Extreme Makeover

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É com grande agrado que lhe trazemos hoje mais um incrível projecto reconstrução e remodelação total. Os responsáveis desta vez foram os Hausbuden Architekten Gmgh e é a primeira vez que falamos deles. É um gabinete de arquitectura sediado no mais carismático pólo de arquitectos, na Suiça. A habitação a ser remodelada fica na cidade de Witikon e a solução final era mesmo impressioná-lo.

A habitação de hoje sou herdada e passou da casa dos avós a uma casa para uma jovem família remodelada sob medida e às medida de todas as necessidades actuais e contemporâneas.

Se a primeira foto lhe conquista curiosidade, imagine até ver os interiores…

Antes: antiquada mas cheia de potencial

Antiquada e cheia de potencial diz tudo! Se antes a habitação era já de boas dimensões e de fachada interessante depois da remodelação a solução irá deixá-lo de boca aberta. De dois andares e com boas áreas ajardinadas era o local ideal para uma familia moderna e com vontade de viver o exterior. Ser transformada e colocada totalmente de forma contemporânea e actual foi um sonho tornado realidade.

Veja as fotos seguintes…

Depois: maior e mais moderna

Como se não bastasse o tamanho e dimensão desta habitação com 2 grandes andares, ainda foi acrescentado um terceiro andar à mesma com uma grande varanda.

Impressionante como sem alterar muito da fachada principal a habitação ficou com um aspecto muito mais moderno e actual. As janelas foram substituídas por outras de desenho mais simples e minimal. Onde era antes a cobertura da casa nasceu um outro andar, mais recuado e tirando a vantagem de uma grande varanda sob o jardim – um grande quarto com casa de banho. As paredes que compõem esta zona são verdes e totalmente diferentes do que estamos habituados a ver.

Os interiores parecem-nos confortáveis pela cor de luz que fazem chegar ao exterior. Ainda houve espaço remodelar o telheiro anterior e proporcionar uma zona de churrascos.

Depois: a ampla divisão

Toda a sala de estar é agora numa ampla divisão e divide o seu espaço com a cozinha. O espaço é agora totalmente aberto graças à nova e ampla janela voltada para o jardim onde é possível usar a área como se de uma extensão se tratasse.

De atmosfera branca e tranquila, as madeiras e o desenho simples e moderno e a ausência de decoração são os responsáveis pelo sentimento tão leve e simpático.

Depois: refeições perfeitas

As janelas de vidros limpos deixam adivinhar um pelo jardim no exterior. A luz natural invade os interiores e ilumina cada cantinho. A ilha de cozinha além de ser um elemento muito funcional na altura de cozinhar e fazer de cozinha, também ajuda na divisão de espaços, tal como se verifica na imagem. As cadeiras da mesa de refeições são de autor. O candeeiro estreito e sob o comprido ilumina de forma pontual a mesa e torna todas as refeições únicas e especiais.

Depois: a sala de estar

A sala de estar também é das mesmas inspirações que as imagens anteriores – ampla, branca e sem decoração (ou quase nenhuma). Tem uma lareira moderna com duas fases em vidro que aquece a divisão mas que, mais ainda, dá aquele sentimento e sensação acolhedora.

O sofá é em forma de L e uma mesa de apoio apoia a zona de lazer. Uma poltrona giratória na cor mostarda em conjunto com uma pele de urso no chão faz as delicias dos visitantes.

Depois: o acesso ao piso superior

O acesso ao piso superior, onde se encontram as zonas mais privadas da casa, como quartos e casas de banho, faz-se através das escadas em cimento de inspiração bem industrial. Em primeiro plano temos aqui a bancada da ilha e percebemos de que material é – inox escovado. No tecto, sob o fogão o exaustor embutido num tecto falso. Luzes embutidas iluminam de forma generalizada e outros de forma mais pontual e directa. Ao fundo, repare como são os convectores de aquecimento central..diferentes do que está habituado a ver, certo?

Depois: o quarto com que sempre sonhou

Quando se sobe ao ultimo andar deparamos-nos com um quarto que nos faz querer ficar. É luminoso, branco, simples e muito relaxante. Diria mesmo o sonho de muitos. A varanda é ideal para uns banhos de sol ou até para colocar umas peças de roupa a secar. A parede verde forte alegra este espaço delicado e muito sóbrio dando-lhe um toque de exuberância e rebeldia.

Depois: arrumação para que te quero

Modernismo e design estão de mãos dadas nesta reconstrução, prova disso são as imagens anteriores e esta que mostra exactamente o poder do desenho, de um bom projecto e claro de muita sabedoria e bom gosto. 

Este armário desenvolve-se com várias portas de vários tamanhos que quando fechadas parecem quase ocultas, ou não fosse o orifício circular a desvendar o segredo.

Gostou da solução final, eu sei que sim! Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!