A remodelação de um apartamento em Palma de Maiorca | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

A remodelação de um apartamento em Palma de Maiorca

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Cozinhas minimalistas por ISLABAU constructora Minimalista
Loading admin actions …

Já sabe que a homify gosta de lhe trazer projectos para o deixar boquiaberto. Hoje, cremos que o vamos conseguir impressionae mais uma vez. Trata-se da reforma integral de um apartamento em Santa Catalina, Palma de Maiorca. O apartamento não estava em ruínas, tampouco abandonado. Porém, o tempo passou por ele – como passa por todos – tornando-o antiquado e obsoleto.

Assim, o atelier Islabau Constructora tomou as rédeas deste projecto para lhe trazer uma nova vida. Trata-se de uma empresa construtora que trabalha com hotéis, espaços comerciais e vivendas. A empresa conta com mais de uma década de experiência no sector, o que se nota neste magnífico projecto. Em todas as divisões, e como terá oportunidade de ver, prevalece uma estética minimalista e tirou-se o maior partido possível da luz natural. Se quiser ver este apartamento de revista em detalhe, continue a ler este artigo.

O corredor: antes e depois

Como podemos ver nesta primeira imagem, a casa, agora renovada, tinha um aspecto comum e antiquado, com um piso em cerâmica num tom cinzento inestético e ultrapassado. A parede em amarelo precisava, igualmente, de uma pintura com uma tonalidade mais clara e sofisticada. Como lhe dizíamos, o apartamento ainda tinha todas as condições de habitabilidade, mas precisava de acompanhar uma estética mais contemporânea, funcional e confortável.

Do lado direito, vemos o corredor já recuperado. E que diferença! Os tectos e as paredes foram pintados de branco e as portas substituídas por portas brancas e lisas em madeira. A nova cor dá mais brilho e torna o espaço muito mais arejado. Anteriormente, o corredor não tinha qualquer tipo de iluminação. Agora, há luzes embutidas no tecto, tornando a área mais cómoda e funcional. O piso em cerâmica foi substituído por um piso em madeira clara, estilo escandinavo.

Cozinha branca

Chegamos agora à cozinha. É uma cozinha 100% minimalista onde não há vestígio de electrodomésticos ou de utensílios. Esta é uma proposta decorativa única já que tudo se encontra escondido, deixando as superfícies uniformes em termos de forma, material e tonalidade. A cozinha tem imensa luz que sai reforçada devido à predominância da cor branca. No tecto falso, foram colocadas várias lâmpadas halogéneas para garantir a funcionalidade quando a noite cai. O que acha desta cozinha?

Sala de estar

Como se pode ver pela imagem, a cozinha e a sala estão integradas. A primeira característica que nos chama a atenção nesta sala é a maravilhosa luz natural que entra através das grandes janelas. A entrada de luz natural é essencial para oferecer vitalidade e energia não só à casa, como também a quem nela habita. Neste caso, é perfeitamente complementada por mobiliário minimalista que resulta numa composição moderna, mas, ainda assim, acolhedora. Este seria o apartamento perfeito para um casal jovem, não lhe parece?

Casa de banho

Na casa de banho principal encontramos um espaço pensado para que se desfrutem de todos os sentidos e para fazer do quotidiano uma experiência agradável. Do lado esquerdo, há uma imponente zona de duche cuja base nada mais é do que o próprio chão da casa de banho. Do outro, há uma banheira baixa e resguardada em relação à janela para que os proprietários possam usufruir de um agradável banho de imersão. O armário é simples e moderno, tal como o resto da casa.

Segunda casa de banho: antes e depois

Se acha que ter uma casa de banho é pouco, eis a segunda casa de banho na versão antes e depois. Antes da recuperação, o espaço encontrava-se revestido por azulejos azuis antigos e com móveis vulgares e aborrecidos. Mas, como nada se perde e tudo se transforma, a casa de banho foi intervencionada, sendo agora um espaço moderno e bem iluminado com uma ampla zona de duche envidraçada.

Quarto principal

Por fim, o quarto onde se conserva estilo minimalista que rege toda a casa. Porém, o quarto também evoca a essência da estética mediterrânea graças à combinação entre o branco e o tom de azul da almofada e azul esverdeado da cadeira de canto. A luz natural entre em pleno sem qualquer cortina ou estore a vedá-la.

Achou esta remodelação interessante? Tem alguma área preferida? Deixe a sua opinião na caixa de comentários.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!