10 salas lindas para sonhar

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
CASA EM CONDOMÍNIO, Joana & Manoela Arquitetura Joana & Manoela Arquitetura Salas de estar clássicas
Loading admin actions …

Modelos de salas podem seguir diversas formas de décor através de disposição de elementos, do mobiliário, das cores e de texturas. A sala de estar, sendo um lugar onde se recebe visitas e se passa boa parte do tempo de lazer (e em muitos casos trabalho, como leitura e etc… ), é essencial que seja decorada de forma que seja agradável e prática aos moradores do lar.

Preencher seu lar com grafismos e cores é um caminho para trazer vida e alegria ao seu lar de forma efetiva e decorativa. Assim como a natureza tem suas estações e nossas vidas passam por ciclos, a casa também precisa de renovação entre tempos. Não se precisa de demolir tudo e começar do princípio. Um começo para essa mudança é buscar alguns recursos que sejam eficientes na arte de transformar a decoração.  Grafismos, estampas e cores podem ser uma solução prática e muito transformadora quando o assunto é mudar a cara de um lar. As estampas florais fazem nossa alegria decorativa. Além de serem charmosas e modernas, valorizam a arquitetura da casa, seja qual for o tamanho. 

 As flores preenchem paredes, almofadas, tapetes e quadros. Trazem um toque natural que a vida urbana e cotidiana precisa. Veja algumas de nossas sugestões para se inspirar!

Roseiras

wallpaper, U2 U2 Paredes e pisos clássicos Papel de parede

Neste projeto de sala moderno, marcado pelo mobiliário branco e alguns detalhes em cores neutras, temos uma parede pintada com um belo grafismo de roseiras. Em linhas finas e suaves, as pinceladas de verde limão nas folhas e caules, e rosa pastel para as pétalas criam um clima delicado e mágico na sala de estar. O tapete em estampa geométrica e industrial dá balanço ao cômodo e neutraliza a vibração das cores fortes.

Coquelicot

wallpaper, U2 U2 Paredes e pisos modernos Papel de parede

Nesta pequena sala de estar, temos poucos elementos na disposição. No entanto, a parede vermelha que recebe a pintura da flor francesa Coquelicot vira peça chave e transforma o espaço em um local cheio de personalidade. O trio vermelho, preto e cinza não pesa e traz um clima cosmopolita e moderno ao cômodo. O sofá que segue o tom vermelho, vira aliado na história e contribui com a composição.

Folhagens

Neste gabinete todo constituído em madeira de Carvalho, o clima é colonial e elegante. Cheio de estilo que aparecem em seus detalhes e texturas, ele traz um jogo com diferentes elementos e abordagens, criando um clima aconchegante e marcante. O painel floral que fica dividido em três blocos da parede é preenchido com tons de marrom, preto e azul. Próximo as paredes revestidas de madeira, o azul salta aos olhos com seu matiz forte e quase brilhante.

Flores secas

Nesta sala que faz parte do projeto da arquiteta de interiores Kika Prata, a luz natural e elementos decorativos que vão do clássico à peças trazidas de viagens da proprietária dão um toque íntimo e pessoal ao local. No mobiliário, temos alguns toques de cor e objetos que expressam contemporaneidade. Alguns deles são responsáveis por quebrar a seriedade de um ambiente essencialmente clássico. Neste lugar, o floral dá as caras através da bela cortina nude e com variados tons de rosa e vinho. Ela traz um clima feminino e suave a sala.

Floral antigo

Nesta sala de multimídia ou escritório, os móveis foram confeccionados todos madeira revestida por branco. Alguns dos armários têm detalhes com textura de madeira e quebram a monotonia do mobiliário monocromático. O piso em madeira também alivia a seriedade. Para dar charme e personalidade, a aposta foi em um papel de parede floral em marrom e tons rosados. Ele traz movimento e deixa o local com um ar mais divertido e mais informal.

Colorido

Esta sala de estar tem pé direito alto e um bom espaço ao redor. O mobiliário foi todo confeccionado em tons marrom e fendi. Alguns detalhes em listra ajudam a preencher as lacunas. A forma usada para trazer cor ao ambiente foi através dos quadros e da obra em escultura pendurada na parede. Elas trazem um toque contemporâneo a casa e as cores deixam o local mais descontraído. As flores e figuras de folhas nas obras trazem um aspecto mais natural e orgânico.

Campestre

Entre o papel de parede vintage que traz formatos geométricos, porém com um aspecto floral, e as pinturas de flores no aparador, esta sala tem detalhes delicados e marcantes. Projetada pela Carmello Arquitetura, seus detalhes são todos cheios de personalidade e contém toques de charme. O aparador em madeira de Sucupira é o carro chefe do espaço e concentra a atenção. Em sua superfície, objetos decorativos de bailarias e outras figuras femininas foram apoiados para decorar o espaço com um clima leve.

Tradicional

Nesta sala encontrada no projeto do escritório Joana e Manoela Arquitetura, temos um espaço amplo e largo marcado por texturas de diferentes materiais. A paleta cromática gira em torno de cores sóbrias e discretas. Os elementos decorativos estão entre nude, cinza, bege, marrom e vinho. O sofá em cinza com toque leve marrom é elegante e desenhado em linhas retas. Sem muitas alegorias, ele é responsável por neutralizar o clima causado pelos outros elementos. O tapete é foco de atenção. Em tons quentes de vermelho queimado, ele apresenta flores e folhagens seguindo uma estética clássica e tradicional.

Jovem

homify Salas de estar industriais Sofás e divãs

De clima jovem e descolado, esta sala de estar é composta por elementos charmosos e que chamam a atenção devido aos seus grafismos. O sofá verde água traz uma cor forte e funciona muito bem se colocado a frente do painel de madeira. As almofadas em cinza contribuem com as suas estampas e geram movimento. Para trazer mais energia e personalidade, um quadro dividido em três telas foi exposto. Flores e arabescos em preto e cinza dão um clima divertido ao ambiente.

Eclético

A sala de estar ao lado é marcada por elementos chamativos e que seguem linhas diferentes entre si. O clima é eclético devido as variadas estampas e interações com texturas. A poltrona ultra confortável em couro cru funciona muito bem próxima ao tapete de animal print de zebra. A escultura étnica de animal contrasta com os outros elementos trazendo ritmo e harmonia. O quadro vermelho de flores estilizadas atua como aliado das plantas na lateral. Ambos trazem cores fortes que se destacam na parede branca. Para mais idéias, veja 10 idéias de decoração para sala de estar.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista