Casas de banho de luxo, quem não gostaria de ter uma?

Sara Sebastião Sara Sebastião
Loading admin actions …

As casas de banho são hoje em dia vistas como um local para relaxar. Para grande parte de nós é aqui que o dia começa e que o dia acaba. Há os que preferem os chuveiros, outros com a mania das grandezas preferem as banheiras, mas de certeza que na hora das escolhas temos unanimidade quando se trata de casas de banho de luxo, não há quem não goste delas. Com acabamentos de excelência, vistas de tirar a respiração ou  pequenos spas integrados, as casas de banho que lhe apresentamos de seguida são tudo menos aborrecidas, ora veja.

Em modo zen

As casas de banho são por natureza um local para relaxar, onde o tempo pára, onde queremos estar no final de um dia de trabalho, depois do ginásio ou ao fim-de-semana para repor energias. Esta, integrada num jardim inverno, é um espaço que nos transmite tranquilidade, onde se pode descomprimir do stress do dia-a-dia e desligar. Banhado pela luz natural e com acabamentos de excelência como o mármore, o facto da banheira estar embutida numa estrutura com rebordo confere uma estética moderna ao espaço. Já se imaginou poder chegar a casa e desfrutar de uma banheira de hidromassagem num espaço como este? Difícil vai ser querer sair dela.

Com vista

Ao decorar a sua casa de banho deverá pensar na utilidade que a mesma vai ter no dia-a-dia, apetece-lhe um banho longo e relaxado ou apenas um duche rápido? Se for possível opte pelos dois! Longe vão os dias em que tinha que sair de casa para poder usufruir de momentos de pura descontracção que só o spa proporciona, hoje pode ter o seu em casa. Uma vista de cortar a respiração, uma banheira revestida com o luxo do mármore e a luz natural a inundar o espaço, estão reunidos os elementos para lhe proporcionarem um verdadeiro ambiente de spa.

Com tecnologia

Confesse vá, hoje em dia levamos o telemóvel para todo o lado, até para a casa de banho. Para não acontecer desastres, esta peça de design criada pelo atelier KLOTZ permite-nos guardar (de maneira segura) o nosso iPhone e ainda desfrutar das nossas músicas favoritas, seja para começar o dia a dançar ou para relaxar no final de um dia de trabalho. Não se esqueça, vale tudo até cantar!

Uma casa de banho que mais parece uma sala

O conceito de casa de banho vai muito mais além neste projecto da Schulz Rooms, uma verdadeira sala de banho. Aqui existe lareira para aquecer o ambiente naqueles dias frios de Inverno, uma pequena sauna para relaxar e um chuveiro grande pensado para os que gostam de banhos longos. A madeira utilizada nas paredes e móveis torna o ambiente aconchegante e confortável. O branco utilizado nos armários embutidos para rentabilizar o espaço e a luz natural que entra pelas clarabóias proporcionam momentos de descanso e tranquilidade.

Queda de água

Cada um de nós terá certamente o seu tipo de duche favorito, se há os que preferem ficar no banho horas e horas, os mais apressados não dispensam aquele duche rápido. Esta foto é a pensar nos primeiros, aqueles que fazem do duche um ritual demorado e que perdem a noção do tempo quando abrem a água. Desfrutar de um duche em cascata não é para todos, mas a experiência não pode sequer ser comparável aos banhos de chuveiro tradicional. Enquanto a água cai somos transportados para outras paragens, quem sabe paradisíacas. Para realçar a sensação de conforto utilizaram materiais ricos como a madeira no espelho e móvel e no chuveiro ardósia – tem tanto de moderno como minimal.

Espaço para dois

As casas de banho são algo instintivamente associado às mulheres, eles dizem que elas passam lá horas, elas dizem que não é assim tanto tempo. Mas a verdade é que quando entram dificilmente a conseguem dividir com mais alguém, não há espaço. Aqui existe um equilibro entre o feminino e o masculino, há espaço para ambos, existe o chuveiro para ele e a banheira para ela, existem dois lavatórios, portanto este só poderá ser um espaço para partilhar. Os tons cinzentos e brancos trazem serenidade, a madeira do lavatório a robustez, agora só necessita de tempo para desfrutar disto tudo.

Minimalista

Na decoração de casas de banho devemos focar-nos no conforto e para alguns significa haver uma ligação entre espaços, mais propriamente entre o quarto e a casa de banho. Aqui existe uma ideia de continuidade, seja pelo material utilizado no chão, pelas cores ou pela lareira que faz a ligação entre ambos os espaços. O ambiente minimalista é marcado pela ausência de móveis e elementos decorativos, a banheira de formato oval e o candelabro de estilo clássico são as estrelas.

Mergulho no mar

Durante muitos anos foram usados os azulejos tradicionais como forma de revestimento na casa de banho, a sua fácil aplicação e limpeza eram as características mais apreciadas. No entanto,  no que toca a decoração de casas de banho a evolução é uma constante e uma das tendências actuais é sem dúvida a utilização de pastilhas. Para além da fácil aplicação e limpeza tal como nos azulejos trazem sem dúvida um toque de modernidade, sendo possível criar vários ambientes, desenhos, tornando o espaço mais personalizado e por sinal mais acolhedor. Aqui o branco total da casa de banho contrasta com os diversos tons de azul das pastilhas, criando um efeito de amplitude  e valorizando o espaço.

Detalhes dourados

Parede revestida com Mix Ouro Amarelo: Casas de banho clássicas por Elements Mosaic
Elements Mosaic

Parede revestida com Mix Ouro Amarelo

Elements Mosaic

Durante este artigo não encontrará casa de banho mais luxuosa que esta. O projecto é português, da Elements Mosaic  e o mosaico utilizado nesta parede tem um revestimento com folha de ouro de 24kt. Se tem indecisão relativamente à cor, neste tipo de mosaico pode optar entre o ouro amarelo ou ouro branco. Uma casa de banho para lá de especial, no mínimo.

De mármore

O mármore é dos materiais mais apreciados no que toca a revestimento de casa de banho, é considerado um material de excelência que pode ser utilizado no chão, bancadas e lavatório, tal como na foto. Minimalista, simples e robusto são os adjectivos que podem definir este espaço. A luz natural que entra pelo pequeno jardim de Inverno cria uma relação entre o interior e exterior. Sendo a casa de banho uma divisão de presença regular tente torná-la num expoente do conforto, criando ambientes de relaxamento com materiais e cores que lhe tragam tranquilidade.

Quem não gostaria que uma destas fosse a sua casa de banho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!