseguido e equipado. Tem uma distribuição de espaços perfeita, capaz de tirar o melhor de cada canto da casa.

Este projecto, nas palavras dos próprios arquitectos do estúdio Drom Living, exigia uma reforma completa para se conseguir um espaço mais luminoso e amplo que conciliasse o conforto com a funcionalidade requerida pelos proprietários. A casa é habitada por família completamente apaixonada pelo seu bairro que decidiu apostar numa mudança drástica da sua casa procurando, sobretudo, ganhar zonas de armazenamento, alargar as áreas comuns e adquirir uma atmosfera acolhedora e elegante que fosse ao encontro da sua personalidade. No final, conseguiu-se tudo isto e muito mais. Estamos convencidos de que vai ficar encantado e de que retirará muitas ideias para o seu próprio apartamento. E o melhor de tudo: verá o muito que se pode fazer dentro de um apartamento de 90m².

5. Uma casita perfeita em madeira!

Casas mediterrânicas por RIBA MASSANELL S.L.
RIBA MASSANELL S.L.

Jardin y porche

RIBA MASSANELL S.L.

’A simplicidade é a maior sofisticação – já dizia Leonardo da Vinci e na qual os arquitectos Riba Massanell concordam plenamente. Eles são os nossos convidados de hoje e com este projecto simples conseguiram conquistar-nos pela perfeição projectual intrínseca nas formas desta casa. Eles dedicam-se à construção em madeira em todas as escalas: desde mobiliário a casas totalmente completas.

O artigo é sobre uma casa encantadora, onde a madeira estrutural se encarrega de carregar os espaços de conforto natural, conseguindo ainda uma importante poupança energética e um desenho especialmente bonito. Uma casa simples, mas de sonho, uma casa de madeira perfeita! Vamos ver do que se trata?

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!