10 salas modernas que o encantarão!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Quando chegamos a casa depois de um dia de trabalho estafante, a primeira coisa que queremos é deitar-nos a relaxar no sofá a ver televisão ou falar com a família e amigos. Obviamente que tudo isto acontece na sala, esta que é a divisão mais frequentada de toda a casa e onde todos se reúnem. Acho que temos já todas as justificações necessárias para provar que é essencial ter uma sala bem decorada, que nos transmita conforto e bem-estar. Devemos decorar a nossa sala de forma a que se torne num espaço harmonioso e ao nosso gosto. Desde o sofá, à mesa de jantar, aos armários, às mesas de apoio… Cada pormenor pode fazer a diferença, seja num sentido funcional ou meramente estético.

Hoje a homify apresenta 10 ideias que fazem toda a diferença para tornar a sua sala mais moderna. E porque gostamos da modernidade aliada ao bem-estar, não nos esquecemos, obviamente, de ter em conta o conforto. Pronto para decorar a sua sala e se sentir orgulhoso para a mostrar aos amigos e família?

Tons neutros

Se é uma pessoa que gosta de simplicidade, esta sugestão é para si. Os tons neutros – branco e cinzento, por exemplo – conjugado com madeira são sinónimo de simplicidade e modernidade simultaneamente. Na sala da imagem conseguimos verificar isso. As linhas direitas e sofisticadas dos móveis, as janelas com madeira e os apontamentos em prateado estão em perfeita harmonia. Por outro lado, o facto desta sala ser ampla, aberta e de ter muita iluminação natural, dá-nos ainda mais vontade de estar nela.

Arte na sua sala

Não é a primeira vez que vê por aqui candeeiros fora do normal, mas este podemos mesmo dizer que é arte! Nesta sala, decorada com um estilo muito minimalista, o grande destaque é, sem dúvida, o candeeiro. É bastante fácil de fazer até. São folhas com mensagens suspensas com arame aleatoriamente, umas mais juntas e outras mais separadas. A parede de tijolo destaca ainda mais o candeeiro, muito mais do que se fossem simples paredes brancas.

Cadeiras diferentes

Casa  por Ociohogar
Ociohogar

Consola Party de Cattelan Italia

Ociohogar

O toque especial desta sala, neste caso desta zona de refeições, é a grande diversidade de cadeiras. Cores diferentes, formas diferentes, texturas diferentes. Cadeiras para todos os gostos. Não ter medo de arriscar e misturar coisas mas, ao mesmo tempo, tornar um espaço simples é dos maiores desafios quando queremos decorar um espaço de forma moderna. Neste projecto foi muito bem conseguido!

Cores quentes

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Esta sala decorada pelo Tiago Patricio Rodrigues apresenta cores maioritariamente quentes. Faz-nos sentir em África mas uma África bem moderna. A mistura de materiais ficou perfeita! O quadro, as almofadas no sofá, o tapete, a madeira dos móveis… Tudo se conjuga. É inevitável não falar do candeeiro do lado direito, que nada tem a ver com o resto da decoração, em termos de estilo, mas que se enquadra como se sempre formassem um conjunto. O quadro funciona quase como um papel de parede reduzido.

Tapete ou pavimento?

A nossa questão é: tapete ou pavimento? Pois bem… É um tapete mas que por cobrir a sala quase toda, parece o próprio pavimento. Este tipo de tapete, que são muito macios, para além de tornarem a sala muito mais confortável, tornam-na mais moderna. O tapete é também uma continuação do tom acinzentado das paredes e do tecto. A mesa em acrílico e os apontamentos em azul esverdeado são outra ideia que pode utilizar para modernizar a sua sala.

Volta ao mundo

Sala de jantar  por homify
homify

APARADOR PUERTAS COPLANARES

homify

Ainda nos tons de azul, e voltando ao tema “candeeiros”, nesta sala temos uma peça muito especial. Podia ser a sala de um viajante, de um jovem estudante, de uma família moderna… A verdade é que este candeeiro é mais um do qual não conseguimos tirar os olhos! A sala é toda cinzenta e branca e apenas o móvel principal e o candeeiro são azuis. Azul do mar! Azul do mundo! Fica ou não fica fantástico? Dá vontade de ir logo viajar e correr mundo… E depois voltar para casa e descansar nesta fantástica sala!

Peças originais

Sala de jantar  por My Italian Living
My Italian Living

'Smart' sideboard/cupboard by Compar

My Italian Living

É verdade, mais outra sala com um globo terrestre. Desta vez um globo não tão vulgar por ser preto. Nesta fotografia, a invulgaridade e originalidade manifesta-se não só no globo como também no móvel, que se prolonga no espelho acima. De facto, o espelho e o móvel são um conjunto mas poderiam também ser utilizados em separado para decorar uma sala. Outra característica que torna este canto tão especial e moderno são as paredes. As várias tiras de madeira, com diferentes larguras, são muito sofisticadas e conjugam-se facilmente com mais objectos e móveis de tons neutros.

Lareira de esquina

Se tem lareira ou está a pensar colocar uma na sua sala, temos este exemplo. Uma lareira de esquina que acaba por aquecer ainda mais a sala. A lenha está colocada no local criado para a sua arrumação e funciona também como um elemento de decoração. É um elemento aconchegador e reconfortante, perfeito para os dias de Inverno em que chegamos a casa cansados e queremos ir para o sofá, debaixo de uma manta, ver um filme.

Muitos sofás

Se quer receber muita gente em casa ou se tem uma família numerosa, algo de que não pode abdicar é de muitos sofás na sala. Não só o típico ou típicos sofás virados para a televisão, mas outros também, de forma a criar locais de convívio. Neste projecto do atelier de Stoc Casa Interiores está exemplificado perfeitamente. Trata-se de uma sala ampla, dividida em três zonas: a zona de refeições, a zona da televisão e a zona de convívio “extra”. Mais uma vez, uma sala em tons claros, neutros e suaves, que se torna muito confortável e moderna ao mesmo tempo… E apetecível de estar!

Mistura de estilo

Talvez o exemplo mais elaborado de todos, mas que não deixa de ser moderno. Não é qualquer um que arrisca decorar uma sala assim, mas há pessoas que acertam em cheio! Este excelente projecto da Catarina Batista mostra como misturar vários estilos, materiais, cores e padrões pode resultar muito bem – deste que feito da maneira certa. O papel de parede tem cores muito neutras porque, se fosse com cores vivas e se chama-se muito à atenção, não seria possível misturar tantas coisas diferentes no mesmo espaço. Neste caso misturam-se peças mais clássicas, como as cadeiras com moldura dourada e o candeeiro, e peças mais modernas como as almofadas e o papel de parede. Sobre o papel de parede está pendurado um fantástico espelho, que serve de elemento decorativo.

Qual destas ideias mais gostou para aplicar na sua sala? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!