Papel de parede – Um universo de opções!

Agata Alencoao Agata Alencoao
wallpaper, U2 U2 Paredes e pisos modernos
Loading admin actions …

Se há elemento decorativo que dá cor e a alegria à nossa casa, esse elemento é sem dúvida o papel de parede. Nada poderá ser mais dinâmico e cheio de cor do que uma grande superfície que exiba um padrão ou qualquer outro tipo desenho ou ilustração. Nos dias que correm o papel de parede deixou de estar confinado a espaços como a sala ou o quarto, para existir em qualquer divisão. O artigo que lhe mostramos hoje, serve para lhe dar a conhecer a vasta lista de opções que existe, no que a papel de parede diz respeito. Com opções muito discretas e outras muito arrojadas, há um universo de ideias fantásticas que podem dar uma nova vida às divisões da sua casa. Venha connosco e inspire-se! 

A cor azul

Apresentamos-lhe uma opção nas mesmas cores da anterior mas num estilo totalmente diferente . Uma parede de tons azuis com um ar envelhecido que, criteriosamente conjugada, pode dar um efeito muito interessante. Se atentarmos no chão de taco super bem cuidado e moderno percebemos que o equilíbrio nasce desta opção, a qual junta o novo e o antigo numa simbiose perfeita, fazendo com que o papel de parede dê ao espaço um ar rústico muito cuidado.

Exotismo dentro de casa

Começámos por lhe dizer que não faltam papéis de parede para todos os gostos, percebe melhor o que queríamos dizer com isto? É mesmo verdade como pode confirmar pela fotografia que apresentamos. Sugerimos como primeiro exemplo, algo um pouco extremo, digamos assim, um papel de parede que não passará, em circunstância, alguma despercebido. Não será o papel de parede que agradará a todos os gostos, mas é sem dúvida uma opção super exótica que tornará qualquer divisão da sua casa numa divisão única, onde sentirá certamente a frescura que a fotografia emana. 

O mundo na sua parede

wallpaper, U2 U2 Paredes e pisos clássicos Papel de parede

O papel de parede que vê na fotografia é mais um exemplo muito original que determina totalmente a vibração do espaço. Em tons de creme este não é um papel que se imponha demasiado tendo, contudo, uma presença muito forte. Se gosta de viajar e sonha descobrir o mundo, esta pode ser uma opção para si. Contemple os países e continentes do planeta Terra e sonhe.

Motivos marítimos

homify Paredes e pisos modernos Papel de parede

Se motivos marítimos são a sua praia, certamente, este papel de parede será do seu agrado. Para uma casa de praia ou simplesmente para a sala da casa em que vive esta é uma opção bastante clássica, que resulta na perfeição quando combinada com tons creme – convém que aposte numa decoração em tons mais claros para que o espaço não fique demasiado escuro – e madeira clara, vai ver que não falha.

Flores por toda a parte

wallpaper, U2 U2 Paredes e pisos clássicos Papel de parede

As flores são sempre uma opção decorativa de sucesso, a verdade é que não há quem não goste de flores. No papel de parede que agora lhe apresentamos as flores quase parecem ter sido pintadas uma vez que, as paredes são todas da mesma cor e deixam que elas irrompam por detrás do sofá. Uma abordagem diferente ao papel de parede, igualmente válida, cujo resultado não deixa nada a desejar.

Para a sua cozinha

homify Paredes e pisos modernos Papel de parede

Como referirmos anteriormente, nos dias que correm qualquer divisão da casa pode usufruir da cor e dinâmica do papel de parede. O exemplo que lhe trazemos é para a sua cozinha. Imaginemos uma cozinha de cores azul e branco, se uma das paredes estiver integral ou parcialmente coberta com um papel de parede deste género, sem dúvida que esta divisão ficará a ganhar. Se como na imagem lhe associar alguns apontamentos de cor, terá a decoração da sua cozinha praticamente feita.

Livros e mais livros

wallpaper, U2 U2 Paredes e pisos modernos Papel de parede

O papel de parede da imagem é sem dúvida muito fora do vulgar. Na continuação de espaços que normalmente tão teriam papel de parede, apresentamos-lhe esta sala de estudo que tem muito ganhar, não só ao nível da decoração, mas também no que diz respeito a criar um ambiente que, de alguma forma, consegue impelir ou passar uma mensagem de estudo e leitura. Sem ser demasiado exagerado e optando por uma paleta de cores entre o preto e o branco, esta é mais uma possibilidade do uso de papel de parede.

Diversão e cor

wallpaper, U2 U2 Paredes e pisos clássicos Papel de parede

Se quer transformar o quarto da sua filha num lugar ainda mais divertido, pode optar por algo deste género onde o papel de parede mostra algumas ilustrações de peças de mobiliário e acessórios de decoração, que normalmente existem no plano real. É um papel de parede fora do vulgar que compõe muito bem o quarto, não precisará de muito mais para que o quarto da sua filha seja um sítio onde ela possa sonhar livremente.

O poder do vermelho

wallpaper, U2 U2 Paredes e pisos modernos Papel de parede

Como é do conhecimento geral, o vermelho não será uma cor para toda a gente contudo damos-lhe este exemplo, como lhe poderíamos dar exactamente o mesmo em azul. O que aqui nos parece importante ressalvar é o facto de termos uma parede maioritariamente vermelha, apenas com um apontamento de outra cor – para que não se torne demasiado pesado à vista aconselhamos sempre que seja uma cor mais suave – que camufla um sofá da mesma cor. Uma opção distinta que pode fazer renascer a sua sala

Elegância e bom gosto

wallpaper, U2 U2 Paredes e pisos modernos Papel de parede

Terminamos este artigo com o exemplo mais elegante e sublime do conjunto de opções que lhe mostrámos. Um quarto com um papel de parede destes não precisa de muito mais, para ser o quarto onde queremos dormir todas as noites. De uma simplicidade única ele dá um toque de leveza e sensualidade que transforma este quarto num espaço único. Sem sombra de dúvida este é um exemplo que tem 100% de hipóteses de resultar.

O que achou das nossas sugestões?! Partilhe connosco a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista