Divertida casa de praia

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Certamente que já sonhou com uma casa junto à praia. Faz parte do imaginário de qualquer um acordar com o barulho das ondas, sentir o cheiro da brisa do mar e tomar o pequeno-almoço com vista para o horizonte. Pois bem, o projecto que hoje lhe iremos dar a conhecer, é tudo isto e muito mais!

Uma casa perfeita, um apartamento com vista de mar e um terraço de sonho, onde certamente gostaríamos de passar mais do que um fim-de-semana ou umas férias. O facto de ser um apartamento na cobertura, tipo penthouse, permitiu ao arquitecto uma abordagem distinta aproveitando a maravilhosa vista envolvente.

Este é um projecto do profissional Renato Teles Arquitectura, em que a grande extensão da cobertura do edifício permitiu inovar e criar várias zonas exteriores distintas, que de seguida lhe iremos cuidadosamente mostrar.

Venha daí descobrir um paraíso junto ao oceano Atlântico!

A fachada do edifício

Este edifício alberga uma série de apartamentos perfeitos para momentos únicos passados na companhia de quem mais gostamos. Se tivessemos que destacar o elemento mais especial deste projecto, certamente seria a sua localização, a dois passos da areia e da praia.

Este edifício moderno, materializa um desejo comum de criar um lugar junto à praia, com todo o conforto proporcionado pela contemporaneidade.

Um pouco do paraíso

É com esta perspectiva que lhe introduzimos a zona do terraço gigante que é, sem dúvida, o grande protagonista deste projecto. 

A madeira foi um dos materiais de eleição, e auxiliou na criação de um ambiente descontraído, com sabor a Verão. As potencialidades deste material vão muito além das expectativas. A madeira é um material que corresponde com eficácia nas mais diversas situações, seja em contexto de Inverno – onde este material acolhedor revela as suas qualidades térmicas; ou Verão – a estação que imediatamente nos remete para as construções em madeira, pelo seu grande carisma tropical.

As escadas em caracol são uma verdadeira obra de arte e ainda permitem o acesso ao piso superior do terraço!

A sala de estar

A sala de estar é tudo o que seria de esperar de uma habitação deste género. Um espaço branco e luminoso com uma atmosfera veraniana onde quase que conseguimos sentir a brisa do mar!

O mobiliário discreto cumpre a sua função e um tapete padronizado azul claro, atribui uma tonalidade marítima ao espaço desta divisão. Os grandes vãos, abrem-se para o exterior, um terraço 360º com uma vista deslumbrante sobre o mar.

Uma sala de jantar diferente

É neste local maravilhoso que os habitantes desta casa podem desfrutar das suas refeições e não só! O local proporciona uma vista fantástica, factor que se verifica um pouco por toda a habitação.

A mesa de madeira foi complementada com cadeiras e bancos diferentes, criando assim uma dinâmica realmente distinta na sala de jantar. As cadeiras brancas de plástico, contrastam com as duas poltronas luxuosas situadas nos cantos da mesa, como se do rei e da rainha se tratasse. Esta abordagem teatral resulta muito bem neste ambiente moderno e descontraído e pode ser uma excelente inspiração para a sua casa!

Relaxar com a brisa

Se gostar de refeições ao ar livre, este é o local ideal para tal! Uma grande zona exterior, perfeita para refeições com sabor a brisa do mar. O grande chapéu permite criar uma confortável zona sombreada para que as refeições se tornem em momentos realmente inesquecíveis. 

Já imaginou no prazer que seria reunir família e amigos nesta mesa, e com eles, partilhar de uma deliciosa refeição, usufruindo desta vista esplendorosa? Um verdadeiro sonho!

Um espaço de lazer

No terraço, como já tínhamos referido, foi da preocupação do arquitecto, criar várias zonas de estar, com diferentes apresentações e funções. Depois da zona de refeições, este é um espaço perfeito para relaxar e desfrutar do sabor de um belo livro ou de uma animada conversa com amigos. Um espaço perfeito para socializar, descansar ou até trabalhar. 

A versatilidade é um ponto fulcral no desenvolvimento do projecto arquitectónico e por isso a estrutura pergolada permite que ali seja colocada uma cobertura, em caso de insolação muito forte.

O fim de tarde perfeito

É neste fantástico cenário que a tarde cai, iluminando com a sua luz quente, este espaço especial. Nesta perspectiva conseguimos observar os dois pisos do terraço e a forma como os lugares se relacionam. 

A vegetação tropical completa a paisagem, que só por si, já é magnífica! Ao mesmo tempo, as pequenas árvores colocadas no terraço criam zonas sombreadas extremamente agradáveis e frescas.

O grande final!

Guardámos o melhor para o fim, não um mas sim dois, apetecíveis jacuzzis com uma vista deslumbrante! Este é de facto um cenário magnífico, o lugar ideal para terminar um cansativo dia de trabalho, e usufruir da paisagem e da aura que envolve este lugar. 

Nem todos temos a sorte de viver em lugares assim, por isso esperamos, com este artigo, levar-lhe um pouco de sonho e brisa do mar. Se quer continuar a sonhar verifique neste livro de ideias, alguns dos melhores lugares para relaxar!

Gostaria de conhecer este lugar mágico?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!