Carácter e equilíbrio num apartamento branco e cinza

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje trazemos um projecto de interiores especialmente bonito. No apartamento que mostramos hoje encontrará frisos e tectos antigos combinados com um ladrilho hidráulico excepcional, carpintarias em madeira, cantos especiais e interiores cheios de encanto. Deu i Deu é uma equipa multidisciplinar de profissionais que trabalham em todo o tipo de projecto de interiores. Aceitam todos os desafios e não dizem não a nada. Estes profissionais são os responsáveis pela reforma deste apartamento em Barcelona em que a cor antracite é um caso de identidade máxima, quase imagem de marca!

Antracite é um carvão vegetal de cor cinzento escuro e é para a equipa uma cor irresistível e quase inevitável, por isso aparece muitas vezes nos seus projectos e sempre que o espaço o permita, claro. Mesmo antes do cinzento, especialmente na sua faceta mais sombria, foi escolhido para o interior inspirado-se na Nova York industrial e hoje é uma das cores da moda e uma verdadeira tendência. O segredo está em combiná-lo devidamente tal como foi feito no design de interiores deste apartamento. Vamos ver qual é a sua opinião…

Um quarto incrivel

O conforto e o calor reinam neste quarto. Se não bastasse, o estilo colonial estar presente, as molduras e os frisos no centro do tecto aumentam essa inspiração. Para o pavimento em cerâmica hidráulica foi escolhido o padrão de estrela de ohio combinado com quadrados e linhas rectas.

A lareira, o espelho sobre ela e o mobiliário subtil. Neste quarto não falta nada. Espere, onde está o armário?

Um closet com encanto

No quarto não há necessidade de armários ou roupeiros porque o apartamento conta com este amplo closet. Um móvel simples de estruturas à vista e alguns acessórios bastam para criar um espaço organizado e romântico.

Igual ao quarto, as paredes são brancas e as molduras e portadas das janelas em madeira. Atrás desta portas em zona em vidro, tem-se acesso directo à zona de refeições.

A sala branca e cinzenta

Passamos do branco ao cinzento…

Na sala, o cinzento é o maior protagonista. Desde os têxteis, às poltronas, acessórios e claro, até mesmo o sofá. Esta divisão exclusiva é separada em dois espaços, marcado com a diferença de pavimento e pelo tecto, onde se percebe perfeitamente onde outrora passava uma parede. A parede atrás do sofá é escura e continua pelo tecto a cima. No entanto, as restantes são pintadas de branco, de modo que a luz natural continue a entrar e a fluir por toda a sala.

A cor antracite como simbolo de distinção

Como mencionado no início deste artigo, Deu i Deu tentam adicionar sempre uma nota de tom antracite nos interiores. Neste projecto, o cinza mais escuro foi escolhido para este único canto.

Um sofá antigo sofreu um projecto de renovação e agora está também forrado em tons que condizem com a parede. À direita as cores que aparecem entre uma cenário idílico de verdes e azuis pertencem a um vitral antigo que ajuda no contraste que se quis em todas as divisões. O quadro com dizeres em inglês de fundo branco dão o lado claro e luminoso que também era necessário neste este espaço.

O branco para as divisões privadas

Tal como em divisões anteriores, também este canto de leitura está num espaço acolhedor e muito simpático.

As cortinas translúcidas brancas deixam passar luz para o interior e ainda criam alguma privacidade. Objectos como o pavimento com motivos antigos e candeeiro de papel de arroz no tecto, são elementos que temos visto em todo o apartamento. Estas peças criam interiores acolhedores e equilibrados que conseguem harmonizar os elementos antigos com os modernos sem cair em clichés ou exageros.

Combinações que se repetem

Ao longo desta viagem somos-nos levando na corrente entre a madeira e brancos na sala, quarto e closet. O antracite bem escuro apareceu no hall de entrada contrastando com elementos suaves de outros tons, como azul e verde do vitral.

Nesta casa de banho a madeira está muito presente e é a responsável por tornar o ambiente mais acolhedor. Novamente a cor azul turquesa da um ar da sua graça, desta vez numa poltrona forrada a tecido, sem dúvida um objecto que não se imaginaria numa casa de banho. Adoramos o pormenor do banco de apoio em madeira e da decoração com o peixe em cobre e o candeeiro sob a bancada de lavatório.

Que divisão gostou mais neste apartamento em Barcelona?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!