RUSTICASA | Pine Cottage | Zambujeira do Mar: Casas de madeira  por Rusticasa

Casas de campo muito funcionais

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Para quem tem a sorte de ter uma segunda casa no campo sabe bem o que queremos dizer quando afirmamos que este tem de ser um espaço tranquilo e sereno, quase como se de um retiro espiritual se tratasse. Os ares frescos do campo fazem com que nos sintamos mais equilibrados e mais em contacto connosco próprios, fazendo com que ganhemos de novo forças para encarar o corre-corre típico da cidade e do dia-a-dia. No entanto, estas casas devem ser tão funcionais como as outras já que não vamos até elas para nos enchermos de stresse – pelo contrário! Assim sendo, mostramos-lhe vários espaços de casas de campo que para além de serem extremamente bonitos conseguem aliar a esta beleza a funcionalidade que tanto nos agrada para que a vida corra sobre rodas!

1. O alpendre que nunca pode faltar

RUSTICASA | Pine Cottage | Zambujeira do Mar: Casas de madeira  por Rusticasa
Rusticasa

RUSTICASA | Pine Cottage | Zambujeira do Mar

Rusticasa

Faça frio ou faça calor, a sua casa de campo é feita para estar em contacto com a Natureza – e nada o fará sentir-se mais perto desta do que sentar-se no seu alpendre a contemplar tudo o que está à sua volta. Se for um alpendre largo e com espaço, opte por várias cadeiras ou poltronas; no caso de ser mais pequeno, um sofá de dois lugares ou uma cama de rede podem ser escolhas perfeitas.

2. Misture a sala de estar com a cozinha

Luz Charming Houses _ Boutique Hotel: Cozinhas  por SegmentoPonto4
SegmentoPonto4

Luz Charming Houses _ Boutique Hotel

SegmentoPonto4

Ao juntar estas duas divisões numa só vai fazer com que a família passe mais tempo junta: enquanto os mais velhos cozinham, os mais novos podem estar a fazer trabalhos da escola, a brincar ou a ver televisão. Isto tudo sem cair no erro de encher demasiado o espaço, assegurando assim o espaço de circulação necessário para que tudo seja mais funcional.

3. Uma casa de banho equipada cheia de espaço

Ir até à sua casa de campo é sinónimo de alterar rotinas e de relaxar, por isso é impensável dispensar a banheira. Os banhos de imersão não são amigos do ambiente, mas se os tomar uma vez ou outra não haverá com certeza problema. Assim sendo, a sua casa de banho deverá estar equipada com uma banheira para além das outras loiças essenciais – mas tenha sempre em atenção se não fica tudo muito atravancado!

4. Um quarto que respira Natureza

Quartos  por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Oakland 4ft 6 Double Bed

The Cotswold Company

Nada como entrar no seu quarto e continuar a sentir aquele contacto directo com a Natureza! Opte por ter a decoração em tons de verde e castanho, como símbolo das folhas e das plantas e da madeira. Estas cores tornarão o seu quarto num espaço muito confortável, sem sombra de dúvida. Mas não se esqueça da arrumação: mesmo que passe poucos dias por ano aqui é importante que haja gavetas, um armário e caixas mais pequenas onde possa colocar objectos sem sítio.

5. Arrumação no hall de entrada

Super importante: a manutenção da limpeza. No campo é fácil encher os sapatos com lama, terra ou outras sujidades que não interessa ter dentro de casa. Para evitar espalhar por todo o lado isto, crie uma zona de troca de sapatos logo à entrada de casa – assim não há desculpas para não manter a sujidade lá fora!

Como é a sua casa de campo?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!