9 Soluções para refeições numerosas!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Famílias numerosas necessitam obviamente de grandes mesas de refeições, mesas onde todos cabem com conforto e comodidade. Refeições em família é um dos aspectos mais importantes em diversas famílias e onde talvez esse momento seja mesmo o mais importante. A altura do dia em que todos se reúnem depois de um dia de trabalho, é sem dúvida encarada com uma alegria enorme! 

Famílias mais ou menos numerosas, têm o direito a ter um espaço simpático e confortável para receber todos os membros familiares e amigos e a pensar nisso mesmo, o artigo de hoje é para essas casas cheias de vida onde tudo gira à volta de uma mesa de refeição!

Se o tema encaixa totalmente em si continue a ler, se não, perceba como pode ser organizada a vida de uma família grande e que truques usar para tudo ser perfeito!

1. Com vista para as montanhas

Antigamente as famílias eram mais numerosas  e mais próximas e vários graus de parentescos viviam na mesma casa e dividiam refeições, quartos e segredos. Nos dias que correm é tudo totalmente diferente. Continuam a existir de quando a quando famílias modernas com muitos filhos, mas todos sabemos que não nada habitual e casual.

Ainda assim, há famílias que reservam um dia por semana, normalmente ao fim de semana, para reunir pais, avós, tios  e primos direitos num almoço de família sem causa e motivo aparente. Não tem de ser natal nem a avó fazer 100 anos… apenas juntar, comer e conversar! 

Pode dar mais trabalho, mas sai de certeza mais em conta. Fazer as refeições em casa será a melhor hipótese para todos se sentirem mais a vontade e em família, poderem rir alto, chorar e andar de lugar em lugar – algo mais caseiro.

O 1º exemplo é brasileiro e por muito que pareça surreal, pertence mesmo a um único cliente e para uso privado!

2. Para longas conversas

Salas de jantar escandinavas por ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT
ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

Дом в Зеленогорске

ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

Uma mesa de menores dimensões que a anterior, mas claro, muito mais realista! Apostamos que diversos leitores que nos lêem têm mesas deste tamanho, onde a família cabe como lindamente.

Com 8 lugares bem espaçosos e confortáveis, esta mesa de madeira e linhas rectas, é acompanhada por cadeiras de design de formato poltrona, que fazem toda a diferença no espaço de refeição. O seu modelo e dimensão é indicado para longas refeições de forma confortável. A composição de lâmpadas de diversas formas cria uma linha de luz essencial durante refeições em dias mais escuros.

3. Quantas cadeiras consegue contar?

Do mesmo autor que a primeira imagem, Eduarda Corrêa, volta a surpreender-nos com uma divisão com uma mesa a perder de vista. Quantas cadeiras consegue contar? Nós ficámos baralhados mas pensamos ver 19… Dezanove pessoas sentadas numa mesmo mesa é muita fruta! Este espaço destaca-se pelo seu ambiente acolhedor e de inspiração rústica. Chão e paredes em pedra e tecto em madeira, a combinar com mesa de tampo em vidro e cadeiras em madeira e palhinha, são a imagem do espaço. Parece estarmos dentro de uma cave ou de uma adega, onde as garrafas são mesmo a única decoração. 

O espaço é de tons castanhos e o mesmo transmite a sensação de conforto, mas em termos de iluminação tudo tinha de ser pensado, já que o espaço era ainda bastante escuro. Luzes sobre a mesa iluminam de forma directa provas de vinhos e refeições fortes e indirectas no armário de parede dão-nos toda a sensação de amplitude do espaço!

4. É dia de festa!!

As refeições em família podem ser normais e sem motivo aparente para festejo, mas também podem ser a razão da mesma refeição e reunião familiar. Assim sendo, este exemplo é algo mais festivo e criativo – se quiser relembrar um artigo sobre mesas de refeições criativas, não hesite!

A acompanhar uma mesa maciça em madeira, 10 cadeiras de design transparente fizeram-se acompanhar. Para cadeiras de topo escolheu-se outro modelo, algo mais confortável e forrado a tecido. A lista azul combina com os guardanapos individuais e aqui o que mais se destaca é o lado elegante e chique da composição da mesa, ao mesmo tempo que a mesa não tem toalha mas sim pequenos individuais.

5. Mesa para colocar a conversa em dia!

As mesas podem ser grandes ou mais pequenas, serem quadradas, rectangulares e até circulares. Ainda há as que aumentam de tamanho com simples toques de magia e ainda as que contêm gavetas incluídas para a colocação de toalha ou resguardo de mesa.

Mesas redondas têm a vantagem, a grande vantagem de devido à sua forma facilitar o contacto entre todos os intervenientes. As conversas conseguem ser cruzadas e ainda apenas se um se destacar todos o conseguem ouvir e intervir – o mesmo não acontece em mesas de grandes dimensões rectangulares.

6. Colegial vs especial!

Home Staging Factory já é quase nossa residente, já que aparece tantas vezes em artigos de todos os editores da homify devido aos seus fantásticos projectos.

O projecto que vemos na imagem faz parte de uma renovação do Convento dos Inglesinhos do qual já tivemos oportunidade de falar anteriormente. Neste ambiente com a presença tão marcante da história passada, a mesa de refeições em madeira de design moderno fez-se acompanhar de cadeiras pretas de design da marca X e por outras restauradas e forradas a tecido azul a combinar com os azulejos de parede.

7. Podia ser um restaurante… mas não era a mesma coisa!

Mais uma vez as garrafas de vinho aparecem para decorar esta divisão, onde a prova e a degustação de belos exemplares aparecem entre amigos e família. Se esta imagem podia pertencer a um restaurante? Podia, mas não era a mesma coisa… Uma mesa de madeira bem escura e de boa largura faz as honras da família e dos melhores amigos dos proprietários desta casa. Além das garrafas expostas como verdadeiras obras de arte, também os candeeiros de acabamento preto e dourado aparecem para conquistar mais fãs de um ambiente tão confortável e elegante.

8. Atreva-se a ser diferente!

Tem a mesa mas faltam-lhe cadeiras? Sem stress!!

Cada vez mais o estilo ecléctico se vê presente em imagens de decoração de profissionais conceituados e cada vez mais, a sua estranheza é apreciada por todos. O penúltimo exemplo é prova de que falta de cadeiras não tem de ser uma preocupação quando recebe mais família ou amigos. Vá buscar a cadeira do quarto de hóspedes, a do escritório e ainda aquela banqueta que tem sempre aos pés da cama. Ninguém se vai importar de ter uma cadeira de cada nação e apostamos que até vai ser gabado pelo improviso tão criativo e original.

9. De ficar de olhos em bico

A ultima imagem aparece apenas para completar o rol de 1000 e uma ideias diferentes e possíveis de colocar em prática. 

Inspire-se e seja prático e original em tudo o que faz! 

Qual situação escolheria para resolver o seu problema de espaço?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!