Toalheiros: connosco ninguém atira a toalha ao chão!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Ai as toalhas por todo o lado. Ai as toalhas mal secas. Ai ela a mandar vir com ele. Ai a mãe de sobrolho carregado quando deixamos tudo desarrumado. Situações familiares? Nós compreendemos e vamos resolver as crises domésticas já de seguida. 

Os toalheiros são fundamentais numa casa de banho. No entanto, e por serem elementos que servem, essencialmente, um propósito que se prende à utilidade, não têm que ser destituídos de carácter. Pelo contrário, podem assumir um papel de destaque na divisão, seja ela de que estilo for, tenha ela a dimensão que tiver.

É importante que providenciem espaço suficiente para as toalhas secarem totalmente. Ninguém quer sair do banho e enrolar-se numa toalha húmida ou com cheiro a mofo. Todavia, também podem ser precisamente o elemento de que estava a precisar para dar uma lufada de ar fresco à sua casa de banho sem gastar muito dinheiro.

Diga-nos lá se estas opções não lhe enchem o olho!

Ziguezaguear

Uma coisa é certa: desta casa de banho não sairíamos mais. A lareira, o sofá a um canto, a grande lanterna a abrigar velas, as madeiras. Oh… suspiramos. Foquemo-nos, porém, no toalheiro. Descomplicado, em metal, mas com a peculiaridade de ser em ziguezague. Ainda que simples, tem um design interessante que revela atenção ao detalhe. Mais que um toalheiro é um elemento que empresta diferença e refinamento a este espaço cujo estilo se divide entre o rústico e o moderno.

Em troncos

A natureza dentro de casa, desta sob a forma de finos troncos dispostos na vertical com saliências nas quais pode pendurar as suas toalhas. É curiosa a parecença entre os troncos pintados a preto e branco no papel de parede e os verdadeiros. Parece que os segundos serviram de inspiração aos primeiros. Concordam? Estamos em crer que, na decoração, levar elementos naturais para dentro de casa é cada vez mais comum. Por ser uma solução original, por ser uma solução que dispensa manutenção ou por ser uma solução pouco dispendiosa. Certo é que tropeçamos em imagens como esta com frequência e adoramos a ideia de ser acessível a todos os que nos lêem.

Uma ideia magnetizante

Casa de banho  por Ronda Design
Ronda Design

Magnetika bathroom – portasciugamani magnetico su con barra metallica

Ronda Design

Nisto do design, os italianos sabem o que fazem. Parece-lhe, pura e simplesmente, um toalheiro normal de linhas simples? Desengane-se. Este toalheiro é magnético e foi idealizado pela Ronda Design. O conceito baseia-se no pragmatismo. A marca propõe um sistema de painéis disponíveis em tamanhos e acabamentos distintos que se dispõem na parede – em qualquer que seja a divisão – e onde pode colocar acessórios magnéticos. Quão funcional é esta ideia? Este toalheiro, moderno e sofisticado, é uma das peças do projecto Magnetika.

O escadote

Are you YPSY?: Casa de banho  por Two Six
Two Six

Are you YPSY?

Two Six

Já não é novidade, por aqui, o escadote YPSY da portuguesa Two.Six. Ainda assim, teimamos em destacá-lo, provando o quão versátil ele consegue ser, quer no que toca ao seu propósito, quer no que diz respeito à divisão em que pode ser colocado. Enquanto toalheiro, seria perfeito. Singelo e fino, encostado à parede da sua casa de banho, propiciando-lhe um apontamento de cor que, por sua vez, traria alegria à divisão. Diga lá se não ficaria bem?

A solidez do metal

Casa de banho  por Drummonds Bathrooms
Drummonds Bathrooms

Country Estate, Dorset

Drummonds Bathrooms

Nesta casa de banho de uma propriedade georgiana, no Reino Unido, prevalece um estilo campestre e um tanto ou quanto saudosista. Quase nos faz lembrar casas de banho antigas onde as mulheres nobres tomavam longos banhos com auxílio das suas criadas na companhia da ténue luz de velas. A decoração tem, de facto, o poder de nos transmitir estórias e sensações diversas. Os toalheiros vão de encontro ao género de decoração predominante e surgem sob a forma de sólidas estruturas em ferro que fazem um arco e, assim, dispõem de dois lados para pendurar toalhas. Mais arrumação. Melhor. Encontram-se ao fundo das banheiras, também em metal, perfeitamente alinhadas. Em conjunto elas, proporcionam dois espaços distintos, mas de partilha. Tão bonito. Tão romântico!

Por baixo do lavatório

Contemporary bathroom: Casas de banho modernas por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Contemporary bathroom

Home Staging Factory

Por baixo do lavatório, discretamente colocados, para pendurar as toalhas de mão. Estes toalheiros em metal, de linhas geométricas e minimalistas, harmonizam-se com esta casa de banho luxuosa e elegante. Tudo aqui parece pensado ao pormenor, tudo parece voltado para um resultado que se pretende romântico e arejado. São simples, é certo, mas quantas vezes viu toalheiros estrategicamente dispostos por baixo do lavatório? Um projecto com bom gosto como, aliás, a Home Staging Factory já nos vem habituando.

O toalheiro peça de arte

Usualmente, o toalheiro não é o elemento de destaque numa casa de banho. Mas, como não estamos aqui para lhe mostrar o usual, deixamos-lhe esta imagem em que o toalheiro surge como que uma pequena obra de arte que vai, por certo, atrair todas as atenções nesta divisão. Forma-se por um conjunto de altas estacas em madeira que se aglomeram em jeito de árvore na qual pode pendurar uma miríade de toalhas ou até roupões. Se é pela originalidade, então não deixe de guardar esta imagem e mande fazer um toalheiro à sua medida. Exclusividade garantida a lembrar a cabana de um índio!

Pequena estante suspensa

Casas de banho modernas por Duravit

Tem uma casa de banho pequena e urge tirar partido de tão exíguo espaço? Nada tema. Em divisões pequenas, aposte em mobiliário suspenso que, naturalmente, não pesa, nem atrapalha. Esta estante para colocar as toalhas é um bom exemplo disso. Em madeira com suportes de metal, funciona como um toalheiro muito pouco banal. De resto, se decidir, um dia, dar-lhe outro desígnio, é só retirar as toalhas e dispor lá, por exemplo, produtos de higiene. Um elemento funcional e de simples execução!

Não tire o pé do chão

São elegantes os toalheiros de pé e, mais que isso, práticos. Pode pegar neles e levá-los para qualquer parte da sua casa de banho. Se recorrer a toalheiros de pé, não precisa de esburacar a parede ou andar a encontrar ganchos com a largura certa para encaixar na porta da sua casa de banho. Ademais, se mudar de casa, pode levá-los consigo. Fácil assim.

Pequenas toalhas

Em boa verdade, não se trata de um toalheiro. Porém, não queríamos deixar de mostrar como pode dar um toque único à sua casa de banho, colocando pequenas toalhinhas de mão ao lado do lavatório para impressionar os seus convidados. É o tipo de atenção e esmero que vemos nos melhores hotéis ou restaurantes e estávamos aqui a pensar: por que não fazer o mesmo na nossa casa? Também pode usar um cestinho ou uma bonita bandeja para o efeito. O seu móvel de casa de banho ganhará outro requinte.

Como são os toalheiros aí de casa? Vai adoptar alguma das nossas ideias? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!