Especial festa infantil: dez dicas para um dia inesquecível!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O ditado diz que todos temos uma criança dentro de nós. Nós concordamos e incentivamo-lo a dar asas à sua criatividade no momento de planear uma festa para o seu filho. Organizar uma festa para crianças é mais divertido do que organizar uma festa para adultos. Dizemos nós. Há poucas regras e limites, as cores são as do arco-íris e os temas os de um imaginário distante. Faça deste momento um momento de partilha, converse com o traquina aí de casa e descubra o que o deixa realmente feliz. Será a ideia de um dia vir a ser astronauta? Será o palácio das princesas? Será aquele filme da Disney que já viu e reviu vezes a perder de vista? Não sabemos. Mas ele sabe. Inspire-se no seu “palmo e meio de possibilidades” e, já agora, nas nossas sugestões! Aguardamos convite.

Uma festa na praia

Quarto de crianças  por Vamos de Picnic
Vamos de Picnic

Tipi indio para niños modelo Basic Blanco y casita picniquera modelo Ibiza

Vamos de Picnic

Com o cheiro a mar e os pés enterrados na areia. A praia é um cenário idílico para qualquer que seja a festa. Estamos em crer que um aniversário organizado por estas bandas fará as delícias dos miúdos e dos graúdos também. 

Vamos, então, montar a tenda. As crianças adoram esta ideia de escape às paredes de casa e sentimento de aventura. Para além de bonitas, abrigam os mais vulneráveis ao sol, são palco de brincadeiras e criam ambiente. Se tiver a hipótese de espalhar uma por aqui e outra por ali também, faça-o. Será inesquecível. Entre elas, distribua as mesas com as comidas e as bebidas, espalhe almofadas ou puffs

Escolha um tema

A belíssima mesa e a coroa da Princesa Sofia: Sala de jantar  por Lima Limão-  Festas com charme
Lima Limão-  Festas com charme

A belíssima mesa e a coroa da Princesa Sofia

Lima Limão- Festas com charme

Ao escolher um tema lança a pedra basilar para a festa do seu filho. Verá que, depois desta etapa riscada na lista, tem uma linha condutora e será muito mais fácil organizar tudo o resto como o tipo de decoração, os jogos a planear ou a comida a preparar. Todas as crianças têm uma predilecção. Um desenho animado, um super-herói ou a história de um livro. As meninas e as princesas, os meninos e os piratas. São chavões, é certo, mas, de uma forma ou de outra, o imaginário das crianças acaba por se encontrar em pontos comuns. Nesta festa de baptizado, deliciosamente planeada pela Lima Limão, o tema eram as princesas. Tons claros entre o rosa e o branco, uma coroa aqui e outra ali e detalhes de encantar. É muito perceptível a inspiração e bem conseguida a execução. Descubra a criança que há em si e deixe-se levar pelas conversas rocambolescas do “mais novo”.

Refrescar

Cozinha  por Dotcomgiftshop
Dotcomgiftshop

Garden Party Lemonade Drinks Dispenser

Dotcomgiftshop

Hmmm, uma pausa para um sumo fresquinho.Tão bom! Seja criativo, pegue numas palhinhas divertidas e sirva as bebidas em frascos e não nos tradicionais copos. Para além de originais, os frascos têm tampa para que os mais desastrados não entornem pitada. Estes são da dotcomgiftshop. Repare que os frascos mais pequenos estão colocados dentro de uma cesta com asa para que lhe possa pegar e distribuir as bebidas pelos convidados. É uma maneira agradável e divertida de os receber.

Muitos balões

Vista da mesa de bolo e doces.: Sala de jantar  por Lima Limão-  Festas com charme
Lima Limão-  Festas com charme

Vista da mesa de bolo e doces.

Lima Limão- Festas com charme

Festa que se preze tem que ter balões. Mais singelos ou em forma de números e letras, amarrados na mesa, na cadeira dos convidados ou, fortuitamente, ao longo do espaço. Seleccionámos esta imagem pelo pormenor tão único dos balões estarem a sair de uma jarra cheia de flores. Uma ideia genial que revela cuidado, seja para uma festa infantil ou de um adulto.

O aniversariante

Detalhe da decoração da festa do 1º aniversário da Maria Francisca.: Sala de jantar  por Lima Limão-  Festas com charme
Lima Limão-  Festas com charme

Detalhe da decoração da festa do 1º aniversário da Maria Francisca.

Lima Limão- Festas com charme

Hoje, o papel principal é dele. Já assim canta a música. O seu filho é o protagonista, não se esqueça disso. Para a entrada da festa, pode adoptar esta singular ideia, também da Lima Limão, e colocar um quadro – normal ou de lousa – no qual pode escrever uma ou outra curiosidade divertida sobre o aniversariante. Use cores vivas, faça desenhos caricatos e aproveite-o para, depois da festa, decorar o quarto do petiz.

Atenção ao detalhe

Tão aprimorado este detalhe da sobremesa individual. Para além de bonita – e apetitosa! -, é muito mais simples para os seus convidados pegarem no seu copo ou canapé e circularem pela festa com ele na mão. Será, também, o mais indicado para os mais pequenos visto que não precisam de estar a servir-se. Basta pegar e andar. Simples.

Uma iluminação inesquecível

Jardim  por beZeep.es
beZeep.es

LÁMPARA EXTERIOR LED-RGB

beZeep.es

O sol começa a pôr-se e a luz dele substitui-se pela dos candeeiros. Se for um privilegiado com piscina em casa, por que não colocar globos de luz coloridos a flutuar na água? Estas esferas da marca espanhola Bezeep são, naturalmente, concebidas para o efeito. É só carregá-las antes de começar a festa e, depois, deixá-las “à deriva”. Um detalhe digno de capa de revista ou de filme de cinema. Não concorda? Se não tem piscina, pode, na mesma, usá-las. Há que ser pragmático e ter a capacidade de adaptar os meios às circunstâncias.

Bandeirolas

Uma grinalda com bandeiras triangulares. Ou duas. Ou três. Use-as sem medo, coloridas ou mais simples, para dar vida e alegria à festa. Pode colocar uma à entrada e outra por cima da mesa. São pontos de destaque e sairão valorizados com este ornamento. Já é possível encontrá-las em quase todas as lojas de festa, mas, também pode comprar o papel e os fios e fazê-las com a ajuda dos seus filhos. Assim, ainda é mais divertido!

Baloiços

Jardim  por KSL LIVING
KSL LIVING

BALANCOIRE COQUELICOT

KSL LIVING

Quem não gosta de baloiços? Se eles viessem com as idades gravadas no banco, encontraríamos um “dos 9 aos 99” lá inscrito. Adorámos estes peculiares baloiços suspensos em acordas e com almofadas, em detrimento do típico assento em madeira ou num velho pneu de um carro. São bonitos e delicados, salpicam o jardim de encanto, farão as delícias dos mais novos… ou dos mais velhos! Pois é. Os pais poderão ficar por aqui num recanto mais sossegado enquanto têm os filhos debaixo de olho. Para além disso, não precisa de os retirar depois da festa. Serão um elemento deslumbrante em qualquer jardim e, melhor que isso, pode fazê-los você mesmo. É só escolher as almofadas – prefira tecidos impermeáveis – e encontrar alguém prendado para os prender com segurança!

Mantenha-os ocupados

As crianças têm uma energia inesgotável. Ou quase. Assim, é muito importante planear uma série de actividades divertidas para que estejam entretidos ao longo de todo o dia e o guardem na memória para sempre. Tenha em atenção que os gaiatos se enfastiam facilmente. Por esse motivo, organize uma miríade de jogos e actividades para lhes ocupar a mente – e o coração – por muito tempo. Uma parede de escalada, que diverte e exercita, é um bom exemplo disso. Há, todavia, um sem fim de actividades como a caça ao tesouro, o jogo das cadeiras, as pinturas faciais – eles adoram! -, entre outros. Considere o nosso conselho no que toca a escolher um tema e deixe que ele o encaminhe, mesmo na escolha das brincadeiras. 

O seu filho está quase a fazer anos? Vai pôr em prática alguma destas ideias? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!