Habitação camuflada!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já imaginou o que é morar numa habitação super moderna e camuflada no meio da Natureza? Parece fantástico, agora imagine aliar ao melhor da arquitectura moderna, uma piscina de sonho, uma decoração moderna, divisões amplas e confortáveis e ainda, uma vista realmente incrível! 

É isso que lhe trazemos hoje, a Casa FD, um projecto dos profissionais SAA – Shieh Arquitetos Associados localizado em São Paulo, Brasil. Este atelier brasileiro surgiu no ano de 1976 e desde então, tem desenvolvido os mais variados projectos, desde a escala humana à urbana.

Embarque conosco nesta aventura e descubra um paraíso moderno plantado no meio da Natureza!

Camuflada na Natureza!

Consegue encontrar a habitação? 

Com o objectivo de o localizarmos a nível de implantação, aqui lhe mostramos a envolvente desta casa de sonho! Rico em vegetação abundante e tropical este terreno imediatamente nos remete para a floresta amazónica brasileira.

Vamos aproximar-nos e descobrir o que este tesouro nos pode revelar!

Fachada moderna

A fachada principal através da qual é efectuada a entrada na habitação, revela uma personalidade modernista, característica da arquitectura brasileira. Os volumes sobrepõem-se criando um jogo de sombras e texturas moderno. 

A cor mais presente neste projecto é o branco. Este não só se revela na fachada mas também, nos interiores que iremos agora desvendar!

Sala de estar 1

De seguida iremos mostrar-lhe três perspectivas da sala de estar com o objectivo de ficarmos a conhecer melhor este espaço.

Esta sala de estar destaca-se pela sua excelente iluminação e decoração moderna. Repare como o branco domina toda esta zona de estar, ao mesmo tempo, obras de arte e pequenos detalhes, conferem pequenos apontamentos coloridos que dão muita vida e alma a este espaço!

Sala de estar 2

Passamos agora a uma próxima perspectiva da mesma divisão! Nesta imagem, tirada a partir de um piso superior conseguimos observar melhor a organização espacial do mobiliário da sala. 

Um sofá de canto e duas poltronas individuais, conformam e dividem o espaço destinado à área de estar. Uma mesa de centro baixa rectangular e um móvel de apoio à televisão, rematam e finalizam os detalhes desta área.

Sala de estar 3

A terceira e última perspectiva desta sala, revela-nos a imensidão da paisagem exterior que envolve toda a habitação. Podemos também percepcionar o duplo pé-direito que permite uma iluminação interior excelente!

Resta-nos afirmar que, de facto, apesar da área desta sala de estar ser contida, factores como o duplo pé-direito maximizam o espaço e a iluminação  do espaço. Destacamos também a paisagem natural, extremamente bela e tranquilizante.

Cozinha maravilhosa!

É nesta fantástica cozinha que os habitantes desta casa podem confeccionar as mais variadas refeições. Uma cozinha moderna, que se abre para uma paisagem deslumbrante (assim como toda a restante habitação).

O mobiliário branco contrasta com as bancadas negras, que se mostram uma excelente opção em cozinhas mais atribuladas.

Divisão dos espaços!

Nesta imagem é possível verificarmos a subtileza com que os espaços se dividem ou relacionam. Num jogo de linhas rectilíneas e modernas, as divisões complementam-se. Separados apenas por leves paredes ou portas de correr em vidro, os espaços transmitem uma ideia unificadora típica da arquitectura moderna.

É possível observamos duas salas de jantar, uma interior e outra exterior, a cozinha e ainda, um espaço de lazer e estar exterior, junto à área da piscina.

Sala de jantar com vista de piscina

Esta é a sala de jantar exterior (embora também possua a possibilidade de ser fechada com portas de vidro). A vista é espantosa e pela primeira vez, temos a possibilidade de vislumbrar a piscina sem borda, que transmite a ilusão de continuidade infinita.

No exterior relaxa-se!

E agora sim! Uma imagem inteiramente dedicada à zona exterior de jardim, onde relaxar é um termo imperativo! As condições perfeitas estão reunidas, uma piscina de sonho, espreguiçadeiras apelativas e confortáveis, uma mesa para reunir a família e um sol esplendoroso! 

No piso superior identificamos ainda, uma varanda ampla que permite que os quartos, desfrutem também deste exterior maravilhoso!

Ao cair da noite…

Pelo cair da noite tudo acalma. O céu transforma-se preparando a noite que se aproxima, a piscina acalma e refresca o ambiente quente da cidade de São Paulo. É difícil imaginar um oásis destes numa cidade tão agitada quanto São Paulo. 

Ficou rendido à arquitectura brasileira? Verifique neste livro de ideias o melhor da Arquitectura brasileira.

Diga-nos o que achou desta habitação fantástica e moderna!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!