por PHU Bortnowski

Como polir e envernizar um piso de madeira em 5 passos!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe os cinco passos para polir e envernizar um piso em madeira, seja ele na sua própria casa ou num espaço comercial. Muitas pessoas têm a ideia pré-concebida de que este é um trabalho complexo. Contudo, é muito mais simples do que parece. Só precisa de ter algumas ferramentas e maquinaria para polir e alguns produtos como o verniz que é essencial a esta tarefa. Como é natural, é importante dedicar algum tempo à tarefa para se obter um bom resultado. Embora não seja difícil, se não se sentir à vontade, não hesite e contrate um profissional

1. Primeiro passo antes de se iniciar o trabalho

Antes de começar, avise a sua família de que se irá levantar algum pó ao polir o piso e que, uma vez aplicado o verniz de poliuretano, tem que esperar que seque muito bem. A vantagem do verniz de poliuretano é o facto de se poder aplicar em todo o tipo de pisos de madeira, até mesmo no parquet.

2. Materiais necessários para o trabalho

Para encetar este trabalho, vai precisar de: uma máquina para polir o piso, uma polidora para bordas e esquinas, um aspirador potente, um raspador de pintura, um jogo de goivas, uma espátula plástica lisa, latas de verniz de poliuretano e de vários pincéis de verniz.

3. Para iniciar o trabalho

Para começar o trabalho, tem que retirar todos os móveis do espaço cujo chão vai polir e envernizar. Se a casa está habitada, deve fazer este trabalho divisão por divisão. Não se esqueça de vedar as portas com plástico para que o pó não passe para as áreas adjacentes. 

4. Lixar o chão

Cole as tábuas soltas e preencha os furos. Comece a polir com a máquina de polimento de rolos onde se coloca a lixa que gira a alta velocidade para polir o chão. Primeiro, deve colocar uma lixa de 80, depois uma lixa média de 100 e, por último, uma lixa fina de 150. Passe a máquina de ponta a ponta para que não se criem irregularidades ao lixar. Para melhorar os acabamentos, use um polidor para bordas.

5. Espere 48 horas para ver resultados

Aspire muito bem o pó (pode, depois de aspirar, remover a poeira mais fina com um pano seco) e aplique a primeira capa de verniz de poliuretano que deve deixar secar durante 24 horas. Uma vez seca, com uma lixa muito fina de 400, volte a polir o piso. Depois, terá que diluir o verniz de poliuretano com um máximo de 10% de águarrás mineral e aplicar mais duas demãos. Entre cada demão deve deixar secar 24 horas e eliminar resquícios com uma lixa muito fina de 400. O trabalho terminou, mas espere três dias antes de voltar a colocar os móveis nos espaços em questão.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- A propósito, veja a nossa lista de empresas de pavimentos.

Vai pôr mãos ao obra ou nem por isso?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!