Sofás onde se vai querer sentar!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

De toda a nossa sala de estar, a peça mais importante é provavelmente o sofá. E porquê? Primeiro por ser onde repousamos depois de um dia estafante de trabalho ou, no caso das crianças, depois de um dia de escola. Depois, porque é onde nos reunimos com os amigos e família a conversa ou simplesmente a fazer uma sessão caseira de cinema. É onde lemos um livro, nos deitamos a dormitar ou a reflectir. Poderíamos fazer uma lista enorme com coisas que fazemos nesta peça essencial que é o sofá. Mas não vale a pena porque todos nós sabemos a sua importância e utilidade! No entanto, para além das suas utilizações óbvias, devemos também ter em conta que este é um elemento de decoração que altera por completo a decoração da nossa sala de estar.

Hoje a homify vai mostrar-lhe 10 diferentes tipos de sofás para que se possa inspirar e tentar perceber qual o sofá ideal para a sua casa. Continue a ler que certamente adorará as nossas sugestões!

Acompanhado de puffs

O primeiro exemplo pertence a um projecto bem português do arquitecto Tiago Patricio Rodrigues. Este sofá, feito para estarem à vontade 3 pessoas, mas no qual, na realidade, cabem umas quatro ou cinco, enquadra-se de forma perfeita nesta sala! As cores neutras, acompanhadas das almofadas coloridas – que combinam com os apontamentos coloridos da sala, como as cadeiras ao fundo – funcionaram muito bem. O grande complemento deste sofá são, sem dúvida, os dois puffs que estão à frente. Por um lado, porque funcionam como um “prolongamento”, visto que se juntarmos os puffs ao sofá fica algo do género de uma chaise long. E, por outro lado, podem servir como mesinhas de apoio.

Pernas em metal

Salas de estar escandinavas por alba najera
alba najera

CG 3D DISEÑO DE UN INTERIOR

alba najera

Este simpático sofá, que pertence a uma sala extremamente original e preenchida de quadros e molduras, tem uma característica especial: as suas pernas em metal. Não é o típico sofá cuja base assenta no chão. Este sofá é, um pouco ao estilo dos anos 50, “elevado” pois não está assente no solo. As pernas em metal dão-lhe um ar moderno e clean. O seu tom acinzentado combina muito bem com o tapete e o resto da decoração da sala.

2 em 1

O sofá 2 em 1, perfeito para um apartamento pequeno. É um sofá, sim. Mas não só! Por debaixo existem gavetas para arrumação. Percebe-se, claramente, que este sofá pertence a uma casa pequena, visto que até a secretária dá para abrir e fechar, de forma a ocupar menos espaço. O tom da madeira combina muito bem com o cinzento do sofá e das almofadas e com o branco. A simplicidade resulta quase sempre!

Perto do chão

HAPPY HOME 2014: Salas de estar mediterrânicas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Este sofá deve ser dos mais confortáveis que vos apresentamos. É quase como se fossem apenas almofadas no chão com encosto. Só de olhar, percebe-se que deve ser muito fofinho e que se deve adaptar ao corpo muito facilmente. Enquadrar-se-ia muito bem numa casa fresca e jovem e é bom para reunir os amigos e ficarem a conviver todo o dia! As cores vivas não só no sofá, como no tapete e na parede ao fundo, dão-nos a sensação de ser uma sala muito jovial.

De couro

Um sofá em couro é absolutamente espectacular! Este é um modelo criado por Clemende Rosado e é sinónimo de bem-estar, modernidade, equilíbrio estético e luxo. A utilização de tons brancos em todo o seu redor – desde as estantes atrás do sofá e os detalhes, até ao próprio pavimento – fazem com que este sofá fique ainda mais realçado. É castanho, em couro, e é isso que o torna mais sofisticado ainda.

Em L

Este sofá em L é a solução perfeita para uma família grande ou que goste
de receber muita gente em casa. É enorme! Até dá para nos deitarmos em vez de estarmos sempre sentados. De facto, toda a decoração está muito moderna e simples ao mesmo tempo. Os detalhes em vermelho e o quadro dão imensa personalidade a esta sala de estar.

DIY

Jardim  por ECOdECO Mobiliario
ECOdECO Mobiliario

ALMANZOR sofá palets. 120x80cm

ECOdECO Mobiliario

Já este sofá é um autêntico DIY, ou seja “faz por ti mesmo”. É bastante fácil de fazermos em casa. Basta arranjar umas paletes e envernizá-las, ou pintar se desejado, colocar umas rodas na base (ou não) e depois as almofadas trazem todo o conforto ao sofá. É uma solução muito original, económica e moderna ao mesmo tempo!

British

Sala de estar  por LUCY retrò & chic
LUCY retrò & chic

Divano Chesterfield modello 'Old Fashion' in pelle 'Deluxe Mulled Wine'

LUCY retrò & chic

Um sofá à inglesa! Este Diavno Chesterfield “old fashion” em pele é uma peça muito especial. Não é o sofá ideal para relaxar ou ver televisão, mas é um peça de design que qualquer um gostaria de ter na sala por ser um elemento de decoração muito original. A sua cor de vinho torna-a ainda mais especial e intemporal e um autêntico ícone.

Moderno

Por falar em moderno, eis este sofá que mais moderno não poderia ser! Todo branco, como praticamente o resto de toda a decoração, e acolchoado. Muito comprido, bastante baixo e acompanhado ainda por uma mesa de apoio. Toda a superfície está coberta por um enorme tapete, o que confete conforto à sala de estar, ainda que esta seja muito moderna e tenha sido decorada com muito bom gosto. Uma coisa não implica a outra!

Clássico

Salas de estar clássicas por iloftyou

Esta sala de estar, um projecto do atelier i loft you, apresenta um contraste entre o moderno e o clássico. Os puffs, a mesa de apoio e até mesmo a estrutura da divisão são, de facto, modernos. Mas o sofás gritam clássico por todo o lado! São pretos, logo enquadram-se muito bem na divisão, mas o seu design é claramente clássico.

Qual destes sofás é para si o mais "apetecível"? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!