6 objetos de design que vão mudar completamente a sua casa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Babele by MID, Swart Swart Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Está à procura de mudança? Quer dar um ar renovado à sua casa, mas não sabe o que mudar ou trocar lá em casa? Vamos aproveitar que a primavera está quase aí à porta para fazer umas mudanças lá em casa, dar um ar fresco ao nosso espaço…  

Hoje queremos a nossa casa com objetos cheios de design, para dar mesmo aquela tonalidade moderna e bem contemporânea, um pouco ao sabor daquelas que babamos em revistas e nas centenas de imagens homify, upa upa!! Será assim tão difícil ter um casa com estilo, mas ao mesmo tempo que tenha a nossa assinatura? Nós dizemos que não, bastará ter essa vontade, fazer várias pesquisas e claro fazer esse investimento, mas que a longo  prazo irá compensar, pela felicidade de ter um lar sem igual e digno do seu esforço, afinal a nossa casa é o nosso bem material mais precioso, não é verdade?  

Por isso, desafiamo-lo a descobrir o que pode mudar para ter uma casa completamente diferente… Como tal, é só seguir as seis dicas que trouxemos só para si, peças de mobiliário e decorativas irão dar um ar arrojado àquele canto que tanto precisa! Leia-nos com toda a atenção… Vamos a isto!

Sofá

Ai o sofá!! Tão bom chegar a casa e enfiar-nos por lá… onde não nos apetece fazer rigorosamente nada!

Talvez seja umas das peças de mobiliário que merecem um bom investimento, tanto ele, como a cama do nosso quarto. Para além de embelezar toda a área, é ele que promove o nosso conforto, descanso e bem-estar, naquelas horas do dia em que só nos apetece relaxar… Suporta o nosso corpo stressado e cansado de um dia longo de trabalho. Por lá relaxamos ao ver televisão, ler um livro ou ainda a navegar pela internet, a ver as novidades homify. 

O sofá confere um design inigualável à sala de estar, tem uma presença imponente, bem forte, pela sua estrutura, tamanho e cor, ele enquadra todos os elementos que por lá existem – tapete, mesa de centro, televisão. Certo é que sem o sofá a sala de estar deixaria de ter tanto interesse e beleza, daí a necessidade de escolher um bonito, chamativo e claro ao nosso gosto, tem de ser a peça-chave daquele espaço, com um design ímpar. 

Quando se compra o sofá sabemos que ele irá durar uma boa temporada, talvez uma vida, nomeadamente quando priorizamos a qualidade do mesmo, aposte nele!

Cadeiras

Como valoriza as cadeiras da sua sala de jantar? 

a) Muito

b) Pouco

c) Nada

Se as respostas foram entre  b e c então o caso é mesmo homify, precisa de fazer pesquisas intensivas sobre cadeiras, procurar vários artigos até encontrar as ideias para a sua sala. Quando apetrechamos a nossa casa, com todo o mobiliário, nada mas nada mesmo, pode ficar desprovido de cuidado. Desde da mera decoração, à mesa ou ao sofá. Todos os elementos são fios condutores, interligam-se entre si. 

As cadeiras são aqueles elementos em que nos devemos sentir bem, quando nos sentamos por lá a tomar uma refeição. É bastante desconfortável, estar numa cadeira e estar sempre a mexer, porque não encontramos jeito de estar bem. Depois veja um design que se destaca, este modelo, por exemplo, é o grito do momento, com os pés em madeira a formar um triângulo. Tão lindas que temos a certeza que se irão destacar lá na sua sala.

Lâmpadas

Babele by MID, Swart Swart Salas de estar modernas Iluminação

A luz… é outro ponto que nos focamos neste artigo com design. Uma casa com estilo, é uma casa iluminada, vários pontos de luz têm existir por lá, seja no teto, vinda de um candeeiro de chão ou de mesa. Ah e claro não faltando as velas, que tanto prezamos, pela sensação de aconchego. 

Pode escolher entre luminárias, spots, led's, lustres, candeeiros, de cor amarela ou branca, certo é que precisamos mesmo delas. Tão simples e quando bem direcionadas a sua casa fica logo com outro décor. Descubra o nosso artigo sobre os vários tipos de iluminação para ficar craque na matéria!

Mesa

P'ra mesa!! Como quem diz é hora de comer… Afinal é à volta dela que celebramos os nossos almoços e jantares, do dia-a-dia ou mais especiais. Geralmente, a mesa da sala é deixada para dias de festa, onde se reúnem amigos e familiares, preferindo a practicidade da cozinha para a correria de todos os dias. 

A mesa da sala deve ser escolhida a rigor, de acordo com o estilo da sua casa – minimalista, moderno, clássico, campestre… e a meta final é sempre esta – nunca pode perder a elegância que lhe é exigida. A mesa poderá ser redonda, quadrada ou ainda retangular, dependendo do que prefere e claro do tamanho da sua sala de jantar. De vidro, de madeira castanha, branca, preta ou para os mais atrevidos colorida. Existe uma panóplia de modelos, mas apenas uma delas é que se enquadra no super design da sua sala. E para brincar com as cores, porque não ter uma cadeira de cada cor, a mesa até fica com outra pinta!

Objetos de cozinha

We love bambu! DeBORLA Cozinhas modernas Bambu Utensílios de cozinha

E se pensava que a cozinha ficava de fora, estava enganado (gostamos de surpreender os nossos leitores)… Até porque muitas vezes ela partilha o mesmo lugar com a própria sala, como no caso das cozinhas americanas. Logo deve existir uma simbiose entre um lugar e outro, quer nas cores escolhidas ou quer nos materiais. Por outro lado, as cozinhas tradicionais também merecem detalhes bonitos, ajudam sempre a inspirar-nos no momento de cozinhar.

Quando falamos em objetos de cozinha, abordamos as peças decorativas, mas também os utensílios e louças, que fazem muitas visitas à sala de jantar, para servirem as deliciosas refeições que preparou com tanto amor. Escolha peças distintas, que tornam a sua mesa bonita e que surpreenderá os vossos convívios  no momento da refeição. 

Decoração/objetos específicos

E a decoração é o remate final para ter o design perfeito na sua casa. Depois de apetrechá-la com sofá, mesa, cadeira, candeeiros, só lhe bastará acrescentar uns quantos objetos decorativos para ficar com personalidade e diferenciar a sua casa de todas as outras. 

A decoração pode ir desde dos quadros, molduras, pinturas, fotografias, flores, plantas, objetos de viagem passadas, velas, vasos, tapetes ou almofadas e irão conferir charme ao espaço… É o momento é que pode dar a sua cara à sua casa!! 

Se não encontrar o objeto ideal não se deixa levar por um outro qualquer, só porque sim, o melhor será de esperar o tal. Não há prazo marcado e nada tem de ficar pronto de um dia para o outro, a nossa casa é como a vida vai-se construindo, compondo e alterando, conforme a nossa vontade, estado espírito, gostos e vontade. E hoje deu-nos para o design!

E com estes objetos acha que a sua casa pode ficar com um novo design? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!